Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

CURSO DE RDA - CREDE 3

No description
by

charles dias

on 23 December 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of CURSO DE RDA - CREDE 3

CURSO DE RDA - CREDE 3 - atividade 3.3
EEM LUZIA ARAÚJO BARROS
PROJETO TAMAR
MISSÃO:
O Tamar conta com patrocínio nacional da Petrobras, apoios e patrocínios regionais de governos estaduais e prefeituras, empresas e instituições nacionais e internacionais, além de organizações não governamentais. Mas é fundamental, sobretudo, o papel das comunidades onde mantém suas bases e da sociedade civil em geral, que participa e ajuda o Projeto, individual ou coletivamente.
CURSISTAS:
Charles Carneiro
Nívea Moura
Dyonnes Gomes
O Projeto Tamar-ICMBio foi criado em 1980, pelo antigo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal-IBDF, que mais tarde se transformou no Ibama-Instituto Brasileiro de Meio Ambiente.

O nome Tamar foi criado a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha, abreviação que se tornou necessária, na prática, por conta do espaço restrito para as inscrições nas pequenas placas de metal utilizadas na identificação das tartarugas marcadas para diversos estudos.
Desde então, a expressão Tamar passou a designar o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas, executado pelo Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas-Centro Tamar, vinculado à Diretoria de Biodiversidade do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade-ICMBio, órgão do Ministério do Meio Ambiente.
Você faz o Tamar
O Tamar não conseguiria chegar a lugar algum sem a ajuda das comunidades e de todos os que se importam com a natureza. A conservação das tartarugas marinhas e dos ambientes dos quais elas dependem precisa do apoio de toda a sociedade:

- Comunidades de pescadores, que interagem diretamente com as tartarugas;
- Populações costeiras, que ajudam a cuidar dos ninhos e filhotes;
- Empresas e instituições, que apoiam financeiramente e têm sido parceiras constantes;
- As pessoas consumidoras dos produtos que geram serviços nas comunidades e financiam as atividades do Tamar;
- Os turistas que visitam as bases do Tamar e valorizam as áreas naturais, contribuindo inclusive para que os próprios moradores locais descubram valores ambientais que desconheciam;
- Os governantes, que devem apoiar os programas de conservação que signifiquem compromisso com a melhoria de qualidade de vida para as gerações futuras.
O Projeto TAMAR em parceria com a escola pode realizar um trabalho importante na conscientização da preservação das tartarugas marinhas.

Além de que a comunidade escolar pode contribuir e muito com a continuidade do Projeto, como consumidor, comprando os produtos Tamar e conhecendo os centros de visitantes que geram receita para o Projeto; como seu porta-voz voluntário, espalhando a mensagem em defesa das tartarugas e do ambiente marinho; como cidadão, exercendo a sua consciência ambiental e ajudando a proteger o planeta.
O
brigado pela atenção!
Full transcript