Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Taekwondo

No description
by

Fernanda Do Nascimento

on 29 June 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Taekwondo

Dôssie Sobre o corpo humano
Um professor da Universidade de Nottingham descobriu a Camada Dua,uma nova parte do corpo humano.
Essa descoberta facilitará a cirurgia ocular, tornando-a mais segura e simples.
A descoberta aconteceu após injeção de bolhas de ar nas córneas doadas para pesquisa.

Regras:
Nas competições, os atletas de Taekwondo devem golpear seus adversários com os pés e mãos para marcar pontos ou nocauteá-los. Os chutes podem atingir qualquer parte do corpo acima da cintura e que esteja coberto por protetores. Os socos, por sua vez, só podem acertar o peito do adversário.

Cada combate tem três assaltos, sendo que, cada um com duração de dois minutos e intervalos de 1 minuto entre eles. Os lutadores são divididos em categorias conforme o seu peso.
Origem:
ele se originou na Coréia:
Princípios básicos:
01 - CORTESIA - O essencial é o aluno entender cortesia como a combinação da modéstia, delicadeza e do humanismo que devem estar presentes em todos os lutadores de Taekwondo.

02 - INTEGRIDADE - Justiça e responsabilidade que cada lutador deve ter para consigo próprio e para com os outros. É importante que cada um conheça a si mesmo e as suas limitações.

03 - PERSEVERANÇA - Este é o princípio da força de vontade e espirito de sacrifício indispensável a pratica de todas artes marciais.

04 - AUTO CONTROLE - A falta de controle é o primeiro passo para a derrota. Seja qual for a situação, mantenha a calma e nunca se deixe levar pela raiva.

05 - ESPIRITO INDOMÁVEL - O praticante de Taekwondo deve mostrar-se corajoso em todas as circunstâncias, sem hesitações
Niveis de aprendizado
o Taekwondo possui um sistema de graduação com suas respectivas cores que vai da branca até a preta, sendo esta, a que simboliza o grau mais elevado. Ao chegar à faixa preta, o lutador chega aos “Dans”, cujos sinais exteriores limitam-se a presença não obrigatória de pequenos traços perpendiculares na faixa preta, indicando o 1º Dan, 2º Dan, e assim por diante, até o 10º Dan, que só é concedido ao 9º Dan quando o 10º Dan morre. Ou seja, o 10º Dan é o último e mais importante posto no Taekwondo.
Conclusão:
O Taekwondo é uma arte marcial que exige uma concetração muito grande dos participantes. Fontes:
wikpédia,http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.whitetigers.8m.com%2Faulas_principios.html&h=TAQH12S-S,
e google images
Equipamentos
Por ser um combate, o Taekwondo requer equipamentos de proteção, como mostra a ilustração acima, que são: Dobok (quimono), protetor de tórax (hogu), protetor de órgãos genitais (masculino e feminino), protetor de antebraço, protetor bucal, caneleira, capacete e luvas.
Curiosidades
O Taekwondo cuja tradução significa o caminho dos pés e das mãos . É uma das mais antigas artes marcias sendo que deu origem a outras, conforme é visto em alguns documentos históricos e gravuras encontradas em paredes de templos. Em 670 A.D. a Coréia era dividida em três reinos: Silla, Koguryo e Baek Je , Sila era o menor de todos e era constantemente atacados pelos dois reinos vizinhos, com o intuito de proteger o seu reino de outros países e mesmo dos reinos vizinhos, o reino de Silla formou uma tropa de elite que ficou conhecida como Hwarang, estes que treinaram seus corpos em várias formas de luta com pés e mãos chamadas de Soo-Bak (ancestral do Taekwondo). Os hwarangs eram como os samurais japoneses e a honra era o bem mais precioso que eles tinham por isso esse grupo militar era regido por um codigo de honra que era o espírito dos hwarangs.O código de honra dos hwarangs era constituído de cinco itens:
Obediência ao Rei;
Respeito aos pais;
Lealdade para com os amigos;
Nunca recuar ante ao inimigo;
Só matar quando não houver alternativa.
Há uma linha de historiadores que dizem que o Taekwondo do nasceu nessa época, outros comentam que o Taekwondo é mais antigo ainda, pois o tae kyon foi o aprimoramento de várias lutas antigas na qual incluía o Soobak.

Continuação
Natália Falavigna, principal nome do feminino no Brasil, treina entre os homens para adquirir mais força para as competições. Foi ela quem conquistou a primeira medalha olímpica da história do taekwondo brasileiro - bronze em Pequim.

O taekwondo já foi utilizado como treinamento militar de alguns exércitos. O primeiro país a adotar esse expediente foi a Coréia do Sul, em 1953, que logo foi seguida pelos países vizinhos.

O Campeonato Mundial da modalidade é disputado a cada dois anos. O país com mais medalhas em todos os tempos é, disparado, a Coréia do Sul, que liderou todos os quadros gerais de medalhas até hoje, tanto entre as mulheres quanto entre os homens. Na edição de 1993, por exemplo, os sul-coreanos conquistaram 11 das 16 medalhas em disputa.

Atualmente, o principal nome do taekwondo masculino é Diogo Silva, bronze no Pan-Americano de 2003, em Santo Domingo, na República Dominicana, quarto lugar em Atenas, na Grécia e ouro no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Além dessas conquistas, seu resultado mais expressivo foi a medalha de bronze no Mundial Júnior de 1998.
Descoberta nova parte do corpo humano
Full transcript