Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

As Redes da Ilegalidade

No description
by

vitor letro

on 17 July 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of As Redes da Ilegalidade

As Redes da Ilegalidade
Vitor Letro, Gustavo, Pedro e Ana Luiza
redes ilegais
Tráfico de drogas, de armas, de objetos de artes, de seres humanos (imigração ilegal,trabalhos forçados, prostituição e comércio ilegal de orgãos e crianças); desvio de dinheiro público; pirataria e a biopirataria; e o cibercrime.
GOAL!
Thank you!
Máfia Italiana
As 4 máfias mais famosas são: Casa Nostra, Camorra, Ndranghetta, Sacra Corona Unita. Elas se envolvem em grande escândalos como o tráfico de drogas, extorsões e atividades financeiras de lavagens de dinheiro.
Máfia russa
Em 2010, hackers de computador ligados à máfia russa roubaram £6.000.000 a partir do Royal Bank of Scotland. Possuindo milhares de cartões de crédito e de débito clonados e um exército de ladrões, a multidão regularmente rouba mais de 2500 caixas eletrônicos por toda a Europa
Máfia Americana
O governo dos EUA foi pressionado por políticos conservadores e por organizações religiosas puritanas e, em 1919 instituiu a Lei Seca. O resultado porém foi o crescimento vertiginoso de mercado ilegal de bebidas administrado por grupos de criminosos que deram origem ao crime organizado. Al Capone conduziu um dos maiores grupos mafiosos controlava redes de prostituição, jogos e venda ilegal de bebidas, sonegação fiscal.
As Máfias Orientais
A Yakuza exige atos extremos de dedicação que envolvem a amputação do dedo mindinho quando algum membro comete um erro. Isso é feito como uma forma de pedido de desculpas.
Yakuza é um grupo de crime organizado nativo que usa ameaças e extorsão para obter o que querem. Todos os membros são marcados com tatuagens, e alguns ainda ostentam esses desenhos no corpo inteiro. Eles estão envolvidos em esquemas de proteção forçada, importação ilegal de pornografia sem censura da Europa e EUA, casas de prostituição e da imigração ilegal.
TRÁFICO
‘América Latina é mercado em alta para organizações criminosas’

As economias latino-americanas estão entre as que têm mais pujança. E, quanto mais poder de compra está disponível, mais interesse há das organizações criminosas em desenvolver a demanda para os bens e serviços que elas comercializam. Então a América Latina é um mercado em ascensão para as organizações criminosas


Principais traficos
Maconha
Cocaína
Drogas sintéticas
Homicidios no Brasil
*Desigualdade social
*Péssima distribuição de renda
*Baixos investimentos educação e saúde
*Dificuldades estruturais de segurança pública para controlar a ação do crime organizado
É dirigida por Delegados de Polícia Federal, e está presente em todos os Estados do Brasil. Além de cuidar das fronteiras de nosso país, impedindo a entrada de armas, drogas ou contrabando, é responsável pela investigação de crimes que afetam o país como um todo. Por exemplo, os chamados crimes de “colarinho branco”, crimes contra o sistema financeiro, etc
A Polícia Civil é dirigida por Delegados de Polícia, que coordenam as atividades dos Agentes. Cada Estado tem uma Polícia Civil diferente, e elas atuam elucidando crimes que ocorrem dentro dos limites territoriais do respectivo estado, mas pode acontecer de cumprirem missões fora, por exemplo, prendendo um criminoso que praticou um delito no Rio, mas foi se esconder em Recife. Neste caso, a Polícia Civil do Rio tem que informar à Polícia Civil de Recife que está cumprindo missão no território dela.
Autoriza a realização de grandes eventos, funcionamento de determinadas atividades comerciais como ferro-velho, boites, etc. Mas a atividade mais importante é, sem dúvida, a investigação e elucidação dos crimes praticados em seu território.


Polícia Federal x Polícia Civil
Lança perfume
Ecstasy
Coicaína
Maconha
O Comando Vermelho é uma das organizações criminosas mais poderosas do Rio de janeiro, mas atualmente, a maioria de seus líderes estão presos ou mortos.O Comando Vermelho ainda controla vários pontos de drogas e comum em favelas e morros controladao pela facção encontrar ruas e muros pichados com as letras "CV".
Facções Brasileiras
O PCC é hoje a maior facção criminosa do país. Criado dentro da cadeia e sempre liderado por um grupo de presos, o Primeiro Comando da Capital surgiu em 1993 e calcula-se que hoje tenha cerca de 130 mil representantes, dentro e fora das prisões. Um verdadeiro “sindicato do
Crime” que comanda rebeliões, fugas, resgates, assaltos, seqüestros, assassinatos e o tráfico de drogas. É na venda de maconha e cocaína que está seu maior faturamento.
Em Março de 2006, um documento encontrado pela polícia, mostrava que naquele mês o faturamento da facção, em apenas um dos livros-caixas, chegou a R$ 1,2 milhão.
A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) é um dos mais importantes programas de Segurança Pública realizado no Brasil nas últimas décadas.em como objetivo a retomada permanente de comunidades dominadas pelo tráfico, assim como a garantia da proximidade do Estado com a população.
Full transcript