Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Inovação em marketing

No description
by

Marcus Vinicius Wildner

on 13 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Inovação em marketing

Fundamentos de Marketing
Prof. Marlon Dalmoro

Autores: Marcus Wildner, Ezequiel, Evandro, Rarael Fuhr e Michel. MAS O QUE É INOVAÇÃO? TIPOS DE INOVAÇÃO Inovação em Marketing invenção descoberta ≠ inovação "Uma invenção é uma idéia, um esboço ou um modelo de um dispositivo, produto, processo ou sistema novo ou aperfeiçoado." Freeman (1975) "A inovação é a exploração bem sucedida
de novas idéias." Freeman (1975) CRIAR E CAPTURAR VALORES Quando uma empresa inova através de produtos, serviços, processos ou novos modelos de negócio, ela cria valor para o cliente e captura valor para a empresa. Com isso a empresa consegue cobrar um preço com margens superiores.

Também pode inovar tornando a proposta de valor mais eficiente com custos menores. Inovação de produto É a introdução no mercado de novos ou significativamente melhorados, produtos ou serviços. Inclui alterações significativas nas suas especificações técnicas, componentes, materiais, software incorporado, interface com o utilizador ou outras características funcionais. Inovação de processos ´É a implementação de novos ou significativamente melhorados, processos de produção ou logística de bens ou serviços. Inclui alterações significativas de técnicas, equipamentos ou software. Inovação de marketing É a implementação de novos métodos organizacionais na prática do negócio, organização do trabalho e/ou relações externas. - Ocupam menos espaço
- Menor consumo de energia
- Qualidade nas imagens MONITORES Aproveitando um apelo cada vez mais voltado para uma alimentação saudavel, menos produtos calóricos, a coca-cola com muito marketing esta inovando cada dia mais com diversas campanhas de marketing.

"Quanto mais zero melhor" Ao invés do tradicional marketing que se aprende na faculdade com campanhas na TV, Jornal, Internet, Revista, a Red Bull foi além e consegue construir uma marca forte, uma marca quase imbatível. É bom lembrar que ela vende até hoje a mesma coisa, energéticos. Pioneira na exploração do chamado marketing experimental, que consiste em fazer com que seu público-alvo viva experiências relacionadas à marca, como eventos culturais e esportivos, viagens e degustações. Inovação de marketing diz respeito a uma nova forma de comunicar, vender, acessar a um mercado ou qualquer outra forma de colocar ou posicionar um produto no mercado. A Coca-Cola, por exemplo, tem historicamente realizado inovações de marketing. Objetivo da Apple era gerar expectativa no mercado, o chamado buzz, capaz de provocar a curiosidade de mundo inteiro para o novo produto. Na realidade, nem todo mundo ama o i-Phone no seu uso diário, mas a forma como o marketing foi feito tornou o produto um dos mais vendidos no mundo. LANÇAMENTO DO NOVO IPHONE 5 MAS LEMBRE-SE! Um pequeno erro no marketing de uma inovação pode levar a uma falha completa nos resultados desejados para a sua inovação. Assim, considere todos esses conceitos na hora de inovar e isso pode fazer toda a diferença nos resultados da sua operação. E NO BRASIL? Havaianas, o chinelo que virou artigo de moda Um simples chinelo de borracha que ao entrar em crise, teve de investir pesado em marketing e inovação.

O que antes era "chinelo de pobre" virou artigo de moda, surgiram estampas, cores novas, propagandas com atores e atrizes famosas. Hoje vende em qualquer lugar do mundo, e chega a custar até $100,00. OBRIGADO!

Não implica necessariamente em mudanças no produto ou mesmo no processo de produção, mas na forma como que ele é levado ao mercado. MAS E QUANTO AO IMPACTO DA INOVAÇÃO? Inovação Incremental:
Reflete pequenas melhorias contínuas em produtos ou em linhas de produtos. Geralmente, representam pequenos avanços nos benefícios percebidos pelo consumidor e não modificam de forma expressiva a forma como o produto é consumido ou o modelo de negócio.
Exemplo: evolução do CD comum para CD duplo, com capacidade de armazenar o dobro de faixas musicais.


Inovação Radical:
Representa uma mudança drástica na maneira que o produto ou serviço é consumido. Geralmente, traz um novo paradigma ao segmento de mercado, que modifica o modelo de negócios vigente.
Exemplo: evolução do CD de música para os arquivos digitais em MP3. INOVAÇÃO DE MODELO DE NEGÓCIO A Smart lançou na Alemanha um conceito de locação de carros inovador. Com o sistema car2go, o usuário faz um registro pela internet e recebe um código pessoal PIN, que ele usará para fazer o carro rodar. A empresa informa o motorista sobre onde se encontra o veículo mais próximo. Para abri-lo, o usuário passa a carteira de motorista em um leitor no parabrisa. A maior facilidade do serviço é que, ao terminar de usar o carro, basta o motorista deixá-lo em qualquer lugar, que uma equipe de serviços realiza rondas constantes pela cidade para fazer a manutenção dos veículos. Outra vantagem é que cada Smart vem com sistema de navegação e telefone, caso o usuário precise entrar em contato com o serviço. A locação do veículo custa 19 centavos de euro por minuto (equivalente a R$ 0,42).
Full transcript