Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Apresentação do noticiário

No description

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Apresentação do noticiário

"Muitas pessoas almejam apresentar um noticiário. Quanto tempo levarão para chegar à bancada de apresentação depende, fundalmentamente, de dois fatores. O primeiro é talento - habilidade para ler o noticiário. O segundo é o tamanho do mercado onde se começa a carreira" (WHITE, p.125)
"Puffer começa uma sessão de treinanmento de talentos dizendo exatamente isso: 'Não vou ensinar hojnada do que você já não saiba. Eu acredito, do fundo do meu coração, que, para um jovem adulto obter sucesso em relacionamentos durante toda a sua vida, ele deve ter desenvolvido instintos consideravelmente úteis em relação a formas de usar volume, som, ritmo, inflexões, ênfases, contato ocular, etc, para ganhar atenção, manter o interesse e criar uma atmosfera de boa-vontade e confiança'. Puffer prossegue: 'A dificuldade ocorre quando essa mesma pessoa entra no ambiente isolado do estúdio para ancorar ou em uma cabine de edição para gravar a voz em uma reportagem'. Segundo ele, sem o benefício do contato direto com o receptor, o locutor enfrenta automaticamente uma desvantagem" (WHITE, p.126)
Exercício
Leia algumas notícias de jornal em silêncio e, depois, em voz alt, gravando a própria voz. Marque os problemas que você só identificou após a leitura em voz alta. Depois de fazer as mudanças necessárias no texto, grave a notícia novamente e observe os avanços obtidos
"Puffer diz que, ao orientar âncoras e repórteres, espera que 'eles apresentem duas qualidades na leitura: inteligência e sensibilidade genuína'. Ee procurar por ' emoções apropriadas à materia, à pessoa e à ocasião. Quero que eles demonstrem saber o que estão lendo e pesem os fatos de forma pensada enquanto o lêem'. Puffer diz: 'Eu sempre quero que leiam com sentimento, não de forma artificial, mas com sensibilidade e maturidade'" (WHITE, p.125).
Apresentação do noticiário
Full transcript