Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Eleição 2º Conselheiro

No description
by

Filipe Pacheco

on 8 December 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Eleição 2º Conselheiro

CAPÍTULO LIBERDADE Nº 163

ELEIÇÕES DA 44ª GESTÃO ADMINISTRATIVA
Proposta ao cargo de 2º Conselheiro
pelo Ir. Filipe Pacheco''

Olá meus estimados irmãos, através deste, venho mostrar não só o meu interesse, mas também as minhas propostas para o cargo de 2º conselheiro do nosso capítulo.
Mas quem é Filipe Pacheco?
Nome: Filipe Sousa Pacheco de Almeida

Iniciado: 11/08/2012

Elevado: 16/02/2013

Investido: 25/05/2013

Experiências Extra Capitulares
Oficial Instalador do Cap. Luz e Fraternidade Amargoense
Oficial Instalador do Cap. Schebna
XIV ConBODe (Itabuna)
(Finalista no Torneio Frank A. Marshall-Ritualística)
Oficial Inslador do Cap. Salvador
I ConRODe (Ilha de Itaparica)
II EBOC (Caetité)
Experiências Capitulares
Presidente da Comissão de Sindicâncias na 42ª GA
(Implementei o sistema de divisão das áreas de cidade e palestra aos demolays sobre como fazer sindicância)
Presidente da Comissão de Filantropia na 43ª GA
(Implementei o sistema digital de controle de frequência, junto com o MC fizemos o novo layout de ofício)
Presidente Interino da Comissão de Sindicâncias 43ª GA
(Nova ficha de indicação e continuação do trabalho na divisão de áreas e palestras feitas na gestão passada)
Porque ser 2º Conselheiro


Ao meu modo de ver o 2º conselheiro tem um papel muito importante, muito mais que passar instruções sobre ritualistica, ele é no primeiro momento em que o novo irmão inicia, este conselheiro é sem duvida o Ir. no capítulo que mais tem contato com os garotos, e é responsável por mostrar ao garoto como é o mundo DeMolay, como as coisas ocorrem, como se desenvolver na Ordem, como realizar a nossa ritualística.
Porque ser 2º Conselheiro
E em um capítulo como o nosso que iniciou quase 30 garotos nas ultimas três iniciações, a quantidade de garotos que permanecem, que galgam o Grau DeMolay e que finalmente começa a desenvolver trabalhos no capítulo é na minha opinião, além das ações de todos os outros membros, é reflexo da gestão feita por este conselheiro.
Porque ser 2º Conselheiro
Então por estes motivos que acredito ser o papel do 2º Conselheiro, que concerteza vai muito mais além de instruir os novos irmãos, é que me acho preparado para assumir este novo desafio. Sei que não estarei sozinho neste novo desafio e poderei contar com a ajuda de todos vocês.
Propostas
Certa vez Dad Land foi questionado sobre o que fazia a Ordem DeMolay fosse diferente de qualquer outra organização juvenil no mundo, em poucas e sábias palavras ele respondeu "Nós temos um Ritual".

Talvez não exista ninguem melhor em nossa Ordem para nos dizer o que realmente é importante e concerteza realizar a ritualistica perfeitamente deve ser mais que um objetivo a ser alcançado e sim uma ação corriqueira.


Como assim corriqueira?
Calma eu explico, nosso Ritual fala claramente que todo DeMolay que assumir um cargo de oficial durante a gestão deve ter falas e movimentos memorizados.

Então realizar falas e movimentos sem auxílio do ritual em nosso capitulo, é raro, é raro o DeMolay que tem todas as suas falas e movimentos memorizados que é o jeito correto de se realizar uma reunião ritualistica.
Outro ponto que é muito importante e que nos capítulos que já tive a oportunidade de visitar em reuniões ordinárias, é o fato que é muito pouco discutido o real sentido do nosso Ritual.

Nosso ritual gira em torno de um sibolismo, simbolismo este que está presente no brasão de nosso capítulo; me pergunto agora quantos de vocês estão lendo isto agora e realmente sabem do que eu estou falando.
Significado
Então somo temas como este que serão meus objetivos enquanto estive a frente do cargo de 2º Conselheiro, estudos sobre o significado do ritual, reclicagem dos Graus DeMolays, durante o inicio da gestão planejo um dia que será apenas voltado para ensaio ritualístico, é claro, sempre trabalhando em ressonância com os demais conselheiros.

Além é claro de um trabalho forte e cuidadoso voltado para os iniciaticos, pois se você realiza um trabalho de eficaz com eles, evita um retrabalho futuramente. E deixo como um objetivo secundário, que seria para mim seria apenas fruto de um trabalho bem sucedido emplacar 5 irmãos do Capitulo Liberdade no Capitulo Estadual de Ritualística, provando que o nosso Capitulo é sem dúvida uma das forças da Ordem DeMolay em nosso estado.
Sintetizando


E aqui encerro os meus porquês, objetivos, propostas e aspirações, espero poder ter transmitido de maneira clara e objetiva as minhas intenções ao assumir este posto que acho de suma importância para o futuro do capítulo.

Peço encarecidamente que os Irmãos que irão excercer o direito do voto pensem bastantes seus pensamentos antes de tomarem suas decisões, afinal o capítulo deve sempre estar em primeiro plano.

Att Filipe Pacheco''
Full transcript