Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

DITATURA DE STALIN

No description
by

Mateus Franck

on 19 May 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of DITATURA DE STALIN

DITADURA DE STALIN
DISCIPLINA: HISTÓRIA
01.Suspensão da requisição forçada dos produtos agrícolas: que agora poderiam ser vendidos mediante a lei da oferta e da procura. Isso era um estímulo para atrair os produtos de alimento e assim combater a fome existente no império Russo.
02. Restabelecimento da distinção salarial e também a contratação do técnico de estrangeiro com o objetivo de atrair mão de obra qualificada para o desenvolvimento da indústria de base,ou seja, sindrelogia mentalogia.
03. Parcial retorno a economia de mercado. Nós tivemos a restauração parcial da economia nomercado. A economia de mercado que pode ser compreendida como: uma adoção de práticas capitalistas caracterizadas pela concorrência e pela lei da oferta e da procura foram parcialmente restauradas sob um monitoramento rigoroso do estado,ou seja,só havia existência de práticas capitalistas permitidas pelo governo.
Contratação e estímulo
A DITADURA DE STALIN
A NOVA POLÍTICA ECONÔMICA
A NEP foi desenvolvida entre 1921 á 1928 seu objetivo principal era reorganizar a economia russa destruída pela guerra civil, fazendo o uso da restauração parcial da iniciativa privada.
Você deve estar se perguntando por que os bolcheviques fizeram uma revolução para implntar o socialismo e agora estão restaurando a iniciativa privada?
Isso tem uma explicação:A Russia estava descapitalizada ao término da guerra civil é impossível reconstruir a economia do país sem recursos financeiros, por essa razão as práticas capitalistas foram parcialmente restauradas pois era preciso levantar recursos econômicos para consolidar o socialismo no país.
As principais medidas da NEP
> Contratação de técnicos estrangeiros para setores básicos da economia.
> Estímulo á entrada de capital estrangeiro (sem sucesso).
E por último nós tivemos o incetivo para a entrada de capital estrangeira, porém essa medida não teve sucesso, nenhum investidor capitalista queria arriscar suas capitais em um país que havia nacionalizado,ou seja,confiscado as propriedades privadas dos capitalistas ingleses e franceses.
Conclusão> A NEP obteve resultados parciais pois conseguiu recuperar a produção agrícola e de outro lado conseguiu poucos avanços no desenvolvimento industrial.
Durante o desenvolvimento da NEP ocorreu uma alteração no comando do partido comunista devido a disputa entre Trostsky e Stalin. Começando por TROSTSKY para ele a prioridade era a internalização da Revolução Russa,ou seja,espalhar o socialismo pelo mundo afora. Do outro lado temos Stalin cujo a prioridade de governo era a consolidação do socialismo na União Soviética,ou seja, socialismo em um só país.
Veja bem a ideia de um não exclui a do outro era uma questão de prioridade para cada um naquele momento. Os dois homens de confiança de Lênin transformaram-se inimigos políticos.doente Lênin more em 1924. teve início uma disputa interna no partido comunista Soviético pela liderança.
Stalin venceu a disputa. Derrotado Trostsky foi perseguido exilado e assassinado no México em 1940. A ditadura stalinista começou de fato em 1927,com a aprovação, pelo XV Congresso do Partido Comunista da União Soviética, da prospostade Stalin de coletivização forçada da agricultura. O objetivo era acabar com a classe dos camponeses próspero kulaks e obriga-la a aderir as fazendas coletivas. Como resistiam,recusando-se,por exemplo,a entregar o gado para o governo, os kulaks foram vítimas de violentar repressão. Presos,executados ou deportados para regiões distante, a classe dos kulaks foi eliminada da união Soviética.
Full transcript