STEVE JOBS
Steven Paul Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco, na Califórnia.
Deixado para adoção pela sua mãe biológica, ele foi criado por Paul e Clara Jobs na cidade de Mountain View, e estudou na Cupertino Junior High School e na Homestead High School.
Jobs abandonou a faculdade aos 17 anos, ele continuou a frequentar algumas das matérias entre os cursos assistidos por Jobs estava um curso de caligrafia que anos mais tarde influenciaria na tipografia do Macintosh.
Jobs trabalhou na Atari antes de criar a Apple, oportunidade em que desenvolveu um dos primeiros arcades comerciais.
Em 1976, ao lado de Steve Wozniak e de um investidor chamado Ronald Wayne, ele fundou a Apple Computer Inc., destinada a produzir computadores para uso pessoal.
Jobs foi afastado da Apple em 1986 por John Sculley, líder da Pepsi que ele mesmo havia contratado.
Longe da Apple, ele fundou a NeXT Computer.
Jobs Comprou a Lucasfilm por US$ 10 milhões, a produtora de animações Pixar. Duas décadas mais tarde, a Pixar, que tinha em seu cartel sucessos como “Toy Story” e “Procurando Nemo”, foi vendida por US$ 7,4 bilhões.
O primeiro produto da Apple foi desenvolvido e construído à mão por Steve Wosniak, parceiro de Jobs.
Apple II (1977)
Apple I (1976)
O Apple II foi o primeiro produto nascido da visão de computação de Jobs: o modelo foi o primeiro grande sucesso no mercado da computação pessoal.
Lisa (1983)
O modelo Lisa foi o primeiro computador pessoal da Apple que experimentava uma interface gráfica, mais próxima do conceito de computação que temos hoje, com janelas, abas e ícones controlados pelo mouse.
Macintosh (1984)
O Macintosh tornou os experimentos do Lisa mais comerciais e foi um dos primeiros computadores com uma interface gráfica a se sair bem nas vendas.
Criações da era Jobs
iMac (1998)
Fácil de instalar e todo constrito à tela, o iMac foi o produto que simbolizou a volta de Steve Jobs à Apple, em 1996. Dois anos depois, o executivo lançava a linha de computadores coloridos, disputadíssimos no começo dos anos 90.
iPod (2001)
O mais famoso dos mp3 players da era digital.
Por causa de uma briga política pelo controle da Apple, Jobs foi forçado a deixar a empresa que criou em 1985. Após se demitir, o empresário começou vida nova com a NeXT Computers, uma nova fabricante de computadores dedicados aos executivos.
Next (1989)
iTunes Store (2003)
Lançada em um momento de confusão por parte da indústria fonográfica, que na época processava os seus próprios clientes por causa da pirataria e travava uma batalha judicial em vão com o Napster e outros programas p2p, a iTunes Store foi por muitos anos a única opção de venda legal de música digital.
iPhone (2007)
iPad (2010)
A ideia do tablet já vinha sendo comentada por applemaníacos há anos, e milhares de fotos e notícias falsas sobre um virtual tablet da Apple já circulavam na internet. Foi aí que Jobs decidiu ressuscitar a ideia, só que focando no espaço que conseguiu no mercado digital (venda de hardware, aplicativos, intermediário da indústria da música e cinematográfica). O produto recriou o nicho dos tablets.
O iPhone foi o primeiro smartphone sem teclado da Apple – todos os outros que vieram foram inspirados no seu design baseado na sensibilidade aos toques e no seu conceito.
STEVE WOZNIAK
Tema: Steve Jobs
Graduando: Kleyston Marlon
Professor: Luciano
1955 - 2011
Steve Jobs - Pense Diferente
Present Remotely
Send the link below via email or IM
Present to your audience
- Invited audience members will follow you as you navigate and present
- People invited to a presentation do not need a Prezi account
- This link expires 10 minutes after you close the presentation
- A maximum of 30 users can follow your presentation
- Learn more about this feature in our knowledge base article