Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of beethoven

No description
by

永仁 簡

on 16 June 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of beethoven

O seu Pai e o talento pela música
Johann, que é o pai de Beethoven, percebeu que ele tinha um talento muito bom para a música e tratou de o encorajar para a carreira de músico. Mas fez isso de uma forma horrível. Obrigava o filho a estudar música muitas horas por dia, e muitas vezes batia-lhe. A educação musical de Beethoven, por vezes, parecia uma verdadeira tortura. Desde os treze anos que ajudou no sustento da casa, já que o pai era cada vez mais alcoólico. Trabalhava como organista, ensaiador do teatro, músico de orquestra e professor, e assim muito cedo assumiu a chefia da família. Era um adolescente que não falava muito, era tímido.
Nascimento e Família
Ludwig Van Beethoven nasceu dia 16 de dezembro de 1770 em Bonn, foi batizado em 17 de dezembro de 1770 e morreu em Viena, 26 de março de 1827. Foi um compositor alemão considerado um dos pilares da música ocidental.
Início de carreira
Em 1784, Beethoven conheceu um jovem conde, que se chamava Waldstein, e tornou-se seu amigo. O conde percebeu o talento de Beethoven e mandou-o para Viena, para se tornar aluno de Mozart. Mas tudo indica que Mozart não lhe deu muita atenção, embora sabendo do seu talento. A tentativa de Waldstein não deu resultado - depois de duas semanas Beethoven voltou para Bonn.
Viena
Em 1792, já com 21 anos de idade, muda-se para Viena onde, afora algumas viagens, permanecerá para o resto da vida. Foi imediatamente aceito como aluno por Joseph Haydn. Tornou-se então um pianista virtuoso, cultivando admiradores. Começou então a publicar as suas obras.
Surdez em Viena
Biografia
Como já sabemos este compositor nasceu dia 16 de dezembro de 1770. A sua família era de origem flamenga e é constituida por ; sua mãe, Maria Magdalena Kewerich, seu pai, Johann van Beethoven e os seus seis irmãos.
Beethoven em 1783
Conde Waldstein
Beethoven em 1803
Joseph Haydn
Foi em Viena que lhe surgiram os primeiros sintomas da sua grande tragédia. Foi-lhe diagnosticado, por volta de 1796, tinha Ludwig os seus 26 anos de idade, a congestão dos centros auditivos internos, o que lhe transtornou bastante o espírito, levando-o a isolar-se e a grandes depressões.

Embora tenha feito muitas tentativas para se tratar, durante os anos seguintes, a doença continuou a progredir e, aos 46 anos de idade (1816), estava praticamente surdo.
Sinfonia n.5 de Beethoven
Trabalho realizado por :
Steven Ferreira, n.27, 8.B
Rafael Pereira, n.24, 8.B
Depois de 1812, a surdez progressiva aliada à perda das esperanças matrimoniais levaram-no a uma crise criativa, que faria com que durante esses anos ele escrevesse poucas obras importantes.
Crise Criativa e Morte
De 1816 até 1827, ano da sua morte, ainda conseguiu compor cerca de 44 obras musicais. Sua influência na história da música foi imensa. Ao morrer, a 26 de Março de 1827
Ao contrário de Mozart, que foi enterrado anonimamente em uma vala comum (o que era o costume na época), 20.000 cidadãos vienenses enfileiraram-se nas ruas para o funeral de Beethoven, em 29 de março de 1827.
Beethoven em 1815
Full transcript