Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Polimeros Impressos com inos

No description
by

Lucas Loura

on 8 May 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Polimeros Impressos com inos

Polímeros
IIPs
Já os IIPs sintetizados explorando a formação prévia de um complexo metálico com o monômero, com posterior polimerização na presença de um agente de ligação cruzada, apresentam seletividade maior comparada àquela dos polímeros com cadeias lineares.
Os IIPs (Polímeros Impressos com Ions) orgânicos são utilizados em extração em fase sólida, podendo a síntese ser resumidamente classificada em quatro abordagens, e baseadas na forma como os ligantes são imobilizados na matriz do polímero. Essas quatro fases são: Reticulação, Imobilização Química, Impressão Superficial, e Síntese por Aprisionamento de Ligantes Quelantes.
Por possuir alta estabilidade mecânica contra alta pressões, pouco intumescimento em solventes variados e pode ser comercializados em diversas formas e tamanhos de poros.
SUPORTE SÓLIDOS GRAFITIZADOS E IMPRESSOS COM ÍONS
SUPORTE SÓLIDOS GRAFITIZADOS E IMPRESSOS COM ÍONS
A utilização de suporte sólidos em técnicas analíticas possui sua aplicação voltada para técnicas de separação cromatográfica de tipos líquido-líquido, líquido-sólido, e gás-líquido. São usados como suporte sólidos vários tipos de materiais, entre eles estão os nanotubos de carbono, alumina, grafite e como citado anteriormente a sílica gel ou SG.

Polímeros inorgânicos impressos com íons
O método de síntese que emprega os polímeros orgânicos de cadeias lineares é o pioneiro na preparação de IIPs orgânicos e se caracteriza pela reticulação entre reagentes bifuncionais.
SILICA GEL ORGANICAMENTE MODIFICADA E IMPRESSA COM ÍONS
Apesar de sua simplicidade, polímeros impressos pelo método bulk geram partículas de tamanhos irregulares, não remove completamente o “template” e além disso é difícil dos analitos alcançarem a cavidade seletiva, mas esse problema pode ser resolvido se utilizada a técnica de impressão bidimensional, permitindo que o “template” seja completamente removido do adsorvente e permite fácil acesso as cavidades seletivas para a retenção com os analitos.
POLÍMEROS ORGÂNICOS IMPRESSOS COM ÍONS
Síntese
. A baixa seletividade destes polímeros está associada ao efeito de impressão pouco pronunciado, uma vez que não há formação do complexo entre o íon metálico e o monômero antes da etapa de polimerização.
Tecnica de impressão superficional
Polímeros inorgânicos impressos com íons também contemplam o campo de aplicação tecnológica da impressão química. Estes polí¬meros possuem as mesmas finalidades que os polímeros orgânicos, ou seja, estabelecer que a fixação das moléculas fiquem mais seletivas por um íon danificado, ou em outros presentes na amostra.
Os polímeros inorgânicos são comumente sintetizados por meio do processo sol-gel, esse processo se resume para qualquer rota de síntese de materiais, onde num determinado momento ocorre uma transição do sistema sol para um sistema gel
Porém, para que a formação do polímero seja realizada, inicialmente, a reação deve ocorrer entre o íon metálico e o grupo seletivo do precursor funcional. Em seguida, o TEOS e os grupos trimetoxi do precursor funcional são mergulhados em água com temperatura controlada.
O uso de Polimeros impressos em sensores químicos e eletroquímicos
Sensores:
sensor com transdução óptica
potenciometrica
volumétrica.
o método volumétrico, pelo fato de custo baixo, alta sensibilidade e por possibilidade de ser portátil.
Para obtermos uma EPC-IIP, o polímero é dissolvido em um solvente adequado, homogeneizado com grafite, logo depois do solvente evaporar é acrescentado um óleo mineral fazendo uma mistura, criando uma pasta. A pasta deve ser aplicada como uma camada fina em torno de 2mm de diâmetro e 3mm de espessura na cavidade de um eletrodo apropriado.
Com isso você terá uma melhoria devido a seletividade pré-determinada.

Leandro Ra 6173346
Lucas L Ra 5999680
Lucas T Ra 5480032
Luciano Ra 5819971
Prof. Me Jeferson Santos
Full transcript