Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

ChiPitts

No description
by

Débora Bárbara

on 15 April 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of ChiPitts

ChiPitts
Megalópole dos Grandes Lagos
ChiPitts é uma megalópole localizada no norte dos Estados Unidos, na região dos Grandes Lagos. Com população de aproximadamente 50 milhões de habitantes, abrange as seguinte metrópoles:

Toronto
Cleveland
Detroit
Chicago
Pittsburgh
Megalópole dos Grandes Lagos
Desenvolvimento tecnológico
Grandes Lagos, cadeia de lagos de água doce profundos na América do Norte centro-leste que compreendem Lagos Superior, Michigan, Huron, Erie e Ontario. Sua superfície total é de 94.250 milhas quadradas (244.106 quilômetros quadrados) - representa a maior superfície de água doce do mundo, cobrindo uma área superior à do Reino Unido.
Características das cidades
Toronto :

A economia de Toronto é uma das mais variadas e fortes da América do Norte. Toronto é o principal pólo industrial, comercial e financeiro do Canadá, e um dos principais do continente.

Segundo levantamento de PriceWaterhouseCoopers o produto interno bruto da região metropolitana de Toronto é de aproximadamente 209 bilhões de dólares americanos, com renda per capita de 39,4 mil dólares americanos (estimativa de 2005 utilizando o parâmetro PPP). Isto deixa Toronto em vigésimo primeiro lugar entre as economias das maiores metrópoles do mundo.

Toronto é o principal centro bancário do país - os cinco maiores bancos do país possuem suas sedes na cidade. No total, quatro de cada cinco bancos canadenses estão sediados na cidade. A bolsa de valores de Toronto, o Toronto Stock Exchange, é a maior bolsa de valores do Canadá, a segunda maior do continente americano e a sexta maior do mundo. foi a primeira bolsa de valores em todo o continente americano a comercializar ações eletronicamente. Toronto também é o maior centro do comércio atacadista do Canadá. A Bay Street é o coração financeiro do Canadá. Aqui estão localizadas as sedes dos quatro maiores bancos do Canadá, e a maioria dos mais altos arranha-céus da cidade.
Cleveland

Cleveland é uma cidade dos Estados Unidos, no estado do Ohio. É a sede do Condado de Cuyahoga e situa-se na margem sul do Lago Erie. Foi fundada em 1796 perto da foz do Rio Cuyahoga. Tornou-se um centro manufatureiro devido a sua localização, com vários canais e entroncamentos ferroviários. Com o declínio da indústria manufatureira pesada, Cleveland diversificou sua economia, com ênfase no setor financeiro, de seguros, na área da advocacia e na saúde.No estado de Ohio, é ilegal caçar qualquer animal, inclusive ratos sem uma licença de caça, exceto dentro de sua própria propriedade.
Detroit

A principal fonte de renda de Detroit é a indústria automobilística, abrigando a sede mundial da General Motors, Ford Motor Company e da Chrysler, tendo as duas últimas nas cidades de Dearborn (parte de sua região metropolitana) e Auburn Hills, localizada próxima a sua região metropolitana.

A principal fonte de renda da cidade é a indústria automobilística. Detroit abriga a sede da General Motors, e a sede da Ford Motor Company está localizada em Dearborn, parte da região metropolitana de Detroit.
Chicago

A cidade é um centro de negócios e finanças e é listada como um dos dez melhores do mundo pela Índice de Centros Financeiros Globais. Chicago foi avaliada como uma "cidade global alfa". Em uma pesquisa de 2010 foi classificada na sexta posição, logo depois de Paris e Hong Kong.7 A classificação avalia cinco dimensões: valor de mercado de capitais, a diversidade do capital humano, recursos de informação internacionais, recursos internacionais culturais e influência política. Chicago foi classificado pela revista Forbes como a quinta cidade mais economicamente poderosa do mundo.

Cerca de 14 mil fábricas estão instaladas na cidade, que emprega, cerca de 28% da força de trabalho da cidade. Além disso, Chicago possui mais de 1,2 mil centros de pesquisa, sendo um líder na pesquisa nuclear, desde que o físico italiano Enrico Fermi produziu a primeira reação de fissão nuclear, na Universidade de Chicago, em 1942. Cerca de 60% da energia elétrica consumida pela região metropolitana de Chicago é produzida por reatores nucleares.

A indústria de processamento de alimentos, produção de equipamentos eletrônicos e de maquinário são outros pontos fortes da indústria de Chicago, que é a maior produtora de produtos alimentícios dos Estados Unidos.
Pittsburgh

A economia de Pittsburgh durante os séculos XIX e XX foi baseada majoritamente na indústria siderúrgica. Porém, a economia da cidade começou a diversificar-se, após os efeitos do plano diretor de renovação urbana. Por volta de 1970, as siderúrgicas da cidade, devido à concorrência com outros países, passaram uma a uma ou a fechar as portas ou a mudar-se, causando desemprego em massa. Porém, a economia da cidade continuou-se a diversificar. Agora, o setor terciário é a maior fonte de renda na cidade. As indústrias de base saíram da região, embora indústrias de alta tecnologia tenham tomado seu lugar.

Pittsburgh é um grande produtor de remédios e de produtos químicos utilizados em laboratórios em geral. A cidade ainda possui algumas siderúrgicas. Estas siderúrgicas produzem aço não mais para exportação, mas sim, de um tipo de aço automobilístico. Este aço possui maior qualidade do que o aço anteriormente produzido, e é também mais rentável à estas siderúrgicas. A indústria do vidro, embora não tenha mais a mesma importância, ainda continua presente na cidade. O setor terciário emprega cerca de 130 mil pessoas.

Pittsburgh é um grande centro hospitalar. A cidade possui cerca de 90 hospitais - onde trabalham cerca de 25 mil pessoas - e várias insituições de ensino superior voltadas para o ensino da medicina, algumas delas reconhecidas mundialmente.

No final do século XIX, e isto até meados de 1960, Pittsburgh foi o maior pólo siderúgico e o maior produtor de aço do mundo. De fato, o cognome de Pittsburgh é "Cidade do Aço". Devido as siderúrgicas instaladas na região - altamente poluidoras - Pittsburgh também foi nomeada por alguns como "Cidade Enfumaçada". Porém, a maior parte das siderúrgicas fecharam ou saíram da cidade. Em seu lugar, vieram indústrias de alta tecnologia, especialmente biotecnologia e robóticas, levando Pittsburgh a ser cognomeada como Roboburgh.
Economia e produção
Toronto
Cleveland
Detroit
Chicago
Pittsburgh
Tema: ChiPitts

Por:
Clara, Débora, Guilherme e Laura

Turma:
2° FM

Professora:
Camilla Vieira
Full transcript