Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Evolução: do materialismo à espiritualidade

No description
by

Clarissa de Souza

on 4 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Evolução: do materialismo à espiritualidade

Evolução: do materialismo à espiritualidade “Duvidar que as vespas e abelhas nascem do estrume das vacas, é duvidar da experiência, da razão e do bom-senso. Mesmo animais complicados, como ratos, não precisam de pai e mãe. Se alguém tiver dúvidas, vá ao Egito, e lá verá as quantidades de camundongos que infestam os campos – nascidos da lama do rio Nilo – para grande calamidade dos habitantes!”
Rose, naturalista inglês Idade média: experimento do chifre Questões superadas: Kardec discute a geração espontânea Clarissa F T de Souza "Não somos criações milagrosas, destinadas ao adorno de um paraíso de papelão. Somos filhos de Deus e herdeiros dos séculos, conquistando valores, de experiência em experiência, de milênio a milênio".

André Luiz, No mundo maior Um pouco de filosofia da Ciência Evidência e prova PARADIGMAS CIENTÍFICOS

“realizações científicas universalmente reconhecidas que, durante algum tempo,, fornecem problemas e soluções modelares para uma comunidade de praticantes de uma ciência.”

Modelos conceptuais de mundo dos quais surgem certas tradições de pesquisa Gate-keepers Questões em aberto Como explicar o início da vida?

Fred Hoyle comparou o surgimento aleatório da mais simples célula à probabilidade de que "um tornado, varrendo um depósito de lixo possa fabricar um Boeing 747 a partir dos materiais lá disponíveis" Michael J Behe, Francis Crick, François Jacob, M Schutzember, Lynn Margulis, Igor e Grichka Bogdanov, Jean Guitton Design inteligente Evolução do Amor KUHN, Thomas s. A estrutura das revoluções científicas . São Paulo: Editora Perspectiva S.A,5ª edição, 1998. P. 13 na ciência é mais fácil negar
e se todos tentam provar que é falso e não conseguem? "Qualquer verdade passa por três estágios: Primeiro, é ridicularizada. Segundo, é violentamente combatida. Terceiro, é aceita como óbvia e evidente."
Arthur Schopenhauer De onde vem o artigo? 2ª Lei da Termodinâmica: Lei da Entropia
Como o acaso pode produzir um efeito organizado e inteligente? Criacionismo Flexibilização do conceito

A Igreja Católica prega que a história bíblica da criação é uma alegoria e que deve ser esclarecida com os recursos da ciência.

Deus é a causa imediata da criação
Origem espontânea Lamarck
aforisma de Diderot: " a função faz o órgão"
a necessidade provoca adaptação
Exemplos: cabelo curto
Experimento de August Weismann
Epigenética Darwin
A característica é colocada à prova no meio
Ex.: diferentes raças
Experiência com avidianos
Um conjunto de regras matemáticas
se reproduzem assexuadamente, por bipartição
estão sujeitos a mutações em cada cópia e
competem num ambiente por comida , quantidades mínimas de eletricidade conhecidas como SIPs

A questão do acaso "O que parece aleatório é aquilo que tem uma ordem ou uma causa ainda não definida."
Dr Décio Iandoli Lenski, R. E., C. Ofria, R. T. Pennock, and C. Adami. 2003. The evolutionary origin of complex features. Nature 423:139-144. Igor Bogdanov - Foi o que levou Francis Crick, prêmio Nobel de Biologia graças à
descoberta do ADN, a concluir, no mesmo sentido: "Um homem sensato, armado de
todo o saber à nossa disposição hoje, teria a obrigação de afirmar que a origem da
vida parece atualmente dever-se a um milagre, tantas são as condições a reunir para
viabilizá-la." Bogdanov: Tomemos um caso concreto: uma célula viva é composta de uns vinte aminoácidos que
formam uma cadeia compacta. A função desses aminoácidos, depende, por sua vez, de cerca de duas mil enzimas específicas. Continuando o mesmo raciocínio, os biólogos foram levados a calcular que a probabilidade de que um milhar de enzimas diferentes se aproximem de um modo ordenado até formar uma célula viva (ao longo de uma evolução de bilhões de anos) é da ordem de 10 elevado 1000 contra um. Jean Guitton
doutor em Letras e professor de
História da Filosofia na Faculdade de Letras de Paris, autor de dezenas de livros de filosofia
Irmãos Igor e Grichka Bogdanov diplomados pelo Institut de Sciences Politique de Paris, doutores em Semiologia e em Física Teórica, publicados no livro DEUS E A CIÊNCIA – em direção ao metarrealismo "Deus não joga dados com o Universo"
Albert Einstein Complexidade irredutível a remoção de uma das partes destrói a funcionalidade de todo o sistema. Michael Behe: A Caixa Preta de Darwin (Jorge Zahar Editor, 1997). Claude Bernard - Médico e fisiologista francês. É conhecido fundamentalmente pela criação da medicina experimental/baseada em evidências. “Há como um desenho preestabelecido de cada ser e de cada órgão, de modo que, se considerado insuladamente, cada fenômeno do organismo é tributário das forças gerais da Natureza; em conjunto, parecem eles revelar um laço especial, parecem dirigidos por alguma condição invisível pelo caminho que seguem, na ordem que os concatena.” "A reencarnação preenche todas as lacunas
das teorias de Darwin e Wallace, além de revalidar Lamarck, sem negar a genética e seus mecanismos de transmissão de caracteres"
Dr Décio Iandoli Muita paz! clarissafts@hotmail.com A Gênese, 1868, cap. X

28.Por pouco que se observe a escala dos seres vivos, do ponto de vista do organismo, é-se forçado a reconhecer que, desde o líquen até a árvore e desde o zoófito até o homem, há uma cadeia que se eleva gradativamente, sem solução de continuidade e cujos anéis todos têm um ponto de contacto com o anel precedente. Acompanhando-se passo a passo a série dos seres, dir-se-ia que cada espécie é um aperfeiçoamento, uma transformação da espécie imediatamente inferior. Como as características aparecem?

Neodarwinismo
Mutação Gênica? Acaso
Na ciência há sorte e azar?
Full transcript