Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of uso cotidiano em ergonomia

No description
by

Ricardo Gomes

on 21 December 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of uso cotidiano em ergonomia

Visando adequar os
objetos às pessoas ...é cada vez mais amplo o campo de atuação da ergonomia ... e não se resume mais em resolver
problemas advindos do trabalho! Um bom produto é resultado da equação:

tecnologia + usabilidade Para adequar as máquinas (objetos) as necessidades do ser humano Pois, quem nunca teve dificuldade ao manusear um computador, máquina fotográfica, celular, eletrodoméstico, etc E a ergonomia na Moda? No que se referem ao design da moda, os conhecimentos da ergonomia relativos à sua metodologia projetual são absolutamente necessários e sua aplicação contempla um imenso universo de produtos que configuram o vestuário e seus acessórios complementares e concorre como um instrumental valioso para a melhor adequação desses produtos aos seus usuários consumidores. Um dos exemplos mais importantes da utilização da ergonomia é o das roupas íntimas, nas quais as soluções ergonômicas inteligentes são as mais necessárias em termos de segurança, conforto e comodidade corporal, além da facilidade do vestir.
Diz respeito, principalmente ao correto dimensionamento e especificação dos tecidos e de outros materiais e, como é óbvio, ao próprio design dos diversos modelos, peças e aviamentos que configuram esses tipos de vestimenta.
São peças usadas por pessoas com biótipos e percentis antropométricos (critério utilizado para classificar as dimensões do corpo humano para diferentes tamanhos) extremamente variáveis e com características corporais que mudam significativamente nas passagens para a adolescência, idade adulta e provecta, com diferenças significativas em termos de volume corporal – destacando-se especialmente as transformações relativas às nádegas, pernas e seios. Mas, cuidado com as invenções inútéis As embalagens... Os manuais de instruções... É importante salientar que a ergonomia é aplicada por meio da metodologia de concepção e desenvolvimento do projeto na especialidade do Design do Produto. O Designer deve possuir criatividade para articular e conciliar as soluções ergonômicas com uma série de atributos relacionados ao design da moda, tais como os padrões e estilos estético-formais de aparência, desempenho, estabilidade, segurança, etc São indivíduos que apresentam dados antropológicos, antropométricos (medidas lineares e volumétricas) e biótipos (endomorfo, mesomorfo e ectomorfo, e suas combinações) extremamente diversificados e com características corporais que variam significativamente. Devemos dar a devida importância aos produtos que criamos, pois a roupa representa a "segunda pele" humana ...escolher materiais, aviamentos e processos e métodos de confecção, conforme a população de usuários, femininos e masculinos, composta de bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.
Full transcript