Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

STEAM

No description
by

maria pia almeida cardoso

on 12 July 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of STEAM

S T E A M
Na Ciência:
Com o avanço moderno nas pesquisas de produtos da indústria cosmética, um novo tipo de produto começou a ser encontrado no mercado; os cosméticos naturais. Além destes, foram criados os cosméticos orgânicos e veganos.

Na Tecnologia:

As inovações técnicas do setor químico impulsionam a indústria de cosméticos e estes vão ficando cada vez mais químicos.
Tecnologia e cosmética se juntaram para criar produtos com partículas muito, muito pequenas. A promessa dessa parceria é uma penetração tão profunda que traria efeito mais rápido e eficaz. Maquiagens, produtos anti-idade, protetores solares e bronzeadores atingiriam diferentes camadas da pele por períodos prolongados. Estamos vislumbrando um futuro sem a necessidade de intervenções cirúrgicas ou procedimentos estéticos invasivos.

Nas Artes:
Na Engenharia:
No mundo existem hidratantes, tinturas de cabelo, cremes de redução de medidas, entre outros cosméticos, com nanopartículas. O mercado brasileiro já oferece opções de produtos com essa característica.
Nem tudo são peles maravilhosas. Existe o outro lado da moeda. "Não se sabe ao certo se as nanosferas podem penetrar além da camada da derme e atingir a corrente sanguínea", diz a dermatologista. Se uma pessoa for alérgica a determinada substância e ela entrar mais profundamente na pele, a reação é potencializada.

Na Matemática:
Hoje em dia, conseguimos achar diversos gráficos, infográficos, pesquisas, que demostram o uso dos cosméticos, onde são mais usados,
Desde muito tempo, os homens procuravam produtos naturais para usar no banho e no corpo; utilizavam folhas, frutas, argila etc. Como é possível perceber, sempre nos preocupamos com o nosso bem estar e higiene. No Brasil, por exemplo, as especiarias e o pau-brasil eram usados na tintura.
Tudo indica que foram os egípcios que começaram a usar cosméticos; eles já empregavam óleo de castor como bálsamo protetor, tinham o hábito de tomar banho usando como sabão uma mistura perfumada à base de cinzas ou argila. Também usavam minérios para pintar os olhos e a face, os cosméticos eram tão importantes que até enterravam os faraós junto com seus cremes e poções de beleza.


Produtos Naturais
Esses produtos tratam a pele e devolvem a ela suas condições naturais e, principalmente, vitalidade. Isso acontece por conta da ação de ingredientes naturais diretamente no tecido cutâneo sem a interferência de outros componentes sintéticos.
No entanto, nem sempre os cosméticos naturais conseguem trazer todos os benefícios que cosméticos “normais” proporcionam, além de serem mais caros.

No final, cabe a você decidir entre o produto natural, vegano, orgânico ou “normal”; já que todos esses (e provavelmente outros mais) estão ali, na prateleira do supermercado.

Algumas marcas se interessaram por esse tipo de produto e se tornaram especialistas, como:
Ikove Organics;
Cativa Natureza;
Reserva Folio;
Weleda;
Herbia;
Burt’s Bees;


A natureza sempre nos forneceu muitos ingredientes que, ao longo do tempo, foram utilizados na composição dos cosméticos. As plantas mais famosas na composição de cosméticos naturais:
Aloe Vera (ou Babosa)- é um poderoso filtro solar e hidratante;
Camomila- possui propriedades calmantes e suavizantes;
Arnica- propriedades tônicas e estimulantes;
Betula- estimula o couro cabeludo.
Cada vez mais populares, os produtos “naturebas” podem ser feitos de maneira caseira com alimentos e ingredientes presentes em quase todas as casas. Os ingredientes mais presentes nas receitas caseiras são:
Óleo de coco (para hidratação);
Azeite (para hidratação);
Açúcar (esfoliante);
Mel (anti-idade,hidratante);
Café (anti-celulite, esfoliante);
Iogurte (bom para imperfeições, hidratação);
Frutas(como abacate e mamão);

Marcas:
Inovação /Produto /Benefício da nanotecnologia:
Nanoemulsões-Condicionadores capilares-Textura única, transparência
Nanocápsulas e Vesícula-Skin care-Proteção & Transporte do ingrediente ativo
Nanopigmentos-Filtros solares-Filtro UV, transparência

Polímeros nanopartículas:
Sintéticos-
• Poli(ácido lático)
• Poli (ácido láticocoglicólico)
• Poli (e-caprolactona)

Naturais-
• Albumina
• Gelatina
• Colágeno
• Quitosana
• Lipídeos e ceras


A produção de nanocosméticos está mundialmente inserida na indústria de cosméticos convencionais, constituindo, de maneira geral, uma linha de produtos diferenciados. Os nanocosméticos têm várias vantagens sobre os cosméticos convencionais, como melhor penetração nas camadas mais internas da pele onde os ativos são mais necessários, e uma distribuição mais homogênea das substâncias. Por exemplo, formulações de protetores solares com TiO2 nanoparticulado prometem tornar esses produtos mais eficientes.
As plantas:
Ingredientes:
Nanotecnologia em Cosméticos:
Conclusão:
Introdução:
Full transcript