Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

20 Mil Léguas Submarinas 2

No description
by

andre torres

on 11 December 2010

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of 20 Mil Léguas Submarinas 2

Vinte Mil Léguas Submarinas

Júlio Verne
(1870) Apresentação do autor
Sinopse
Contexto histórico
Legado e influências
E-books e clássicos Plano de Apresentação Sinópse


Contexto Histórico Cronologia 1789-1799- Revolução francesa
1826- Primeira fotografia
1828- Nascimento de Júlio Verne
1837- Telégrafo
1863- Cinco Semanas em Balão
1870- Vinte Mil Léguas Submarinas
1876- Telefone
1878- Lâmpada elétrica
1888- Os Maias
1889- Inauguração da Torres Eiffel
1905- Morte de Júlio Verne

Plongeur (1863) Legado e Influências Steampunk E-books Jacques-Yves Cousteau Jules Verne Nasceu em Nantes em 1828 e faleceu em Amiens em 1905. É considerado por críticos literários o precursor do género de ficção científica, tendo previsto nos seus livros o aparecimento de novos avanços científicos, como submarinos, máquinas voadoras e a viagem à Lua. O seu pai enviou-o para Paris para estudar direito, mas interessou-se mais pelo teatro que pelas leis, escrevendo algumas peças, nomeadamente sobre viagens.
Em 1828 associou-se ao editor Pierre-Jules Hetzel e começou a escrever novelas de aventuras com detalhes minuciosos, levando o leitor a duvidar se as histórias eram verídicas ou não.
Possui uma obra vastíssima com mais de 50 ficções de aventura, entre outros contos e pequenas obras. Vinte Mil Léguas Submarinas é uma obra de ficção científica que relata as aventuras do capitão Nemo e do seu submarino Nautilus, vistas na perspectiva do Professor Pierre Aronnax.
A acção passa-se em 1866 quando o professor Aronnax é convidado a fazer parte de uma expedição para capturar um “monstro marinho”, que vinha causando pânico, atacando vários navios. Durante meses procuram a criatura pelos mares. Certo dia a criatura danifica a fragata e o professor, seu assistente Conselho e o arpoador Ned Land caem ao mar. Os três conseguem subir para a criatura e constatam que esse monstro é afinal uma embarcação submergível. São de imediato levados para dentro e presos até que o capitão Nemo, comandante da embarcação, aparece e lhes propõe um acordo. Eles terão toda a liberdade dentro do submarino, mas em contrapartida nunca mais poderão sair. Capitão Nemo:
O capitão do navio é uma personagem misteriosa, nascida em parte incerta, que deixou de acreditar na sociedade devido às guerras e opressão. Ele utiliza o seu vasto conhecimento científico para construir um navio submergível eléctrico e, com uma tripulação de confiança, passa a habitar as profundezas do mar. Ele é sábio e um naturalista, possuindo no seu navio inúmeros artefactos naturais e culturais. Nemo documenta todos os estudos que leva a cabo a bordo do Nautilus, embora não os tencione partilhar com o mundo.

Nautilus:
Verne idealizou o Nautilus como uma obra-prima da engenheira, movido e alimentado a energia eléctrica que consegue produzir a partir da água. Mede exactamente 70 metros de comprimento e está equipado com uma máquina que consegue produzir água doce a partir de água do mar. Tem ainda uma biblioteca com uma janela panorâmica, de onde se podem contemplar as maravilhas submarinas e um orgão onde o capitão toca regularmente. André Gonçalves Torres
Full transcript