Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

MOVIMENTO AMBIENTALISTA

No description
by

priscila kelly batista

on 8 May 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of MOVIMENTO AMBIENTALISTA

MOVIMENTO AMBIENTALISTA
QUEM PARTICIPA!
Esse movimento é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.
ORIGEM
Na Antiguidade ocidental foram registradas algumas preocupações no sentido de proteger a natureza, e algumas antigas tradições aborígenes e religiosas de outras partes do mundo também deram atenção a ela, e mesmo a entenderam como sagrada, pouco valeram para que se desenvolvesse uma consciência ecológica em larga escala, capaz de impedir a destruição dos recursos naturais, da vida selvagem e dos seus habitats. Nos séculos seguintes, em vários momentos e lugares, surgiram defensores do meio ambiente, mas somente a partir de meados do século XVIII o ambientalismo começou a evoluir com maior consistência, quando os cientistas e pensadores passaram a analisar seriamente os efeitos da ação humana sobre a natureza, e os efeitos dessa ação sobre o próprio homem. Começaram a ser criados parques naturais e legislação específica, e importantes mudanças aconteceram durante a Revolução Industrial.
OBJETIVOS
O objetivo é conscientizar a população para a necessidade de reconstrução de uma cidadania sustentável na sociedade contemporânea.
Por isso, duas questões são muito importantes: a preservação da diversidade biológica e o uso responsável dos recursos naturais.
Também punir criminalmente quem poluir ou degradar o meio ambiente, sem qualquer pretensão de derrogar a Lei nº 6.938/81, que regulamenta as reparações civis decorrentes de atos danosos ao meio ambiente.
O QUE É?
RESULTADOS OBTIDOS
Movimento ecológico ou movimento verde, consiste em diferentes correntes de pensamento de um movimento social que tem a defesa do meio ambiente como sua principal preocupação, reivindicando medidas de proteção ambiental e, sobretudo, uma ampla mudança nos hábitos e valores da sociedade, de modo a estabelecer um paradigma de vida sustentável.
É um movimento de luta pela preservação ao meio
ambiente.Podemos chamar também, de:
O resultado desse movimento de mais de 200 anos só passou a se realizar de verdade na segunda metade do século XX. Realmente, somente a partir dos anos sessenta políticas ambientais, auditorias ambientais, sistemas de gestão ambiental, levantamento de passivos ambientais e projetos de desenvolvimento sustentável, vêm se tornando uma necessidade cada vez mais urgente. Assim, o século XXI será, sem dúvida, a era da sustentabilidade, uma vez que, se não o for, é o futuro da própria humanidade que estará em jogo.
Referências
Prefeitura de Arapiraca.
Semasa participa de movimento ambiental
. 2009. Disponível em: www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?ntid=1349
Biblioteca didática de tecnologias ambientais.
Histórico dos movimentos ambientalistas no Brasil e no Mundo
. Disponível em: www.fec.unicamp.br/~bdta/premissas/histórico.htm
SANTOS, L.
Meio ambiente
- a terra pede socorro. 2013, Youtube. Disponível em: www.youtube.com/watch?v=xaxvinf9boa
Segundo GADOTTI (2005, p. 16), o termo sustentabilidade

"é mais que um qualificativo do desenvolvimento. Vai além da preservação dos recursos naturais e da viabiliade de um desenvolvimento sem agressão ao meio ambiente.Ele implica um equilíbrio do ser humano consigo mesmo e com o planeta, mais ainda, com o universo. A sustentabilidade que defendemos refere-se ao próprio sentido do que somos, de onde viemos e para onde vamos, como seres do sentido e doadores de sentido a tudo que nos cerca."
GADOTTI, M.
Pedagogia da terra e cultura de sustentabilidade
. _ In: Revista lusófona de educação, 2005, 6, 15-29. Disponível em: http://www.scielo.oces.mctes.pt/pdf/rle/n6/n6a02.pdf
MOVIMENTO AMBIENTALISTA
APRESENTADO PELAS ALUNAS :

ANDRÉIA DE FÁTIMA

PRISCILA KELLY BATISTA

08/05/2014
MUITO OBRIGADO A TODOS.
BOA NOITE
Full transcript