Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Luís Vaz de Camões

Vida de Luís de Camões, obras entre outros...
by

Daniel Barata

on 16 March 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Luís Vaz de Camões

Luís Vaz Camões Como perde o olho? De família da pequena nobreza, ingressa no Exército da Coroa de Portugal e participa da guerra contra Ceuta, no Marrocos, durante a qual perde o olho direito. Boêmio, de volta a Lisboa frequenta tanto os serões da nobreza como as noitadas populares. História Sua base narrativa é a expedição de Vasco da Gama em busca de um caminho marítimo para as Índias. Nela, mescla fatos da História portuguesa a intrigas dos deuses gregos, que procuram ajudar ou atrapalhar o navegador. Morre em Portugal, em absoluta pobreza.
Não se sabe mais nada da sua biografia tardia em Portugal a partir de 1570, parece que foi alvo de vários epigramas, autores bem aceites na corte, o que pode significar que era invejado pela grandeza da sua obra quer pelo facto de beneficiar da pensão.
Verdes são os campos Dirty Electricity "The cyborg is a condensed image of both imagination and material reality, the two joined centers structuring any possibility of historical transformation" (Haraway, 2004 pg.8) Publicação d' Os Lusíadas Vida Fixou-se na cidade de Goa onde terá escrito grande parte da sua obra. Regressa a Portugal em 1569, pobre e doente, conseguindo publicar "Os Lusíadas" em 1572 graças à influência de alguns amigos junto do rei D. Sebastião. “Os Lusíadas” são a culminação de toda uma cultura e de uma civilização.

Camões é considerado um poeta fora do seu tempo, pois a sua modernidade e a sua portuguesidade são visíveis no modo como esta obra, tanto no estilo épico como no estilo lírico, se estrutura.

Camões Viagens de Camões Embarca para a Índia em 1553 e para a China em 1556. Considerado o poeta da nacionalidade, através da epopeia moderna Os Lusíadas, Luís Vaz de Camões teve uma existência atribulada, atendendo ao pouco que dela se conhece. Nasceu em Lisboa por volta de 1524/1525

Morte de Camões O túmulo, onde se guardam as cinzas do Poeta, encontram-se no Mosteiro dos Jerónimos (em Belém).
Biografia de Luís de Camões Camões o maior símbolo que a nação portuguesa pode ter, constitui a síntese da grandeza do nosso país, da sua imensidade, particularmente da Língua Portuguesa. Our discussion so far demonstrates what Haraway sees as a "pleasure in the confusion of boundaries" (2004 pg.8). But has this kinship come at a cost? Magda Havas - in the video to the left - discusses the pollutant potential of our virtual objects and electric environments. http://www.youtube.com/watch?v=R_FAsK2F28o Technological Body & Society Em 1560, o navio em que viaja naufraga na foz do Rio Mekong. Camões salva os originais de Os Lusíadas nadando até a terra com o manuscrito embaixo do braço. Poema de Camões http://www.youtube.com/watch?v=5bsOKKpdfF8&feature=related O Amor é Fogo Que Arde Sem Se Ver Luís Vaz de Camões faleceu no dia 10 de Junho de 1580 em Lisboa, na miséria.
Pensa-se também que a sua campa era na Igreja de Santa Ana, mais tarde destruída pelo terramoto de 1775. The fabrication of the technology
into the lives of individuals have made members of society cyborgs. The dependence on technology is a movement in society which cannot be ignored.

Click and zoom below to read more http://technokinship.tumblr.com/post/6274629870/a-short-history-of-materiality The Video clip presents technologies that could
fast become new extensions of the body. The
clip is titled 'The rise of Cyborg Gadgets', which
shows the ignorance of the presenter and creator
of the show to acknowledge that members of
society are already considered cyborgs. The
enthusiasm created by the possibility to acquire
one of these gadgets shows the desire to immerse
with technology. The skinput technology presented
shows an example of how our bodies are mediums,
as it is considered another space to hold technology
and information. In short, our new virtual environments have fostered a new 'moral panic'. Foi Gonçalo Coutinho que mandou esculpir na sua pedra o seguinte: "Aqui Jaz Luís de Camões Príncipe dos poetas de seu tempo.
Viveu pobre e miseravelmente e assim morreu".
Nove anos depois, retorna a Lisboa com a intenção de publicar o poema, o que só acontece em 1572, graças a um financiamento concedido pelo rei Dom Sebastião. Os Lusíadas funde elementos épicos e líricos e sintetiza as principais marcas do Renascimento português: o humanismo e as expedições ultramarinas. Lisboa de FIM
Full transcript