Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

NÓS E O ESPÍRITO SANTO

A maior bênção que precisamos receber
by

Heraldo Lopes

on 22 October 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of NÓS E O ESPÍRITO SANTO

Eu e o Espírito Santo
Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Buscá-lo, deve ser nossa primeira ocupação.

Mensagens Escolhidas, 1:121
Cumpre-nos, porém, mediante confissão, humilhação, arrependimento e fervorosa oração, cumprir as condições estipuladas por Deus em Sua promessa para conceder-nos Sua bênção. Só podemos esperar um reavivamento em resposta à oração.
Mensagens Escolhidas, 1:121
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco
para sempre.
João 14:16
Cristo declarou que a divina influência do Espírito deveria estar com Seus seguidores
até o fim
.
Atos dos Apóstolos, 49
Até ao fim do tempo
, a presença do Espírito deve ser encontrada com
a verdadeira igreja
.
Atos dos Apóstolos, 55
Antes de a obra encerrar-se e terminar o selamento do povo de Deus, receberemos o derramamento do Espírito de Deus.
Mensagens Escolhidas, 1:111.
E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
João 16:8
Nesse tempo a "chuva serôdia", ou o refrigério pela presença do Senhor, virá, para dar poder à grande voz do terceiro anjo e preparar os santos para estarem de pé no período em que as sete últimas pragas serão derramadas.
Primeiros Escritos, 85-86.
Esta prometida bênção, reivindicada pela fé, traz consigo todas as demais bênçãos. Ela é concedida segundo as riquezas da graça de Cristo, e Ele está pronto a suprir cada alma, de acordo com sua capacidade de receber.
Obreiros Evangélicos, 285
A pregação da palavra não é de nenhuma utilidade sem o auxílio do Espírito Santo; pois esse Espírito é o único mestre eficaz da verdade divina.
Obreiros Evangélicos, 284
Nós não podemos servir-nos do Espírito Santo; Ele é que nos há de usar a nós.[...] Mas muitos não se querem submeter a ser guiados. Querem dirigir-se a si mesmos. Eis porque não recebem o dom celestial.
Obreiros Evangélicos, 285.
Ao avizinhar-se o fim da ceifa da Terra, uma especial concessão de graça espiritual é prometida a fim de preparar a igreja para a vinda do Filho do homem. Esse derramamento do Espírito é comparado com a queda da chuva serôdia; e é por esse poder adicional que os cristãos devem fazer as suas petições ao Senhor da seara "no tempo da chuva serôdia".
Atos dos Apóstolos, 54-55.
A descida do Espírito Santo sobre a igreja é olhada como estando no futuro; é, porém, o privilégio da igreja tê-la agora. Buscai-a, orai por ela, crede nela. Precisamos tê-la, e o Céu espera para concedê-la.
Evangelismo, 701.
Estes discípulos se prepararam para a obra. Antes do dia de Pentecoste se reuniram e tiraram dentre eles todas as desinteligências. Estavam de um mesmo sentimento. Acreditavam na promessa de Cristo, de que a bênção seria dada, e oravam com fé. Não pediam a bênção apenas para si; estavam preocupados com a responsabilidade quanto à salvação de almas.
O Desejado de Todas as Nações, 827
Assim pode ser agora. Em vez das especulações dos homens, seja pregada a Palavra de Deus. Tirem os cristãos do meio deles as dissensões, e entreguem-se a si mesmos a Deus para salvação dos perdidos. Peçam a bênção com fé, e ela há de vir.
O Desejado de Todas as Nações, 827
Podemos ter tido uma medida do Espírito de Deus, mas tanto pela oração como pela fé devemos buscar continuamente mais do Espírito. Nunca dá resultado cessarmos os nossos esforços.
Testemunhos Para Ministros, 508.
As convocações da igreja, como nas reuniões campais, as assembléias da igreja local, e todas as ocasiões em que há trabalho pessoal em favor das almas, são oportunidades determinadas por Deus para dar tanto a chuva temporã como a serôdia.
Testemunhos Para Ministros, 508.
Não nos é dado saber o tempo definido, nem do derramamento do Espírito Santo, nem da vinda de Cristo.
Review and Herald, 22 de março de 1892.
Evangelismo, 221.
Promulguem os muitos ministros de Cristo um santo jejum, proclamem uma assembléia solene, e busquem a Deus enquanto Se pode achar. Invocai-O enquanto vos achais agora ao pé da cruz do Calvário. Despojai-vos de todo orgulho e, como representantes e defensores das igrejas, chorai entre o pórtico e o altar, clamando: "Poupa o Teu povo, ó Senhor, e não entregues a Tua herança ao opróbrio. Tira de nós o que quiseres, mas não retém Teu Santo Espírito de nós, Teu povo." Orai, oh! orai pelo derramamento do Espírito de Deus!
Mensagens Escolhidas 3:189
Não precisamos nos preocupar com a chuva serôdia. Tudo quanto temos que fazer é manter o vaso limpo e com o lado certo para cima e estar preparados para receber a chuva celestial, orando continuamente: "Que a chuva serôdia caia em meu vaso. Que a luz do anjo glorioso que se une ao terceiro anjo resplandeça sobre mim; dá-me uma parte na obra; que eu soe a proclamação; que eu seja um colaborador de Cristo."
Olhando Para o Alto, 277.
A não ser que nos estejamos desenvolvendo diariamente na exemplificação das ativas virtudes cristãs, não reconheceremos as manifestações do Espírito Santo na chuva serôdia.
Pode ser que ela esteja sendo derramada nos corações ao nosso redor, mas nós não a discerniremos nem a receberemos.
Testemunhos Para Ministros, 507.
Muitos têm em grande medida deixado de receber a chuva temporã. Não têm obtido todos os benefícios que Deus assim para eles tem provido. Esperam que as falhas sejam supridas pela chuva serôdia. Quando a maior abundância da graça estiver para ser outorgada, esperam poder abrir o coração para recebê-la. Estão cometendo um erro terrível.
Testemunhos Para Ministros, 507.
O trabalho que Deus começou no coração humano mediante Sua luz e conhecimento, deve estar continuamente avançando. Cada indivíduo deve estar cônscio de sua própria necessidade.
Testemunhos Para Ministros, 507.
Deve o coração ser esvaziado de toda a mancha, purificado para habitação do Espírito. Foi pela confissão e pelo abandono do pecado, por meio de fervorosa oração e da entrega pessoal a Deus, que os discípulos se prepararam para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecoste.
Testemunhos para Ministros, 507.
Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas 11:13
E nós somos testemunhas destas coisas, e bem assim o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
Atos 5:32
Não é por qualquer restrição da parte de Deus que as riquezas de Sua graça não fluem para a Terra em favor dos homens. Se o cumprimento da promessa não é visto como poderia ser, é porque a promessa não é apreciada como devia ser.

Atos dos Apóstolos, 50
Se todos estivessem dispostos, todos seriam cheios do Espírito. Onde quer que a necessidade do Espírito Santo seja um assunto de que pouco se pense, ali se verá sequidão espiritual, escuridão espiritual e espirituais declínio e morte.
Atos dos Apóstolos, 50
Quando quer que assuntos de menor importância ocupem a atenção, o divino poder, preciso para o crescimento e prosperidade da igreja, e que haveria de trazer após si todas as demais bênçãos, está faltando, ainda que oferecido em infinita plenitude.
Atos dos Apóstolos, 50.
Uma vez que este é o meio pelo qual havemos de receber poder, por que não sentimos fome e sede pelo dom do Espírito? Por que não falamos sobre ele, não oramos por ele e não pregamos a seu respeito?
Atos dos Apóstolos, 50
O Senhor está mais disposto a dar o Espírito Santo àqueles que O servem do que os pais a dar boas dádivas a seus filhos. Cada obreiro devia fazer sua petição a Deus pelo batismo diário do Espírito.
Atos dos Apóstolos, 50
“Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. É o Espírito que torna eficaz o que foi realizado pelo Redentor do mundo. É por meio do Espírito que o coração é purificado.”
O Desejado de Todas as Nações, 671
Há três pessoas vivas pertencentes à Trindade celeste; em nome destes três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo.
Special Testimonies, Série B, Nº 7, págs. 62 e 63. Evangelismo, 615.
5. O Espírito Santo
Deus, o Espírito Eterno, desempenhou parte ativa com o Pai e o Filho na criação,
encarnação e redenção. Inspirou os autores das Escrituras. Encheu de poder
a vida de Cristo. Atrai e convence os seres humanos; e os que se mostram sensíveis
são por Ele renovados e transformados à imagem de Deus. Enviado pelo Pai
e pelo Filho
para estar sempre
com Seus filhos, o Espírito Santo concede dons
espirituais à igreja, a habilita a dar testemunho de Cristo e, em harmonia com as
Escrituras, guia-a em toda a verdade.
Manual da Igreja, 164.
2. A Trindade
Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas.
Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente.
Ele é infinito e está além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de
Sua autorrevelação. É para sempre digno de culto, adoração e serviço por parte
de toda a criação.
Manual da Igreja, 163
Deveis ter o poder do Espírito Santo, do contrário não podereis ser vencedores.
Este Dia com Deus, 9.
A genuína religião não requer grandes demonstrações corporais. ... Estas não são indício da presença do Espírito de Deus. Em 1843 e 1844 fomos chamados a enfrentar exatamente essa espécie de fanatismo. Homens diziam: Tenho o Espírito Santo de Deus. E entravam na reunião e rolavam como um arco; e como alguns não recebessem isto como sinal da operação do Espírito de Deus, eram considerados pessoas ímpias. O Senhor enviou-me ao meio deste fanatismo. ... Alguns vinham a mim e perguntavam: Por que não vos unis a eles? Eu disse: Tenho outro Líder que não esse, Alguém que é manso e humilde de coração, Alguém que não fez nenhuma demonstração assim como estais fazendo aqui, nem tais vanglórias. Essas demonstrações não são de Cristo, mas do diabo.
Mensagens Escolhidas, 2:26
Apenas àqueles que esperam humildemente em Deus, que estão atentos à Sua guia e graça, é o Espírito concedido.
Obreiros Evangélicos, 285.
Chuva Temporã =
chuva da SEMEADURA
Chuva Serôdia =
chuva da COLHEITA
O derramamento do Espírito, nos dias apostólicos, foi a "chuva temporã" (Joel 2:23), e glorioso foi o resultado. Mas a "chuva serôdia" será mais abundante.

O Desejado de Todas as Nações, 827
Se não progredirmos, se não nos colocarmos na atitude em que tanto possamos receber a chuva temporã como a serôdia, perderemos nossa alma e a responsabilidade jazerá à nossa porta.

Testemunhos Para Ministros, 508.
PODER
para terminar!
PODER
para suportar!
PODER
para vencer!
2. A Trindade
Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo,
uma unidade de três Pessoas coeternas
.
Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo e sempre presente.
Ele é infinito e está além da compreensão humana, mas é conhecido por meio de
Sua autorrevelação. É para
sempre digno de culto, adoração
e serviço por parte
de toda a criação (Dt 6:4; Mt 28:19; 2Co 13:13; Ef 4:4-6; 1Pe 1:2; 1Tm 1:17; Ap 14:7).
Manual da Igreja, 163
“Ao pecado só se poderia resistir e vencer por meio da poderosa operação da terceira pessoa da Trindade, a qual viria, não com energia modificada, mas na plenitude do divino poder. É o Espírito que torna eficaz o que foi realizado pelo Redentor do mundo. É por meio do Espírito que o coração é purificado.”
O Desejado de Todas as Nações, 671
Há três pessoas vivas pertencentes à Trindade celeste; em nome destes três grandes poderes - o Pai, o Filho e o Espírito Santo - os que recebem a Cristo por fé viva são batizados, e esses poderes cooperarão com os súditos obedientes do Céu em seus esforços para viver a nova vida em Cristo.
Special Testimonies, Série B, Nº 7, págs. 62 e 63. Evangelismo, 615.
Full transcript