Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Trabalho II - Planejamento de Midia - Vesão Final

Campanha de educação no Trânsito
by

Paulina Claudio Mendes

on 22 February 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Trabalho II - Planejamento de Midia - Vesão Final

Planejamento de Mídia Campanha de educação no trânsito O nome da campanha "Sua vida vale mais" surge da intenção de fazer com que as pessoas atentem a algumas coisas simples que são esquecidas ou negligenciadas quando o assunto em questão é o trânsito.
"Sua vida vale mais" vem para lembrar que a vida de cada indivíduo vale mais, vale mais que um copo de cerveja, que chegar alguns minutos mais cedo, de que a vida é um bem precioso e que por isso deve ser valorizado. Defesa da Marca Logo Elementos da logo A campanha adotou uma abordagem agressiva e impactante a fim de trabalhar o espectador psicologicamente e emocionalmente, com características educacionais e de responsabilidade social, individual e coletiva. O exercício da campanha é amplo, abrange diferentes públicos e de diversas faixas etárias. A educação no transito, aqui, foi trabalhada desde as crianças – futuros agentes e participantes do transito – até motoristas de todos os tipos de condução e, também, destina-se aos pedestres.
Com ações e atividades relacionadas aos seus respectivos nichos as ações da campanha priorizam a educação e respeito nas ruas, responsabilidade e conhecimento sobre as ações, consciência dos papéis e noção de espaço e participação. Posicionamento As ações promocionais serão compostas por: Ações Promocionais "Em Trânsito" O "Em Trânsito" são uma espécie de folder, que foram desenvolvidos para o público adulto de acordo com seu perfil (pedestre, motorista, motociclista, etc) com a ideia de alertá-los para alguns aspectos da campanha e informá-los.
O "Em Trânsito" serão entregues por promotores devidamente uniformizados, em estacionamentos, saidas de bares e restaurantes, semáforos e faixas de pedestres.

Medidas: 7,4cm x 13,5cm Kit Infantil Ação nas portas de escolas, com agentes de trânsitos que serão encarregados de ensinar aos pais, alunos e outras pessoas do local como agir corretamente no trânsito. Entrega de kits educativos para crianças. Canais de Comunicação Gismara Nogueira
Jéssica Dara
Laís Cendon
Nayara Peruzzo
Ohana Padilha
Paulina Mendes Grupo Planílhas de Mídia Fluxograma de Campanha Estratégia de Mídia 1º Mês 2º Mês 3º Mês Peças da Campanha Infográfico Backbus Banner Abrigo Relógio Facebook Backbus Escolhido pelo alto índice de circulação e exposição na cidade. Encontra-se inserida no universo da campanha (tânsito) e por isso fala com maior facilidade com os públicos alvo. TV Escolhida por ser o meio de maior alcance e cobertura, no que diz respeito às especificidades de publico. Além de ser um meio de muita credibilidade. Relógio OOH que caracteriza-se por ser chamativo, as mensagens divulgadas por eles tem exposição significante pois são objetos necessários e úteis. Principalmente pedestres tem acesso aos detalhes do que nele é divulgado. Revista Escolhida como estratégia da campanha por seu impacto visual e disposições que permitem projetos especiais diversos. O que ajuda na propagação do conteúdo. Além de ser um meio de grande credibilidade e confiança para o leitor Internet A mídia foi escolhida por possibilitar a comunicação com os jovens e adultos, principalmente através das redes sociais. Pela propagação fácil e rápida dos vídeos, além dos compartilhamentos pessoais e organizacionais. Campanha objetiva ensinar, conscientizar e impactar.

Conceito de Campanha: Conscientização, educação, medo, impacto, mudança de comportamento, cultura e aprendizagem.


Principais características: Impactante e educacional.

Público: população em geral Apresentação Os slogans utilizados na campanha foram:

"Não deixe a imprudência interromper seus planos"
"Não deixe a pressa interromper seus planos"
"Não deixe um impulso interromper seus planos" Slogan Rádio A utilizaçao de spots em rádio deve-se ao fato de ser um meio de grande alcance, fácil acesso, que atinge a muitos motoristas.
O apelo sonoro foi outro fator que levou a escolha deste meio. Spot Abrigo Mídia externa com grande fluxo de exposição, escolhida por ter fácil acesso dos pedestres e se encontrarem em situações rotineiras e típicas do cotidiano do transito. A marca foi feita para reforçar este apelo, para alertar, chamar atenção para o valor da vida humana, para priorizar a vida. A placa na cor amarela foi utilizada por fazer parte da sinalização do trânsito, e tratar-se de uma placa de advertência, com isto reafirma a ideia de alerta. A fonte Oliver's Barney foi escolhida por ter uma boa legibilidade além de ser uma fonte rígida, robusta e com um caráter mais sério que é capaz de trasmitir o impacto e a força que a campanha pede. Vts da campanha na T.V. Aberta
Backbus
Relógio
Revista
Abrigo de ônibus
Atualizações no Facebook Vts da campanha na T.V. Aberta
Destaque da campanha no youtube
Backbus
Relógio
Revista
Abrigo de ônibus
Atualização do Facebook Destaque da campanha no youtube
Backbus
Relógio
Revista
Abrigo de ônibus
Atualização do Facebook Vídeos As cores utilizadas nas palavras (preto e o vermelho) foram escolhidas por apresentarem um bom contraste com o amarelo, além de serem cores fortes o vermelho remete a vida. Outro fator remetido pela cor vermelha esta tambem relacionado ao transito, e significa PARE, e isto reforça a ideia principal da campanha, PARE, valorize a vida, porque a Sua Vida Vale mais!
Full transcript