Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

clonagem

No description
by

Bubbles Alborán

on 30 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of clonagem

Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães A Clonagem Introdução Clonagem Escolhemos este trabalho por ser um tema muito atual e em constante evolução.
Há muitos mistérios em redor da clonagem e curiosidades impensáveis e que por vezes nos chocam.
As pessoas no geral não estão por dentro deste assunto, tal como nós estávamos antes de pesquisarmos sobre o tema, mas chegámos à conclusão que é impossível estar 100% informado sobre a clonagem pois todos os dias há evoluções e novas descobertas. O que é? A Clonagem é uma forma de reprodução assexuada em que o objetivo principal é produzir seres semelhantes mantendo características genéticas desejáveis. A Ovelha Dolly Tipos de Clonagem Clonagem no nosso dia-a-dia No nosso dia-a-dia a clonagem é utilizada para curar doenças e também é utilizada por exemplo no campo em que se fazem enxertias e vários tipos de clonagem. É muito útil pois pode-se escolher bons tipos de produtos que se pode vender com grande qualidade. Benefícios dos produtos trangénicos TRABALHO REALIZADO POR:
Ana Gonçalves, nº 2
Carolina Pinto, nº 9
Mariana Areias, nº 20
Sara Barbosa, nº 27 Para a disciplina de TiC
Professor Eduardo Barros Ano letivo 2012/2013 Clonagem Natural Artificial Embrionária Reprodutiva Terapêutica Clonagem Natural é aquela em que todos os seres são originados por reprodução assexuada e que não é preciso intervenção de células sexuais como, por exemplo, bactérias, seres unicelulares, diferentes tipos de plantas, entre outros. Na Clonagem Embrionária multiplica-se o embrião do animal em estudo produzindo, assim, gémeos, trigémeos, etc A ovelha Dolly foi o primeiro mamífero a ser clonado. Esta, foi criada por investigadores do Instituto Roslin, na Escócia, onde viveu toda a sua vida.
Apesar das suas origens, Dolly teve uma vida comum de ovelha e deu à luz dois filhos, sendo cuidadosamente observada em todas as fases.

Em 2002 foi anunciado que a ovelha Dolly sofria de um tipo de artrite degenerativa. Dolly foi abatida em Fevereiro de 2003 para evitar uma morte dolorosa por infecção pulmonar incurável. O procedimento baseia-se na transferência do núcleo de uma célula diferenciada, adulta ou embrionária, para um óvulo sem núcleo. Foram precisas 277 tentativas para produzir a Dolly Três porcos clonados. No dia 15 de Janeiro de 2008 a autoridade de segurança alimentar dos EUA aprovou a utilização de carne e leite de animais clonados Tem como objectivo não implantar o clone no útero mas sim aproveitá-lo, numa fase ainda inicial do seu desenvolvimento para lhe retirar as células internas, que serão cultivadas artificialmente. Clonagem Humana Os médicos consideram os riscos da clonagem humana muito elevados, pois a grande maioria das tentativas de clonagem de um animal resultou em abortos ou em malformações que não são detetáveis através de exames ou de teste no útero como, por exemplo deformações ao nível do revestimento dos pulmões e temem que o mesmo possa acontecer com um clone humano. Há sete Estados-Membros da União Europeia nos quais a possibilidade de proibir a investigação sobre clonagem humana não está sequer prevista, e Portugal é um deles. Isto quer dizer que, teoricamente, é possível realizar, em Portugal, a clonagem dum embrião humano O que são O.G.M.? Os O.G.M. são alimentos aos quais foram introduzidos novos genes que podem ser provenientes de plantas ou animais e que lhes conferem novas características.
Os alimentos transgénicos são prejudiciais para a saúde e para o ambiente. Produtos Modificados: Claude Maurice Marcel Vorilhon Severino Antinori Dr. Richard Seed Importantes Nomes da Clonagem Conclusão Este trabalho permitiu-nos ir à descoberta da Clonagem, um vasto tema cheio de curiosidades, que nos permite olhar para o futuro e para o Mundo de uma forma diferente.
Adoramos este tema, e esperamos que também tenham gostado.
Bem-vindos à Clonagem! Bibliografia: http://pt.wikipedia.org/;
http://www.bionetonline.org/;
https://www.google.pt/imghp?hl=pt-PT&tab=ii. Ambiente Económicas Alimentação Humana Protecção das culturas
Redução da quantidade de pesticidas e fertilizantes usados Aumento da produtividade e rendimento Diminuição do número de alergias: modificação genética de plantas que contêm proteínas responsáveis por reacções alérgicas Curiosidades da clonagem Não é possível clonar órgãos. Na verdade, os cientistas são capazes de "copiar" algumas células que formam o órgão Uma autópsia do corpo de Dolly revelou que, apesar da morte precoce seu organismo funcionava normalmente.A ovelha deixou 6 descendentes naturais.

A técnica da clonagem ainda precisa ser aperfeiçoada. A taxa de sucesso dos experimentos no campo é de apenas 10%. Para clonar a Dolly, foram fecundados 277 óvulos. Apenas 30 começaram a se dividir, e 9 induziram a gravidez. Um único filhote - a Dolly – sobreviveu.
Os seres clonados envelhecem precocemente
Full transcript