Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Projeto Colibri

Projeto do JB Brasil para doação de sangue
by

Bruno Mafra Macedo

on 4 July 2011

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Projeto Colibri

Todos sabemos que as necessidades dos Bancos de Sangue não são supridas. Apenas 1,8% da população brasileira doa sangue regularmente. Queremos que os Juniors e todas as pessoas com as quais há contato conscientizem-se da importância da doação de sangue e que torne essa ideia uma prática normal. Os benefícios que a doação traz são nobres e grandes se comparados aos custos/malefícios. De acordo com o Ministério da Saúde, se cada pessoa doasse sangue duas vezes ao ano, não faltaria material para transfusões no país. Com ações dos JB's locais, pautadas por metas e incentivos, o JB Brasil oferecerá material que apóie, incentive e divulgue a doação de sangue, baseado nas ferramentas e objetivos do CISV e Junior Branch . Este material poderá ser constituído por vídeos promocionais,
cartilhas e panfletos, reuniões sobre o tema, etc, cujo alcance seja
grande o suficiente para causar impacto e cumprir as metas estabelecidas. Tais ações serão feitas pelo Junior Branch Local, com o respaldo do JB Brasil e criadas a partir da oferta e aceitabilidade da sua comunidade. Vale ressaltar que as metas serão estabelecidas de acordo com a capacidade das cidades em oferecer doadores O Projeto Colibri é, portanto, um projeto do JB Brasil com amplitude nacional para incentivar a doação de sangue, seguindo as instruções do Ministério da Saúde, respaldado pelo JB Brasil e CISV Brasil. Informações importantes:
A idade mínima para doação de sangue é de 16 anos e máxima de 68 anos.
Deve-se pesar acima de 50Kg
É recomendado que o doador esteja alimentado, embora deve-se evitar alimentos gordurosos.
Mais informações, acesse www.saude.gov.br São necessárias 5500 bolsas de sangue por dia no Brasil. Araraquara: Hemonúcleo, na Faculdade de de Ciências Farmacêuticas da UNESP, Rua Expedicionários do Brasil, 1621- Centro.
Belo Horizonte: Hemominas, na Rua Grão Pará, 882 -Santa Efigênia
Brasília: Fundação Hemocentro de Brasília, Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 03, conjunto A, Bloco 03
Campinas: Hemocentro, Rua Carlos Chagas, 480 - Cidade Universitária "Zeferino Vaz", Barão Geraldo - Campinas - SP
Londrina: Hemocentro Regional de Londrina, Prédio anexo ao Hospital Universitário, na Rua Cláudio Donisete Cavilieri, 156 – Jd Aruba Bancos de Sangue nos Chapters Projeto Colibri Uma floresta estava pegando fogo, e um beija-flor começou a carregar água no bico para apagá-lo, enquanto que a bicharada toda só corria de um lado para o outro, preocupados porque não iam ter onde morar.

O leão, rei da floresta, parou o beija-flor e perguntou:
- Ô beija-flor, você acha que vai conseguir apagar esse fogo sozinho?
O beija-flor prontamente respondeu:
- Não! Eu sei, mas estou apenas fazendo a minha parte! O que o CISV pode ajudar na solução desse problema? Uma agulhada pode salvar 4 vidas. Rio de Janeiro: Hemorio, Rua Frei Caneca, 8, Centro
Salvador: Hemoba, Av. Vasco da Gama, S/N, Complexo HGE, Hemoba e Cacin, Rio Vermelho.
São José dos Campos: Serviço de Hemoterapia de São José dos Campos, Rua Antonio Sais, 425, Centro
São Paulo: Hemocentro de SP, Av. Dante Pazzanese, 500 - Ibirapuera
Vitória: Hemoes, Av. Marechal Campos, 1468, Maruípe. Entre em contato com o JREP de seu Chapter para mais informações.
A construção desse projeto depende da iniciativa e vontade de todos. CONHECIMENTOS HABILIDADES ATITUDES Preocupação e questionamento em relação a problemas:
Locais;
Regionais;
Nacionais;
Internacionais. Levantamento do dados e informações acerca da questão trabalhada Atitudes positivas, que considerem o bem estar e igualdade de direitos entre os indivíduos "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."
Declaração Universal dos Direitos Humanos Habilidades de liderança e pró-atividade que dão poder a indivíduos a serem membros contribuíntes de uma sociedade pacifica e justa Comunicação e construção de vínculos com entidades e organizações parceiras e apoio às que possuem objetivo mais restrito e específico. Ferramentas do CISV Objetivos do Junior Branch Brasil Educando por experiência: a busca por atitudes positivas, como a ajuda ao próximo dentro da sociedade brasileira nos motivou a agir diante do problema da falta de sangue nos bancos de sangue. Liderança avançada: efetivar a nossa contribuição rumo a uma sociedade pacífica e expandir o âmbito de ação à comunidade exterior ao CISV, enfatizando os direitos humanos. Empoderando para refletir e agir: reflexão a cerca do falta de doadores, buscando motivos e falhas e direcionando a ação à sociedade brasileira, segundo o que consideramos ser nossa responsabilidade enquanto grupo de jovens e cidadãos capacitados a agir.
Full transcript