Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Suflê de Chuchu

No description
by

Camila Eum

on 27 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Suflê de Chuchu

Personagens: características físicas e psicológicas Por que este texto é uma crônica? Palavra-Cruzada Complete a palavra-cruzada e se formará uma outra palavra na horizon-tal vermelha: Relacionando a crônica à outros textos... Luís Fernando Veríssimo "Suflê de Chuchu" Comédias para se ler na escola Porque ele tem uma pitada de humor, retrata de uma forma pessoal um fato do cotidiano, é curto e leve, como todas as outras crônicas presentes no livro “Comédias para se ler na escola” e foi escrito no discurso direto com o objetivo de se aproximar do leitor. Além disso, está escrito com o objetivo de divertir o leitor e levá- lo a refletir crítica e filosoficamente sobre a vida e os comportamentos humanos. Duda: uma garota que não tem medo de novos desafios, mas precisa de ajuda(inclusive dos pais) porque ainda não conhece bem o mundo.
É fresca, mas destemida, procurando novas aventuras e sempre disposta a tentar fazer o seu melhor, às vezes com uma pequena ajuda. Mãe de Duda: se preocupa com a filha; dá as receitas das comidas para a filha, mas no final acaba dando a receita de uma bomba por desejar a sua volta.
Ela é mandona, indecisa diante de algumas situações, além de ser bem crítica em certos termos. http://www.bolsademulher.com/files/2011/12/91418.jpg Pai de Duda: não interfere muito na vida de sua esposa e da filha, mas no final acaba colocando tudo em ordem mandando a filha voltar para casa.
Ele é calmo, compreensivo e decisivo nas horas certas. 1- Nome da personagem principal;
2- Música conhecida pelo pai da personagem;
3- Local de viagem da garota;
4- Língua falada no lugar de viagem;
5- Comida típica brasileira feito de feijão preto;
6- A mãe deu a _________ do suflê de chuchu. http://onelessmargarita.files.wordpress.com/2012/07/apt23-11.jpg Vídeo http://contigo.abril.com.br/blog/premio-cinema/page/5/ Camila Eum, Sarah Noh, Adriana De Luca e Luana Batista
Prof° Hemerson 8°H Essa charge mostra uma empregada que não sabe utilizar os aparelhos domésticos, no caso a máquina de lavar roupas. A semelhança é que na crônica, Duda não sabia que o aspirador de pó precisava ser colocado na tomada. Enquanto na charge, Jurema não sabe como utilizar a máquina de lavar e nem como lavar as roupas, entendendo errado o termo de lavar as cores das roupas separadamente. Além disso, em ambos textos predominam o discurso direto. A diferença entre esses dois gêneros textuais é que na charge, há somente discurso direto e na crônica, há discurso direto e indireto. http://4.bp.blogspot.com/cqD5Rs7IaJA/TWmMilqeviI/AAAAAAAAAl0/zd4id_pVc-k/s1600/femme_fev2011_2.jpg Trabalho do 1º período Março de 2013
Full transcript