Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Margareth Thatcher

No description
by

Antuany Meurer

on 16 November 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Margareth Thatcher

Margareth Thatcher

Antuany,Eduardo e Toazza

Quem foi Margareth Thatcher?
Margaret Thatcher foi uma política britânica, a primeira mulher a ocupar o cargo de Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha. Ficou no cargo por três mandatos consecutivos.
Margaret Hilda Roberts nasceu em Grantham, no condado de Lincolnshire, Inglaterra, no dia 13 de outubro de 1925. Filha dos comerciantes e metodistas Alfred Roberts e Beatrice Ethel, seu pai foi membro do conselho da cidade por 16 anos. Foi vereador em 1943 e prefeito de Grantham entre 1945 e 1946.
O governo de Thatcher teve um começo difícil. Para combater a alta dos preços, ela elevou os juros e reduziu os gastos governamentais. Como resultado, a atividade econômica esfriou e o desemprego triplicou. Como consequência sua popularidade caiu. Em 1982, com a vitória na guerra das Malvinas Thatcher recuperou sua popularidade.
Em 1983 venceu as eleições para seu segundo mandato. Enfrentou o poder dos sindicatos e as greves cada vez mais crescentes. Privatizou as empresas estatais. Thatcher ainda veria o desemprego em alta durante toda a década de 80, porém a Inglaterra cresceu economicamente e atraiu investidores estrangeiros.
Margaret estudou na Huntingtower Road até ganhar uma bolsa de estudos para o colégio Kesteven and Granthan Girls. Em 1943 ingressou na Universidade de Oxford, onde estudou Química. Em 1946 tornou-se presidente da Oxford Union. Depois de formada trabalhou na área de pesquisa em Química, mas já demostrava seu interesse pela política.Em 1950 ingressou no curso de Direito, especializando-se em Direito Tributário. Em 1951 casou-se com o comerciante Denis Thatcher, de quem adotou o nome e teve um casal de gêmeos.
Em 1987 foi novamente reeleita. Nesse período, transformou a política na Inglaterra, criou uma doutrina de política econômica, o thatcherismo, que, em diferentes graduações, dominou o período áureo da globalização na década de 90, dando racionalidade aos políticos e tirando milhões de pessoas da miséria.
Foi chamada pela primeira vez de “Dama de Ferro” por um jornal soviético, que julgou estar ofendendo-a.
Em 1990, com medidas impopulares perdeu o apoio de seu próprio partido, renunciando em favor de John Major. Manteve-se no Parlamento até 1992 quando foi nomeada para a Câmara dos Lordes com o título de “Baronesa Thatcher de Kesteven”.
Curiosidades

Em junho de 1979, um mês após se tornar a primeira mulher a dirigir o governo britânico, a "Dama de Ferro" viajou ao Japão para participar de uma cúpula econômica em Tóquio,onde o governo japonês destacou uma equipe de 20 "agentes femininas caratecas", mas Thatcher rejeitou a medida

Fontes revelam que a primeira-ministra se permitia a pequenos vícios, como uma garrafa de whisky Teacher's, sua bebida preferida; uma garrafa de gin, bebida apreciada por seu marido, Denis; e 200 cigarros Benson and Hedges.

Margareth Thatcher faleceu em Londres, Inglaterra, no dia 8 de abril de 2013.
Em 1959 foi eleita parlamentar no círculo eleitoral conservador da região de Finchley. Em 1961 foi nomeada subsecretária parlamentar no Ministério da Previdência e Seguro Nacional. Em 1970, no governo de Edward Heath, foi nomeada secretária do Departamento de Educação e Ciências.
Em 1959, foi eleita para a Câmara dos Comuns. Em 1975, tornou-se líder do partido conservador. Em 1979, na campanha para as eleições, o Partido Conservador sagrou-se vitorioso e Margareth Thatcher tornou-se Primeira-Ministra, a primeira mulher na história da Inglaterra a ocupar esse posto, onde permaneceu por três mandatos, entre 1979 e 1990.
Full transcript