Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

VAMOS AMAR AP ! versão da julia melhorada

VAMOS AMAR AP ! versão da julia melhorada
by

João Ascensão

on 26 May 2010

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of VAMOS AMAR AP ! versão da julia melhorada

Homo Sapiens Sapiens Há limites artísticos/criativos? O que é a Arte? A Arte é tudo aquilo que provoca sensações no obvservador. O que é a criatividade? "criatividade representa a emergência de algo único e original" Anderson "É na arte que o homem se ultrapassa definitivamente" "A arte proporcionalmente acompanhada pela estupidez humana não tem limites" Como sabemos, a arte é bastante influenciada e de certa forma limitada pela política.
“arte ou ciência da organização, direcção e administração de nações ou Estados”



“a arte de conquistar, manter e exercer o poder, o governo”.
Política Deus A arte rupestre é a primeira demonstração de arte de que se tem notícia na história humana. Os seus vestígios remontam a tempos anteriores ao desenvolvimento das grandes civilizações e tribos. Actualmente, a ciência não reconhece inferioridade da mulher em relação ao homem - diferenças biológicas não implicam em juízo moral e social diferenciado. OS CRIATIVOS mas onde estão as mulheres criadoras? Onde estão os limites?
Porque muitas vezes, a arte nasce da política.
A própria política é arte.

Para analisar esta situação, vamos utilizar o exemplo do Estado Novo, que dominou Portugal de 1933 a 1974. Porquê? Muitas vezes, por não estar em conformidade com a (arte) política, a arte é mais ou menos censurada, dependendo da agressividade da própria política. EVOLUÇÃO DO HOMEM A arte esconde-se onde menos esperamos... DIFERENÇAS ENTRE SEXOS A mulher como fonte de inspiração: Vejamos o exemplo de Pompeia...
Mentalidade de uma sociedade machista
Conflitos familiares
Falta de tempo
Responsabilidades domésticas
Acesso à educação
A CAPACIDADE FÍSICA Será que uma limitação física é um obstáculo à criatividade e, assim, à arte? É certo que há limites... Mas será que não é possível ultrapassá-los? A arte tem limites. Mas a criatividade é ilimitada, permitindo ultrapassar qualquer obstáculo. António Silva Joana Lagarinhos João Ascensão Julia Velte Miguel Matias 12.ºA Enquanto a força de v ntade for intemporal, os limites da arte não serão mais que efémeros.
LIMITES QUE A MULHER ENFRENTA Área de Projecto
12.ºA Há limites artísticos/criativos? Isto é arte? Ou isto? E isto? Então e isto? POR QUE NÃO? "Na Arte tudo é possível. A única dúvida que deveria existir é: E por que não?" Como criar arte? vs. A Área de Projecto: Realização de um filme de Banda Desenhada Entrevista / Workshop / Concerto dos VIDA SECA O sonho de ser artista - Que limites? Pesquisa sobre a História da Arte
Redacção do guião
Desenho/Pintura de cenários e personagens
Casting
Filmagens
Montagens/Efeitos Especiais

A HISTÓRIA DOS LIMITES DA ARTE "Há limites artísticos e criativos?" vida seca "Na música só ganham os melhores, a competição é forte!" "A paixão pelo que fazemos surge de repente e desfaz todas as nossas preocupações" Porque muitas vezes, a arte nasce da política.
A própria política é arte.

Para analisar esta situação, vamos utilizar o exemplo do Estado Novo, que dominou Portugal de 1933 a 1974. Digam lá que não merecíamos!
Full transcript