Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Hilton Worlwide

No description
by

Marta Montez

on 4 January 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Hilton Worlwide

Hilton Worldwide
Planeamento e Marketing Estratégico
3. Definição dos Objectivos
Objectivo principal
4. Segmentação, Targeting e Posicionamento
Segmentação e Targeting
5. Formulação da Estratégia
Estratégia geral
1. Visão, Missão e Valores
2. Análise de Mercado
ii
- crescimento contínuo;
- manuntenção da maior quota de mercado do mundo;
- aumentar as vendas;
- expandir e diversificar a oferta.
Publicidade
Redes Sociais
Estratégia Regional
América do Norte
Ásia Pacífica
Turquia
Índia
Reino Unido
China
Através da Segmentação e Posicionamento
- Marca Lifestyle
- Segmento de Luxo
Por nova categoria de interesse
F&B
Eforea: spa
Por Marca
Tipo de Estratégia
- Concentrada
Visão da Hilton Worldwide
Tem como intuito preencher a terra com luz e o calor da hospitalidade.
Missão da Hilton Worldwide
Acenta sobretudo em ser a empresa hoteleira com maior destaque global, sendo assim a primeira opção dos hóspedes, funcionários e proprietários.
Valores da Hilton Worldwide:
H
I
L
T
O
N
Hospitality
Integrity
Leadership
Teamwork
Ownership
Now.
- Concorrência
- O grupo Hilton lida com concorrentes de peso e de abrangência mundial, tais como Marriot Internacional Inc, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, InterContinental Hotels Group Plc, Accor Group, Wyndham Worldwide Corp, Choice Hotels International, Hyatt Hotel Corporation, entre outros;

- Um dos principais problemas apontados aos hotéis Hilton é que estes apostam maioritariamente em segmentos de luxo e de alto rendimento, facto que não acontece na grande maioria dos seus oponentes. Esta situação pode resultar em perca de competitividade;
- Forte presença nos Estados Unidos, seguindo-se do Reino Unido;

- China e Turquia – Mercados em expansão;

- Crescimento no panorama mundial;

- Dificuldades de integração no continente asiático devido à forte concorrência.
- O grupo Hilton direcciona-se maioritariamente para grupos de luxo e para turistas de negócios. Posto isto, pode afirmar-se que aquando de uma recessão económica, o grupo será afectado, uma vez que os business travelers se vão ressentir, o volume de negócios diminuirá, tal como as viagens efectuadas e consequentemente as estadias nos hotéis Hilton;
- Procura
- Oferta
- Análise SWOT
- O grupo Hilton tem a capacidade de oferecer os mais diferentes produtos, o que se prende em grande parte com a diversidade de ‘cadeias’ que compõem o grupo, estando as mesmas direccionadas para diferentes segmentos, com necessidades distintas. Mantendo sempre uma linha de Luxo, alto rendimento ou médio-alto, mas com diferentes aplicações e ambientes;

- As inovações no departamento de F&B e a marca ‘eporea’: spa no Hilton, são dois pontos-chave que detêm a capacidade de atrair novos clientes.
Programa que tem como fim premiar os seus membros com experiências únicas e autênticas. Gerando fidelidade e impulsionando a satisfação do cliente, canalizando hóspedes para as propriedades da Hilton Worldwide
Análise SWOT
Matriz Swot
E2 – Agregando a aposta em campanhas de marketing relacionadas com o departamento de F&B com as parcerias que criou tendo como base o mesmo departamento, o resultado é positivo, tanto para o grupo como para as empresas que a ele se associam. É uma relação win-win, todos se promovem e lucram. É importante dar continuidade a este tipo de medidas.
E3 – As inovações no departamento de F&B por si só já são uma mais-valia para o grupo e um factor de atracção, se se souberem aproveitar essas inovações e promove-las da melhor maneira, o saldo só pode ser positivo.
G2 – O departamento de Marketing deverá ter a capacidade de analisar o mercado e optar pelas melhores estratégias, tendo em atenção os seus gostos e necessidades a fim de atrair mais potenciais clientes. Com as boas campanhas que o grupo tende a apresentar, o objectivo atinge-se com maior facilidade.
B5 – Quando um cadeia se expande de tal forma, daí podem advir determinados problemas de gestão, como: os ideais e princípios da cadeia podem ser comprometidos, os códigos de ética e conduta desrespeitados e em termos logísticos e financeiros a situação também se pode complicar. Foi desenvolvido um RMCC (Revenue Management Consolidated Center) especialmente pensado para o Hilton que facilita a tomada de decisões no que toca à gestão de receitas, é uma ferramenta de apoio que contribui em grande parte para o bom funcionamento do grupo.
C4 – Apesar do elevado reconhecimento que o grupo Hilton alcançou, a situação no continente Asiático não é favorável. Talvez se devesse tomar mais partido desse reconhecimento e ganhar mais força para se inserir.
C5 – Decerto que é positivo obter um grande reconhecimento em termos globais, contudo é necessário que haja a capacidade de gerir todo esse mediatismo e expansão, para que se evite que uma outra situação pontual em determinado hotel manche o nome do grupo.
H4 – O principal motivo que leva a que o grupo não se consiga inserir por completo no continente asiático relaciona-se com a presença de fortes concorrentes que detêm vantagem competitiva na região.
H7 – Prevê-se um forte desenvolvimento no continente Asiático, no qual a presença do grupo Hilton é consideravelmente reduzida, o que vai beneficiar os seus oponentes e prejudicar indirectamente o grupo.
J4 – Os seus principais adversários não apostam apenas em segmentos de luxo e de alto rendimento, pelo que têm a capacidade de atrair clientes que não se sentem financeiramente tão confortáveis para suportar determinados valores e ‘luxos’ que os hotéis Hilton acarretam.
- No inicio do seculo XX, Conrad Hilton compra o seu primeiro hotel, no Texas, Estados Unidos da América e inaugura dois hoteis em Dallas e Waco e começa desta forma a construrir o seu legado.

- Década de 40: começa a expansão do grupo Hilton com a compra de mais hotéis tornando-se assim no 1º grupo de hóteis nos EUA.

- Década de 50: a Hilton construiu o 1º hotel moderno na Europa depois da 2º guerra mundial, o Hilton Istambul.

- Década de 60: nesta época foi criado exclusivamente para viajantes do sexo feminino o primeiro hotel conceito denominado de Lady Hilton.
Apresentação de empresa
- Década de 90: Em 1995 é colocado na internet o primeiro site da Hilton.

- Em 2006 a Hilton Hotels Corporation readquire a Hilton Internacional juntando assim todo o império Hilton já construido.

- Em 2009 a Hilton expande-se para cerca de 80 países tornando-se a maior marca de hotéis do mundo.

- Década de 70: Em 1979, o fundador do grupo, Conrad Hilton, faleceu com 91 anos.

- Década de 80: o Conrad Hotels é fundado com o objectivo de explorar uma rede hoteleira de hoteis de luxo nas principais capitais de turismo do mundo.
Surge a Hilton Hhonors que é um programa de fidelidade para os hóspedes.
Em 1989 a Hampton Hotels é a primeira empresa a criar uma política de 100% de satisfação dos clientes.
- Ainda neste ano a Hilton Hotels Corporation muda o seu nome e logotípo para Hilton Worldwide e cria o LightStay, um sistema de medição do grau de sustentabilidade da empresa em todo o mundo.






- E em 2011 a Hilton cria um novo conceito na história do seu legado com a Home2 Suites direccionada especialmente para estadias mais prolongadas

Posicionamento
Objectivos gerais
Objectivos específicos
Objectivos para os vários mercados
Lucro e expansão de negócios
- Obter o mesmo crescimento que se verificou de 2007 a 2012 até 2017

- A empresa apresenta também objectivos relacionados com questões que podem afetar a empresa e as partes interessadas, nomeadamente:
Educacionais
Apoiar habilidades educacionais e programas para jovens
Económicos
Empregar pessoas residentes nas localidades próximas
Desenvolver o comércio através de viagens e turismo
- A empresa apresenta também objectivos relacionados com questões que podem afetar a empresa e as partes interessadas, nomeadamente:
Sociais
Criar oportunidades de crescimento ao staff
Culturais
Proporcionar experiencias de carisma cultural
Preservar o património cultural
Sustentabilidade
Manter o bom trabalho na medição, análise e melhoria do uso dos recursos naturais
Sectores em expansão:

O grupo pretende diversificar a oferta investindo em áreas relacionadas com a hotelaria e turismo, nomeadamente:
Food and beverage - a empresa prevê a abertura de mais 800 restaurantes até 2016
Eforea-spa – Prevê-se implementar este departamento em mais 90 hotéis
A empresa investe em publicidade de maneira a alcançar objectivos específicos.

Exemplos:
A Homewood suits lançou uma campanha publicitária em maio de 2012 visando os turistas de negócios e turistas de lazer, especialmente famílias. Podemos então supor que estes são os principais mercados alvos da empresa.

A Hilton & Resorts lançou uma campanha em Julho de 2012 com o intuito de aumentar a procura de viagens autênticas promovendo experiencias turísticas nos hotéis Hilton. Concluímos então que estes são produtos em desenvolvimento, podendo ainda aliar aos objectivos anteriores relativos aos sectores em expansão.
Norte da América
Atingir o segundo maior crescimento em vendas.
Turquia
Pretende expandir o número de hotéis
China
A empresa pretende inserir “Hilton Garden” neste destino brevemente
India
Aumentar o número de unidades hoteleiras
Critérios socio demográficos
Nacionalidade
Rendimento familiar
Profissão
Critérios psicográficos
Atitudes
Interesses
Opiniões
Hábitos de consumo
Posteriormente à identificação dos segmentos, deverá ser ajustada a uma estratégia:
Marketing diferenciado- Uma empresa pretende atingir variados segmentos de mercado, com vários produtos e várias estratégias de marketing individuais levando a um aumento de vendas e maior satisfação;

A Hilton Worldwide é uma das únicas empresas hoteleiras com um leque de marcas líderes, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. As suas marcas abrangem mais de 3.500 hotéis em 81 países e incluem Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels and Resorts, Hilton Hotels & Resorts, Doubletree, Embassy Suites Hotels, Hampton Inn & Suites, Hilton Garden Inn, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations.
O posicionamento diz respeito à criação de uma percepção distintiva para a marca com o objectivo de diferencia-la de forma relevante em relação à concorrência existente definindo estratégias.
Os tipos de posicionamento utilizados pela marca são os seguintes:
• Posicionamento pela qualidade/ preço
• Posicionamento pelo tipo de uso
• Posicionamento pelo tipo de utilizador
• Pela categoria do produto
• Posicionamento pela concorrência
Critérios de segmentação
Full transcript