Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Alimentação

Alimentação
by

rody ramos

on 22 January 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Alimentação

Conforme o nome indica este tipo de cozinha é a que se pratica na Região Mediterrânea, compreendendo Países da Europa, Ásia e África.

A Cozinha Mediterrânea é sazonal, respeitando o ciclo dos alimentos durante as estações do ano, multicultural. Comida
Mediterrânea Alimentação



Os grãos são extremamente utilizados na culinária muçulmana: favas, grãos-de-bico, lentilhas, ervilhas, trigo e muito mais... Tudo combinado com verduras, legumes e até frutas tais como romãs, damascos e uma variedade de frutas secas, que dão um sabor exótico quando combinados com as especiarias. Comida
Muçulmana A culinária indiana é caracterizada pelo seu uso sofisticado e subtil de muitas ervas e especiarias.
Considerada por alguns como a culinária mais diversificada do mundo, cada ramo da cozinha indiana é caracterizada pelo uma ampla gama de pratos e técnicas culinárias. Embora uma significativa porção da comida indiana seja vegetariana, muito pratos indianos tradicionais incluem frango, peixe, bode, cordeiro e outras carnes. Bife não é comido pela maioria dos hindus. Comida Hindu Vegetariano é alguém que se alimenta basicamente de grãos, sementes, vegetais, cereais e frutas, com ou sem o uso de lacticínios e ovos. Comida Vegetariana A alimentação lacto-vegetariana consiste numa dieta à base de vegetais mas, ao contrário dos vegetarianos este tipo de alimentação permite beber leite e consumir lacticínios. Comida Lacto-Vegetariana Veganos excluem da sua dieta carnes e embutidos, banha, vísceras, músculos, gelatina, peles, cartilagens, lacticínios, ovos e ovas, insetos, mel e derivados, frutos do mar e quaisquer alimentos de origem animal. Comida Vegan A macrobiótica preocupa-se em adequar os alimentos energicamente segundo as necessidades individuais de cada um, tendo em conta a idade, o sexo, a actividade física e o estado de saúde.
Em todos os alimentos aconselhados o único que é considerado equilibrado é o “Arroz Integral”, que tem energias opostas e equilibradas. Comida Macrobiótica FIM Trabalho realizado por:
Rodrigo Ramos A base da dieta Mediterrânea, são o vinho tinto, o azeite e o pão. Os legumes, variados, são o principal alimento nesta lista que passa pela carne de porco e borrego, pelo peixe e marisco, ervas e especiarias, pelo leite e pelo queijo. A sua alimentação actualmente caracteriza-se pela utilização de cereais diversos (trigo, lentilhas, favas, grão de bico) carnes (carneiro, cabra) e peixes, temperos diversos, pouco conhecidos do Ocidente (como a semente extraída do cedro do Líbano - Snubar) frutas em abundância (tâmaras, romãs, figos,damascos, uvas). A agricultura é rica em arroz, açucar, tamareiras, favas (muito utilizadas num prato chamado Full), alhos, cebolas e algodão. Os vegetarianos excluem o uso de todas as carnes animais, incluindo peixe e frango, embora sejam correntes algumas definições mais abrangentes, como semi-vegetariano ou pixo-vegetariano, que incluem dietas com consumo esporádico de peixe ou marisco Consomem basicamente cereais, frutas, legumes, vegetais, hortaliças, algas, cogumelos e qualquer produto, industrializado ou não, desde que não contenha nenhum ingrediente de origem animal.
Full transcript