Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Bella Flor

No description
by

on 1 August 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Bella Flor

Histórico
Macro Fluxo da Bella Flor
like comment share
Localiza-se em
Rua João José Duarte, Nº 245 , Largo da Feirinha,Joaquim Romão Jequié
like comment share

ANÁLISE SWOT
Fluxograma
Layout da empresa
Diagnóstico

Planejamento
: A organização tem um planejamento informal. Não têm missão e visão definidas claramente e não têm um plano de negocio estruturado. As únicas coisas definidas são as metas de venda, que são aplicadas aos vendedores. Não há, entretanto, uma definição ou redirecionamento de recursos para que essas metas sejam alcançadas de forma eficaz. A empresa também não consta de estratégias que visem um posicionamento melhor no mercado.

Organização:
Como reflexo da falta de planejamento, a empresa demonstra uma desorganização tanto em se tratando de direcionamento de recursos quanto na organização da infraestrutura. Se trata de uma empresa extremamente centralizada mas que as divisões nos níveis inferiores à alta administração é praticamente inexistente.
Antiga filial da Flor de Liz (matriz fundada em 1990);
Inciniou-se com a sociedade entre as irmãs: Cristina, Agnalva Núbia Almeida;
Após 3 anos a sociedade cresce com mais uma irmã, Silvia Almeida;
A empresa tinha como ramo de Papelaria e Presentes;
Em 2002, a empresa cresce e cria uma filial no Joaquim Romão;
Acidente de incendio provoca em 2012 o rompimento da sociedade, desta forma surge a Bella Flor;
Atualmente a Bella Flor tem como empresária Cristina.
A empresa preza em satisfazer as necessidades não atendidas do mercado e dos clientes;
A Bella Flor tem mais de 1 ano, foi inaugurada em 2 de maio de 2013, e continuam com o foco no ramo de Papelaria e Presentes e buscam atingir seus objetivos econômicos e sociais através da venda de produtos e satisfação do cliente.

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
DETARTAMENTO DE QUIÍMICA E EXATAS
CURSO: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS
PROFESSOR: SAULO PEIXOTO

COMPONETES:
CRISLAINE MORAES
MARCELA LIMA
LUANA MACHADO
RAILANA SANTANA
TAINÁ SANTOS
● Direção:
Em relação à direção, é possível observar que a tomada de decisão está completamente centralizada no topo da pirâmide administrativa. Há uma preocupação em manter os funcionários motivados e satisfeitos e existe uma comunicação direta entre funcionários, gerente e empresário.

Controle:
Não existem reuniões mensais com os funcionários para que possa sempre esta trabalhando com o controle e organização da empresa e também para que assim possa alinhar os objetivos pessoais aos objetivos da empresa. Além disso, a empresa não tem um setor ou alguém responsável pelo marketing, tornando assim muito restrito e geralmente é feito apenas através de carros de som; há um mal investimento da empresa em alguns setores: a empresa por conta de ser variada, não têm um ramo o qual focar, levando assim uma empresa levemente desorganizada. Entretanto, dentre todos os problemas, o principal fator de estagnação da empresa se dá ao caráter resistente à mudanças e ao excesso de centralização administrativa que acaba sendo o responsável por gerar muitos dos problemas citados acima.

Na empresa Bella Flor, a disposição dos produtos foi bem colocada, como as prateleiras, os produtos que mais chamam a atenção dos clientes, a iluminação, entre outros quesitos. Mesmo sem utilizar os fundamentos dos estudos de layout, distribuição dos elementos existentes na loja comporta a organização e a coerência necessárias.
PROBLEMAS DE LAYOUT
Diretrizes

Foram definidas as diretrizes e estratégias através da análise SWOT, da entrevista e do questionário utilizados, diante disto, foi possível analisar os principais problemas da empresa:

• Falta de especialização do trabalho ;
• Falta de autonomia por parte dos funcionários ;
• Falta de conhecimento técnico;
• Falta de apoio de marketing ;
• Falta de divisão dos setores;
• Falta de orientação financeira .
Benchmarking

A empresa em questão faz uso desse artificio que trata da comparação e utilização das melhores praticas realizadas por empresas vistas como exemplos no ramo de atividades afins, claro que essa estratégia pode ser utilizada de maneira mais eficaz e eficiente, haja vista que é essa a finalidade da utilização dessa ferramenta, comparação de desempenhos e identificação de oportunidades de aperfeiçoamento na empresa que está realizando o benchmarking.

Metas

As principais metas da empresa são aumentar as vendas dos seus produtos, e conquistar mais clientes fiéis à empresa. Para tanto, foi apresentado um planejamento estratégico que visou a conquista de tais metas, priorizando as qualidades já existentes, evidenciando as características peculiares, e diminuindo os riscos do “apagar incêndios”.
Controle e Avaliação


Uma vez que a sugestão do planejamento estratégico foi aceita, é necessário não apenas a sua implementação, mas também a avaliação e o controle dos seus resultados, permitindo assim, a comparação dos resultados obtidos com os que foram propostos inicialmente.
A Bella Flor dispõe apenas uma loja, por isso a avaliação poderá ser diretamente realizada através da análise dos lucros e da opinião dos funcionários.
CONCLUSÕES
FINAIS
Full transcript