Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

STELLA ARTOIS

No description
by

Priscilla Barreto

on 1 October 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of STELLA ARTOIS

STELLA ARTOIS
Alterações Feitas ao Decorrer dos Anos
Público-Alvo
A Stella Artois, é uma cerveja que é produzida para um público específico, matendo sempre a sua imagem e sofisticação.
O público consumidor é pertencente à classe AA, podendo generalizar também para o público da classe AB.
É uma marca extremamente rica e tem um posicionamento bem trabalhado, pertencendo assim à um público de classe alta, fazendo com que ela cresça cada vez mais.
Conceito Atual e Anterior
Ao longo do tempo, pouca coisa mudou para a marca Stella Artois, ela continua usando a sofisticação como principal conceito, e o grande segredo da marca é o uso de ingredientes de primeiríssima qualidade, aliado a um processo de produção totalmente exclusivo, tendo mais de 600 anos de tradição.
O que a Marca quer Transmitir
O que a marca quer transmitir:
Sofisticação
Qualidade
Tradição
Comunicação Integrada
A cerveja Stella Artois surgiu de uma alteração, quando a cervejaria resolveu criar uma edição ilimitada de uma cerveja já pré estabelecida. Em 2008, a marca símbolo da Bélgica modificou sua tradicional fórmula, lançando no mercado uma versão mais fraca a STELLA ARTOIS 4% que possui apenas 4% de teor alcoólico.
Já em 2010, foi lançada a STELLA ARTOIS BLACK, uma cerveja mais escura e com maior teor alcoólico, que precedeu o lançamento de uma extensão da marca, a STELLA ARTOIS CIDRE, uma cidra forte de sabor refrescante.
Visualmente, a marca só ganhou a aparência que conhecemos em 1988: o número 1366 representa o ano de inauguração da cerveja; a estrela representa o símbolo de natal, época em que a cerveja foi lançada; as medalhas atestam a qualidade da cerveja e os prêmios conquistados pelo mundo afora; e a tuba é uma referência à antiga cervejaria Den Hoorn.
Evolução Visual
Slogans
She is a thing of Beauty (2010)
Reassuringly expensive (1981)
Perfection has its price
Ela é perfeita (Brasil)
Stella Artois, um valor Inestimável (Brasil)

Esses são alguns de seus slogans ao longo dos anos, que como o posicionamento publicitário destacam a valorização e culto a marca, tratando a cerveja como um liquido sagrado de valor incalculável.
A Stella Artois
A premiada e cobiçada cerveja Stella Artois tem suas origens em uma tradicional cervejaria belga, chamada Den Hoorn, que data do longínquo ano de 1366, uma das mais antigas do mundo. A qualidade da cerveja produzida na pequena cervejaria, localizada na cidade de Leuven no interior da Bélgica, ganhou fama e se espalhou pelo país, seu sabor marcante conquistou os paladares mais requintados e STELLA ARTOIS tornou-se a cerveja símbolo da Bélgica.
Diferenças de Posicionamento Dentro e Fora do Brasil:
Mesmo sendo uma cerveja nova e que chegou no Brasil no ano de 2005, no Brasil, dentre duas pessoas, uma conhece a Cerveja Stella. Mesmo sendo nova no Brasil, Stella já carrega 600 anos de tradição e história fora do nosso País, o que deixa claro, que mesmo sendo novato, Stella Artois é uma cerveja Super Premium, de sabor balanceado e marcante.
No exterir, a marca já é bem conhecida pelo seu gosto diferenciado e inigualável, e também por ser fabricada por uma cervejaria Belga, da onde saem as melhores cervejas do mundo.
Objetivos Mercadológicos
Segue o conceito de que ao consumi-la, o prazer não é somente em degustar a cerveja, mas em poder beber a marca stella artois
Objetivos Estratégicos e Específicos das Campanhas
“The Artist”
O vídeo apresenta um elegante cavalheiro (o Glassmaker) criando o cálice com o maior cuidado: dando forma ao cálice e pintando-o delicadamente. Após isso, ele insere o cálice em uma caixa de madeira na parede, que vai direto para o barman.
A propaganda destaca o cuidado com a taça da marca e exalta que o cuidado com sua bebida é muito maior.
“Train”
A propaganda apresenta um garçom que tenta, sem sucesso, servir a cerveja ao seu cliente, pois o bar em questão fica dentro de um trem. Até que o garçom sai e o bar para de tremer após ele soltar o vagão do restante do trem e ele consegue realizar o seu serviço.

As campanhas da cerveja em sua maioria mostram que a marca busca a perfeição, a sofisticação.
“Estilo é tudo”
O filme compara os rituais de preparação de uma mulher que vai sair aos de servir a bebida da marca. O grande apelo é a sofisticação, visto que a Stella está posicionada por sua fabricante no segmento 'premium'.
“Beleza Atemporal”
A Marca fez parceria com a fotógrafa Annie Leibovitz que fez as fotos da nova campanha da marca.
“O trabalho de Annie Leibovitz casa a genialidade artística com o artesanal para criar a beleza atemporal", afirma Emma Fox, Diretora de Marketing Global de Stella Artois. "Este conceito faz parte da essência de Stella Artois. Nossos fãs experimentam a cerveja em sua forma final, mas 600 anos de experiência em fabricação de cerveja ajudaram a tornar isso possível. Então, nós queríamos comemorar a beleza e o artesanal que inspiraram a sua criação".
ALUNOS:
MATRÍCULA:
Mariana Freitas
Mateus Guimarães
Matheus Andrade
Pedro Mazepas
Priscilla Barreto
1121021169
1121021102
1121021161
1021021100
1121021159
Full transcript