Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Alan Empreendedor

No description
by

Alan Pakes

on 31 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Alan Empreendedor

História Sou de Cerquilho, sp Erros cometidos Sociedade mal construída Poli
31 de outrubro de 2012 Alan Pakes Desafio Gerações diferentes Perguntas Quem se considera empreendedor? Técnico em Eletrônica pela ETE de
Santa Rita do Sapucaí, MG Engenheiro de Computação pela Poli - 2002 Politecnico di Torino - Itália - 2001/2002 Trabalhei na California - EUA - 2003/2005 Fundei a Invista em Você Intercâmbios em 2004 Fundei a Atrians em 2011 Não tive aula de empreendedorismo Não havia a atmosfera e o ambiente tão favorável http://www.vocacaoparaosucesso.com.br/home/iev Ou seja, o que eu aprendi foi na raça É possível que vocês estejam mais por dentro de certos assuntos que eu Alguém já tem uma empresa? Quem pretende ter uma empresa em até 2 anos? Quem não pretende ter uma empresa? O que é ser empreendedor? O que é inovação? O que é startup? Isolamento Mergulhar em atividades operacionais Não fazer o sucessor Ignorar ameaças Demorar para tomar decisões, especialmente as difíceis Pessoas "Faça aos outros o que gostaria que fizessem com você" Hipócrates - Sanguíneo, Colérico, Melancólico, Fleumático
Jung - Intuição, Sensação, Pensamento, Sentimento
Adizes - Empreendedor, Produtor, Administrador, Integrador
Rick Barrera - Sociável, Diretivo, Pensador, Relacionado
Robert Moore & Douglas Gillette - Rei, Guerreiro, Mago, Amante
DiSC - Influência, Dominância, Cautela, Estabilidade
"Diferente é apenas isto: diferente" Inteligência coletiva Não buscar conhecimento Itens que têm mudado
minha vida E lean startup? Lean Startup - Eric Ries Customer Development - Steve Blank Metodologias Ágeis - SCRUM Business Model Canvas Inovação "Uma startup é uma instituição humana projetada para criar novos produtos e serviços sob condições de extrema incerteza" - Eric Ries
Não diz nada a respeito do tamanho da empresa, da idade da empresa, da atividade ou do setor de economia.
Serve para uma empresa governamental, uma empresa apoiada sob capital de risco, uma organização sem fins lucrativos ou uma empresa com investidores financeiros decididamente voltada para o lucro.
Instituição conota burocracia, processo e até letargia. Como isso pode ser parte de uma startup? Startups bem-sucedidas estão repletas disso: contratação de funcionários criativos, coordenação das atividades deles, e criação de uma cultura empresarial que gera resultados.
Startup é maior que a soma de suas partes: produto, inovação tecnológica, ideia brilhante; é uma iniciativa intensamente humana.
Parte essencial e delicada da definição: produto ou serviço da startup é uma inovação. Produto em definição mais ampla, aquela que abrange qualquer fonte de valor para as pessoas que se tornam clientes. Qualquer coisa que os clientes vivenciam da interação com uma empresa deve ser considerada parte do produto daquela empresa. A organização se dedica a revelar uma nova fonte de valor para os clientes e se preocupa com o impacto do seu produto sobre esses clientes.
Inovação também deve ser entendida de forma ampla: descobertas científicas originais, um novo uso par uma tecnologia existente, criação de um novo modelo de negócios que libera um valor que estava oculto, ou a simples disponibilização do produto ou serviço num novo local ou para um conjunto de clientes anteriormente mal atendidos.
Contexto: situações de extrema incerteza. Startup não é uma simples execução de um clone de negócio já existente, mesmo que isso seja um investimento econômico atraente. A maioria das ferramentas da administração geral não são projetadas para florescer no solo adverso da extrema incerteza, no qual as startups vicejam. O futuro é imprevisível, os clientes testemunham um conjunto crescente de alternativas, e o ritmo da mudança está sempre aumentando.
Frases "Às vezes, é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente" - vó do Alan
"Há males que vem para o bem" - pai do Alan
Eu prefiro que os outros se preocupem em pagar o meu salário - Sérgio Saad "Ele não sabia que era impossível, foi lá e fez." Jean Cocteau Empreender é fazer o sucessor. "Vem, vamos embora, que esperar não é saber,
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"
Geraldo Vandré

Vem, Vamos... = plural, pessoas, convite às pessoas, liderança.

Esperar não é saber = a melhor ideia do mundo não vale nada se ela não for implementada (a não ser que você já tenha tido um histórico notável de realizações)

Quem sabe faz a hora = saiba das coisas, busque conhecimento, não se acomode, dialogue com pessoas, incluindo concorrentes. Faça, de uma forma estruturada, mas faça!

Domine o tempo, pois esse é o bem mais precioso que as pessoas no mundo de hoje.
"A primeira responsabilidade de um líder é definir a realidade. A última é dizer obrigado. No meio, o líder é um servidor." (Max De Pree) O tempo é o bem mais precioso que as pessoas têm.
Full transcript