Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Seminário

No description
by

Marcos Hirazawa

on 4 November 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Seminário

Seminário
Bom a liberdade é a forma suprema de vida. E a carência dela dificulta o exercício da cidadania.
A globalização produz essa forma de globalitarismo que busca reproduzir a globalização, só que o globalitarismo aprofunda o abismo entre os ricos e pobres buscando essa colonização universal.
Para Milton essa forma deveria ser quebrada, através da produção de formas democráticas que sejam realmente democráticas.
O mundo como pode ser – uma outra globalização
Podemos pensar na construção de um outro mundo, uma globalização que volte seus olhares a esses problemas citados, uma globalização que se engaje sistematicamente a todas as pessoas, ou seja, um processo globalizado mais humano. Que em vez de apoiar sempre o grande capital internacional que possam servir a outros interesses sociais e políticos e não apenas econômicos.
Brasilia localiza-se dentro do Distrito Federal , diferente de outros luagares que se chama estado. E toda cidade do DF , que são como se fosse bairro desse chamado plano piloto . se chama Cidade Satélites, só que tudo ´regido pelo Governador do DF , essas cidades não tem prefeitos , são nomeados p/ Governador , administradores, apesar de existir o nome de cada Cidade, ex. taguatinga , Gama , Guará, Planaltina, Ceilandia e muitas outras e em todas existirem Detran, as placas só saem com o nome de Brasilia, pois elas são como bairros para Brasilia.
Alguns são os fatores que poderiam colaborar pra isso: a miscigenação de povos, culturas, valores, gostos, credos em todos os quatro cantos do globo possibilitaria uma outra globalização. Um outro discurso é possível, uma nova visão de mundo, devemos urgentemente reaprender a ver o mundo.

E territoriamente , quando se fala que mora em Brasilia , não obrigatoriamente se mora no plano Piloto , mora-se nas cidades satélites. Politicamente aqui também difere-se de outros estados , pois não existe prefeitos, vereadores e nem deputados estaduais, aqui apenas deputados Distritais e Governador
E amigo como Brasilia parece um Avião , me parece que é a foto do da GOL , estamos afundando , só que os pilotos usam aparaquedas e os passageiros que somos nós , estamos atados pelo cinto sm poder fazer nada
Full transcript