Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Galáxia e Sistema Solar

No description
by

andré martins

on 29 June 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Galáxia e Sistema Solar

Galáxia e
Terra; é o terceiro planeta mais próximo do Sol, o mais denso e o quinto maior dos oito planetas do Sistema Solar. É também o maior dos quatro planetas telúricos. É por vezes designada como Mundo ou Planeta Azul.
Introdução
Neste trabalho elaboramos um trabalho sobre o sistema solar onde fizemos pesquisas e onde obtivemos respostas. Vamos falar um pouco sobre a nossa galáxia (Via Láctea), onde pusemos imagens do sistema da nossa galáxia. O trabalho foi-nos posto pelo professor Flávio Couto e tema escolhido. Este trabalho foi desenvolvido por um grupo de quatro pessoas, onde vamos apresentar na sala de aula.
Neste trabalho vamos elaborar a definição de galáxia, sistema solar, via láctea, os seus componentes formação, evolução e o lugar do sistema solar no universo.

O Sol: é a estrela central do Sistema Solar. Todos os outros corpos do Sistema Solar, como planetas, asteroides, cometas e poeira, bem como todos os satélites associados a estes corpos, giram ao seu redor. Responsável por 99,86% da massa do Sistema Solar, o Sol possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 000 vezes maior que o do nosso planeta. A distância da Terra ao Sol é cerca de 150 milhões. A temperatura no exterior é de 5000º e no interior é de 20.000.000º.
Conclusão
O que é galáxia
E um conjunto de estrelas, contêm quantidades variadas de sistemas e aglomerados estelares e de tipos de nuvens interestelares. Entre esses objetos existe um meio interestelar esparso de gás, poeira e raios cósmicos. A matéria escura parece corresponder a cerca de 90% da massa da maioria das galáxias. Dados observacionais sugerem que podem existir buracos negros supermaciços no centro de muitas, se não todas as galáxias. Acredita-se que eles sejam o impulsionador principal dos núcleos galácticos ativos – região compacta no centro de algumas galáxias que tem uma luminosidade muito maior do que a normal.
Via láctea
É a galáxia da qual faz parte o nosso Sistema Solar. A Via Láctea terá possivelmente cerca de 200 biliões de estrelas (ou 400 biliões de estrelas segundo outras estimativas), sendo o nosso Sol apenas uma dessas estrelas. Vamos conhecer um pouco mais sobre a Via Láctea, este enorme aglomerado de estrelas, planetas, gás, poeiras, entre outros elementos.
Os componentes da Via Láctea
A via láctea é constituída por vários componentes, estrelas, anãs-brancas, anãs-roxos, estrelas de neutrões, buracos negros. Nebulosas planetárias, remanescentes de supernovas, aglomerados abertos e fechados de estrelas, gás poeira e nuvens.
Mercúrio é o menor e mais interno planeta do Sistema Solar, orbitando o Sol a cada 87,969 dias terrestres. Sua órbita tem a maior excentricidade e seu eixo apresenta a menor inclinação em relação ao plano da órbita dentre todos os planetas do Sistema Solar,
Vénus: é o segundo planeta do Sistema Solar em ordem de distância a partir do Sol, orbitando-o a cada 224,7 dias. Recebeu seu nome em homenagem à deusa romana do amor e da beleza Vénus, equivalente a Afrodite.
Marte: é o quarto planeta a partir do Sol, o segundo menor do Sistema Solar. Batizado em homenagem ao deus romano da guerra, muitas vezes é descrito como o "Planeta Vermelho", porque o óxido de ferro predominante em sua superfície lhe dá uma aparência avermelhada.
Júpiter: é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa e é o quinto mais próximo do Sol.10 Possui menos de um milésimo da massa solar, contudo tem 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto. É um planeta gasoso junto com Saturno.
Saturno: é o sexto planeta a partir do Sol e o segundo maior do Sistema Solar atrás de Júpiter. Nomeado pelo deus romano da agricultura, seu símbolo astronômico. Saturno é um planeta gasoso com um raio aproximadamente nove vezes maior que o da Terra.
Úrano: é o sétimo planeta a partir do Sol, o terceiro maior e o quarto mais massivo dos oito planetas do Sistema Solar. Foi nomeado em homenagem ao deus grego do céu.

Neptuno: é o oitavo planeta do Sistema Solar, o último a partir do Sol desde a reclassificação de Plutão para a categoria de planeta anão, em 2006. Pertencente ao grupo dos gigantes gasosos, possui um tamanho ligeiramente menor que o de Urano, mas maior massa, equivalente a 17 massas terrestres. Netuno orbita o Sol a uma distância média de 30,1 unidades astronômicas

Com esse trabalho nós ficamos a conhecer melhor a definição da nossa (Via Láctea), que é constituído, por uma glomerado de estrelas, planetas, gás, poeiras, entre outros elementos.
O sistema solar, sistema solar consiste-se de uma estrela na qual chamamos Sol, dos planetas Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno, e Plutão. Ele inclui: os satélites dos planetas.
Ficamos a saber que plutão já não faz parte da nossa galáxia, passou a planeta anão.

Formador : Flávio Couto
Elaborado por :
André Martins nº 1213
Carlos Sousa nº 1214
Paulo Tavares nº 1223
Paulo Medeiros nº 1224
Full transcript