Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Adidas

No description
by

João Luiz Gervásio

on 12 June 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Adidas

Empregando mais de 60.000 pessoas em mais de 160 países, produzimos mais de 840 milhões de unidades de produtos por ano e geramos vendas de € 19 bilhões (todos os números referem-se a 2016). Esses números, por si só, podem facilmente sugerir que nosso Grupo é uma organização bastante complexa. Verdade. Mas nós mantemos coisas simples, fáceis e rápidas. .
A empresa é modelo quando se trata de sustentabilidade e conta com diversos projetos inclusivos e preservacionistas. Os de maior destaque sustentável são: 100% Better Cotton, que incentiva o cultivo de algodão com menor impacto; e outro programa que prega a redução do plástico tipo PVC, substituindo esse material por adesivos a base de água. A sede na Alemanha e os cinco escritórios nos EUA também pretendem diminuir suas emissões de carbono em 30% até 2015
Alunos:
João Luiz Gervásio
Renan Vogel

Engenharia do Meio Ambiente e Sustentabilidade
Professor Marcelo Mocarzel
As marcas da adidas se complementam de uma maneira única para ajudar os atletas a executar melhor, jogar melhor, se sentir melhor. Nossos produtos quebram recordes, definem tendências, fazer história. Todo dia. No mundo todo.
MATERIAIS SUSTENTÁVEIS
E RECICLÁVEIS QUE UTILIZAMOS
Os materiais sustentáveis de uso mais comum são o poliéster reciclado, borracha reciclada, algodão orgânico, “Better Cotton” (algodão sustentável), Ácido Polilático (PLA), Tencel (uma fibra composta pela polpa da madeira), e a lã retirada sem ferir os animais, para a produção de vestuário e couro.

Diversos materiais reciclados são adquiridos de terceiros, como palmilhas, têxteis, metais, plásticos, embalagens e borracha. As empresas que produzem placas com plástico injetado para nossas chuteiras agora estão reciclando 99% de seus resíduos diretamente em sua produção. E eles conseguiram aumentar o percentual de borracha e EVA que podem ser recondicionadas e reutilizadas em calçados.

A Adidas, em parceria com a organização sem fins lucrativos Parley for the Oceans, acaba de divulgar um protótipo de tênis que é coberto por um tecido todo feito de lixo marítimo.
O tênis feminino foi produzido com redes de pesca que foram deixadas ilegalmente no oceano e resgatadas pela Sea Shepherd, uma organização sem fins lucrativos dedicada a defender a vida marítima. Assim como já acontece com os calçados da linha Primeknit da Adidas, ele não produzirá qualquer tipo de resíduo em sua confecção.

A Adidas lançou em 2012 a Pegada Sustentável, programa voluntário de logística reversa que tem como intuito minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado dos calçados esportivos.
Para participar do programa basta o usuário entregar o calçado sem condições de uso, de qualquer marca, nas lojas Adidas, todos os produtos entregues para reciclagem serão encaminhados para a empresa de logística reversa e gestão ambiental parceira no projeto, a RCRambiental, que irá receber os produtos, descaracterizá-los e os transportará até seu destino final.
Tênis com lixo marítimo
Um dos pontos incluídos na Estratégia Ambiental é o compromisso da empresa em utilizar 40% de Better Cotton em 2015 e 100% em 2018. O Grupo adidas é co-fundador da iniciativa Better Cotton, que visa melhorar o impacto ambiental na indústria do algodão convencional. O foco principal está na redução do consumo de água e da utilização de pesticidas na cultura do algodão.
Outro ponto do plano é a chamada “Green Company”, direcionada para as próprias empresas do Grupo adidas. Em 2010, a sede na Alemanha e cinco outros escritórios norte-americanos trabalharam juntos para criar um sistema de gestão ambiental compartilhado, certificado pelo ISO 14001. Todos os locais certificados são geridos em conformidade com a norma internacional de gestão global do sistema, que permite definição de metas e gestão na sede, bem como uma abordagem padronizada para o dia a dia da gestão ambiental a nível local.
FONTES
http://www.adidas.com.br/
http://exame.abril.com.br/marketing/adidas-lanca-o-programa-pegada-sustentavel/ http://www.ecycle.com.br/component/content/article
https://casadasustentabilidade.wordpress.com/2015/07/03/tenis-ecologicamente-
http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=151272
Full transcript