Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Apresentação Biotecnologia

No description
by

Bianca Correa

on 3 June 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Apresentação Biotecnologia

Óleos Essenciais: Obrigada ! Brasil Maior produtor e exportador de suco de laranja do mundo.
Produz 50% do total de suco de laranja fabricado no mundo. Composto Bioativo: Bianca Corrêa 090496
Giulianna Simões 091369
Juliana Godoy 096880
Roberta Celestrino 092878
Victor Dolcimáscolo 096009 Compostos Bioativos obtidos pela Biotransformação: ácido ascórbico
fenólicos totais
flavanóides totais
carotenóides totais
principais flavanonas glicosídicas
carotenóides A biotransformação do limoneno leva a produtos como alfa-terpinol, alfa-pinenos e beta-pinenos. Os derivados oxigenados do limoneno (carvona, carveol, o álcool e o ácido perílico) têm sido reportados como substâncias interessantes sob o ponto de vista comercial e no tratamento contra o câncer. Limoneno: R-(+)-limoneno é um subproduto do processamento industrial de suco de laranja, correspondendo a 0,92% da fruta em peso Os óleos essenciais são voláteis, lipofílicos, ricos em hidrocarbonetos e são predominantemente constituídos por monoterpenos que apresentam ação antibacteriana, antifúngica, anticarcinogênica e antioxidante, os quais podem se autoxidar e polimerizar . Alimentos de origem vegetal são fontes de energia, proteína, vitaminas e minerais, principal fonte de vitamina C, folato, fibras e compostos bioativos (CBAs), dos quais o metabolismo humano também é dependente. Produção de compostos bioativos utilizando resíduos agroindustriais Oxidação do R-(+)-limoneno utilizando-se biotransformação com a levedura Yarrowia lipolytica CT em meios de reação com solventes orgânicos para a obtenção de derivados oxigenados. Finalidade do Trabalho: Materiais e Métodos 1. Seleção de microrganismos: Para obtenção do R-(+)-limoneno será utilizado o microrganismo Yarrowia lipolytica CT. A Yarrowia lipolytica é um fungo hemiascomiceto, pertencente à família Dipodascaceae. Esta levedura tem como nicho substratos ricos em lipídios e proteínas Crescimento em diferentes valores de pH.
Crescimento em ampla faixa de temperatura entre 5 e 32°C, temperatura ótima a 30ºC. A Yarrowia lipolytica produz lipase capaz de transformar limoneno em ácido perílico. 2. Avaliação da produção do aroma para seleção do meio de cultura: meios de cultura previamente autoclavados a 121°C por 15 minutos. inoculou-se o microrganismo em 200,0 mL de meio de cultura utilizando-se um erlenmeyer de 1,0 L. crescimento pH 7,0, por até 31 horas a 28°C e 200 rpm. O pré-inóculo de Yarrowia lipolytica CT foi preparado utilizando-se o meio B. 3. Produção Foi elaborado um meio de biotransformação do R-(+)- limoneno contendo o inibidor CuSO4 5,0 mM, o qual foi previamente inoculado às células por 30 minutos antes da adição do terpeno Produção de compostos bioativos por biotransformação do resíduo de suco de laranja Biotecnologia de Alimentos Resultados: As amostras com os meios de reação contendo Yarrowia lipolyticafo CT foram submetidas às análises por cromatografia em camada fina aplicadas após prévia extração do meio de reação, utilizando extrato proveniente do meio de reação enzimática contendo R-(+)-limoneno e do meio de biotransformação da Yarrowia lipolytica CT. A posição de um determinado soluto no cromatograma é uma constante para cada soluto e designada de Rf (Fator de Retardamento em relação a frente de solvente). Resultados: O trans-p-mentha-2,8-dien-1-ol pode ser utilizado na síntese de um agente que inibe náuseas e pode ser administrado em pacientes com câncer em fase de tratamento quimioterápico. Resultados: Por serem compostos voláteis, R-(+)-limoneno e os produtos de sua biotransformação podem ser analisados e identificados mais facilmente por Cromatografia em Fase Gasosa Cromatografia Gasosa: Os resultados de biotransformação obtidos por CG-EM mostram que a Yarrowia lipolytica CT é capaz de transformar o R-(+)-limoneno em ácido perílico e em diversos produtos, sendo os mais abundantes o cis e trans-p-mentha-2,8-dien-1-ol. transformação do R-(+)-limoneno pela levedura Yarrowia lipolytica CT. (a) ácido perílico,
(b) álcool perílico
(c)aldeído perílico
(1)reações da Yarrowia lipolytica CT com R(+)-limoneno
(2)controle sem microrganismo
(3)presença de inibidor
(4)ausência de microrganismo controle de reação do R-(+)-limoneno pela ausencia da levedura Yarrowia lipolytica CT. Grupo 1 34% da produção é transformada em suco.O uso principal dos resíduos da laranja é como complemento para a ração animal.Algumas limitações fazem com que estes resíduos tenham uma utilização restrita, entre elas a grande quantidade de água e o elevado custo de secagem. Resíduos do Suco de Laranja:
Full transcript