Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

O BARBA II

Person, Plan, Place, Project
by

Verônica Peters

on 11 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of O BARBA II

PLACE Obrigado,
José, Pedro, Raphael e Verônica. O Barba conquistou um “relacionamento estável” com o público que escolheu atender. Os jovens que o frequentam encontram no local um posicionamento que reforça seus interesses de diferenciação e engajamento. A proposta da Hamburgueria é a principal responsável pela “sintonia” entre os interesses dos proprietários do estabelecimento e dos clientes que o frequentam. A maior parte do público-alvo está na faixa etário dos 18 aos 23 anos, seguida por partes praticamente iguais de grupos com idade entre 24 e 29 anos e de 30 a 34 anos.

Nível de escolaridade dos clientes: as entrevistas mostram que dentre os 30 clientes entrevistados, 11 possuem o ensino superior completo, 14 possuem o ensino superior incompleto e 5 responderam ter o ensino médio completo.



Frequência: mais da metade dos entrevistados vai ao local pelo menos uma vez por mês.



No quesito renda, embora muitos candidatos não soubessem responder com certeza à qual classe social os mesmos pertenciam, observa-se que a maioria dos entrevistados considera-se pertencente á classe B


Quanto à divisão por sexos, o gênero masculino aparece em maior número, porém a diferença é irrelevante para interesse da empresa, por ser muito pequena. O consumidor PERSON Barba
Hamburgueria PLAN Os proprietários descrevem o seu público alvo como "tatuados". EXPERIÊNCIA
A hamburgueria apesar de facilmente conquistar e fidelizar seu target, nao consegue aproximar-se de alguns outros. Interesse ou não dos proprietários, O Barba seleciona de forma rigorosa o público que o elege. Esta e uma das razões que justifica a limitação do target e a transforma em vantagem. Nosso cliente nao atende todos os targets de forma genérica, ele atende de forma personalizada e diferenciada algumas pessoas. Este foi e é o ponto responsável pela “intimidade” entre público e estabelecimento. Tip I. INSTAMISSION REFERÊNCIAS Um fato curioso dentre os constatados, foi que dois clientes responderam nunca terem comido nenhum prato do Barba,
mesmo tendo respondido que vão com certa frequência
ao local. Estes clientes responderam que veem
o estabelecimento como um bar, e vão
ao local exclusivamente
para consumir
bebidas
alcoólicas. A geração jovem de hoje não somente respeita as diferenças, ela valoriza cada uma delas. Os jovens de hoje enaltecem tudo aquilo que os diferencia e que faz parte de sua personalidade.
A maioria deles nao preocupa-se com contas bancárias, excessos de despesas e nao sonham com ascensão social puramente econômica. Os ideais deste público cercam
o principio de individualidade da personalidade e pluraridade de interesses.
Seus planos, desejos e sonhos giram em torno de prazeres e do proprio bem- estar. Tanto a vida pessoal quanto a profissional devem combinar fatores que promovam sua personalidade e seu desenvolvimento humano, sempre, e claro, de forma prazerosa. IDEOLOGIA BARBA Barba Os jovens potencializam todas as causas que adotam por meio de redes sociais e demais ferramentas da internet. São eles também os peões aspiracionais que guiam o comportamento de todas as outras gerações. O frequentador d’O Barba ele compartilha e participa de iniciativas que defendam de alguma forma seus interesses. Oferecer algo em troca – seja conhecimento, experiência, participação ou espaço. A causa também precisar ter relevância e gerar reações na consciência coletiva do público. O engajamento dos clientes do Barba só acontece quando existe afinidade entre os objetivos da causa, do todo e do indivíduo. Project Descrição:
Instamission e um projeto de fotografia feito colaborativamente usando o aplicativo Instagram.

Proposta:
O que deixa seu dia mais feliz? E o sorriso de um desconhecido no meio da rua? E almoçar a comida mais gostosa do mundo? E pegar sua bicicleta e descobrir novos lugares da cidade? E encontrar um amigo querido e curtir um cineminha? A gente adora esses momentos simples que enchem o coracao de alegria. E e isso que a gente quer que voce mostre no Instamission! Ideia:

Ilustrando: O Barba Inspirado no projeto Instamission, o “Ilustrando: O Barba” funcionara de forma bastante semelhante. Mensalmente a hamburgueria lancara em seu perfil do Facebook e em seu perfil do Instagram assuntos relacionados ao seu universo e um numero de identificacao de acordo com o mes. Uma hashtag #barbahamburgueria acumulara todo o conteudo do Instagram que for postado a respeito d’O Barba e os clientes serao convidados a retratar seu ponto de vista sobre um determinado assunto mes a mes. II. HEINEKEN COMEMORA O ST PATRICKS DAY COM SEUS CONSUMIDORES Descrição: "No dia 17 de março, sábado, comemora-se o St Patrick s Day, padroeiro da Irlanda. O santo usava traje verde e possuia um trevo de tres folhas que representava o Pai, o Filho e o Espirito Santo. Em pouco tempo, a comemoracao tornou-se a festa da cerveja e espalhou-se pelo mundo. Atualmente, e festejada simultaneamente em diversos paises e o Brasil nao ficara de fora." Ideia:

E por meio dela que poderemos criar mais intimidade com o público e aumentar a interatividade com ele. Também será esta a ação que fortalecerá o posicionamento diferenciado da hamburgueria e destacará suas peculiaridades e podera atrair outros targets ao local. “Dia do orgulho pirata” III. ADVERGAME | ABSOLUT LANCA GAME INTERATIVO PARA CONSOLIDAR CAMPANHA Descrição: A marca de vodka Absolut lançou um microsite que, por intermédio de uma aplicação ligada ao Facebook, proporciona aos usuários uma experiência de interatividade. Esta é a ação de maior relevância para O Barba: muitos dos frequentadores do local consomem apenas as cervejas e chopps artesanais da hamburgueria, alguns inclusive pensam que O Barba trata-se de um bar, não de uma hanburgueria. Ideia:
Faz parte do planejamento criar um game interativo no qual o cliente poderá descobrir qual e a receita de cada um dos hamburgueres. O jogo tera funcionamento parecido com o de montagens de drinks da Absolut. Futuramente, os clientes poderão acumular moedas douradas que poderão valer camisetas, bolachas de chopp, canecas e outros adereços que a hamburgueria vendera on-line e off-line. IV. INTERATIVIDADE | MARKETING EXPERIENCE: MCDONALDS E COCA-COLA INTERAGEM NO PICCADILLY CIRCUS COM A COPA DO MUNDO

Descrição: Interatividade. Essa é o conceito que a Coca-Cola e o Mcdonalds resolveram adotar como estratégias de marketing e promoção da marca em Londres, bem no Piccadilly Circus, ponto de encontro e referência para os londrinos com seus letreiros de propaganda. Ideia:

De todas as ações, essa faz-se menos necessária. Trata-se apenas de uma “apresentação” formal aos targets que nao conhecem a hamburgueria e uma brincadeira interativa tanto com os que nao conhecem como com os que ja frequentam. “Outdoor interativo do Barba”:
A ideia e bem simples: criar um outdoor e uma interferencia urbana em pontos estrategicos da cidade que permitam os transeuntes brincar com a disposicao da imagem e da interferencia. Tendências HI-LO Nostalgia Frugalismo Personalização Vulnerabilidade exposta Obrigado!
Full transcript