Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

pH e Meio Ambiente.

No description
by

vanessa gomes

on 6 September 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of pH e Meio Ambiente.

Aluna(s):Jenifer Brito, Paloma Moura, Vanessa Gomes
Turma: 31
Data: 04-setembro-2012
Disciplina: Química
Professor: Daniel Raber pH e Meio ambiente. pH: O termo pH é usado universalmente para expressar o grau de acidez ou basicidade de uma solução; ou seja é o modo de expressar a concentração de íons de hidrogênio nessa solução. A escala pH é constituída de uma série de números variando de 0 14 os quais denotam vários graus de acidez ou alcalinidade. Valores abaixo de 7 e próximos de zero indicam aumento de acidez , enquanto valores de 7 a 14 indicam aumento de basicidade. Recursos Hídricos: Pra quem estuda geografia sabe muito bem que o nosso planeta possui muito mais água do que Terra, sendo que apenas 3% dessa água é potável, e pior ainda, deve saber também que só 1,5% dessa água está disponível a nós, seres humanos.
No dia 21 de agosto de 2012; mais ou menos à 13:35 na Rua José Pedro Pivas, nº 466, estrada Caracol. Temperatura do ár era em torno de 23ºC e o dá aguá era 13ºC.

O pH da água é: azul de bromotimol 6.6 1º coleta de água: Essa água potável, porém não fica totalmente ao nosso alcance e é conhecida também como nossos recursos hídricos, ou seja, elas ficam no subterrâneo da Terra, em lençóis freáticos , embora seja fácil conseguir essa água. Ela está disponível nesses recursos hídricos em forma de lagos, rios, arroios, áreas alagadas, aqüíferos e muito mais tipos de concentração de água, não sendo necessariamente subterrânea. Resumindo, os recursos hídricos são todo o tipo de bacia onde se localiza água potável e disponível ao consumo humano. Latitude: 29º 21' 56" S
Longitude: 50º 48' 56" W
Fauna,flora: A recuperação do habitat natural e a proibição da caça predatória e do desmatamento tornou possível a preservação de diversas espécies como a coruja, o gavião, a gralha, o quero-quero, o veado, o sabiá, entre outros. A formação vegetal da região é denominada “Floresta Ombrófila Mista”, composta basicamente pela Araucária Augustifolia (pinheiro brasileiro). Também são encontrados neste tipo de vegetação o angico vermelho, a cabriúva, o açoita-cavalo, a canjerana, a canela areia, a bracatinga e o pessegueiro bravo. O termo “meio ambiente” é considerado pelo pensamento geral como sinônimo de natureza, local a ser apreciado, respeitado e preservado. Porém é necessário um ponto de vista mais profundo no termo, estabelecer a noção no ser humano de pertencimento ao meio ambiente, no qual possui vínculos naturais para a sua sobrevivência.
Por meio da natureza, reencontramos nossas origens e identidade cultural e biológica, uma espécie de diversidade “biocultural”. Outra definição sobre o termo “meio ambiente” o coloca no significado de recursos, de gerador de matéria-prima e energia.
Full transcript