Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Culturas

No description
by

Marta Pécurto

on 2 April 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Culturas

india
Egito
Austrália
Aborígenes
"O que para nos poderá ser estranho, para eles é completamente normal."
Culturas
Brama, uma das principais divindades da cultura Hindu.
História
Cultura Hindu
Os aborígenes australianos são a população nativa original australiana. Atualmente, existem apenas cerca de 40 mil aborígenes. Originalmente praticavam uma religião animista própria, ainda praticada hoje, mas muitos se tornaram cristãos.
O Hinduísmo defende a crença na transmigração das almas. A alma depois de morta passa a uma forma de vida superior ou inferior, segundo o comportamento da pessoa durante a sua existência. As reencarnações da alma terminam quando se alcança uma forma de vida tão elevada que se chega já ao estado de união com a alma universal.
Os hindus possuem cerca de 330 mil divindades diferentes.
Vestuário
As mulheres muçulmanas só podem deixar à mostra, as mãos, os pés e o rosto. Elas também não devem usar tecidos transparentes, pois as suas roupas devem ser bem recatadas.
Em algumas mesquitas as mulheres têm uma entrada específica e só podem ficar num cantinho longe dos homens. Além disso, para entrar nos templos, em geral, sendo muçulmana ou não, é necessário cobrir os cabelos e os ombros.
Gastronomia
Taamaya
Om Ali
Konafa
Shawarma
Sociedade
Cultura
No Egito é bastante frequente ver dois homens de mãos dadas ou abraçados sem nenhuma conotação sexual.
Em relação às mulheres , pouco passeiam pelas ruas , e quando o fazem andam sempre acompanhadas.
Rituais
Vestuario
A roupa tradicional da cultura indiana é o sari. O sari é um tecido longo, que se enrola simplesmente ao corpo sem que sejam aplicadas costuras, botões, fechos ou velcro.
O sari é feito de diversos tipos de tecido, sendo mais comum o algodão. Eles podem ser bordados, pintados à mão, decorados com lantejoulas, etc. Tudo depende da criatividade do artesão e da posse financeira do comprador.
Casamento Egípcio
As mulheres egípcias casavam entre os 12 e os 14 anos, enquanto que os homens o fariam por volta dos 16 ou 17 anos.
A aprovação paterna era condição obrigatória para a realização do casamento, sendo concedida após as negociações com a família do pretendente. O noivado concretizava-se com a troca de presentes entre as famílias.
Uma vez casados o casal instalava-se na sua casa, que era proporcionada pela família do homem. Esta também deveria fornecer terras e outros bens materiais necessários à vida em comum.
O divórcio encontrava-se previsto em casos como o adultério ou a esterilidade. O adultério recriminado era o feminino. À semelhança do casamento não se verificava qualquer tipo de intervenção por parte da lei ou da religião.
Poligamia
O casamento dos egípcios era monogâmico mas nos casos em que a condição económica o permitisse o homem poderia ter mais mulheres. Contudo, o estatuto destas era inferior à da esposa legítima.

Cultura
A cultura aborígene caracteriza-se pela forte união de todos os seres da natureza com o ser superior que integra tudo, ou seja o ser humano não é superior, mas partilha a natureza com todos os seres, sendo todos indispensáveis. Eles acreditam que os espíritos estão vivos nas terras australianas, o que faz com que eles enxerguem e tratem a terra como um lugar sagrado.
Curiosidades
Os aborígenes tocam um instrumento de fabricação própria, chamado didgeridoo, que produz o som de uma balada.
Características
- Eles comunicam com os outros por telepatia e usam essencialmente a voz para cantar;
- São vegetarianos;
-Não celebram aniversários;
- Conhecem os significados de todos os animais.

Crenças
Aqueles que seguem o Hinduísmo devem acreditar em um unico Deus, embora aceitem a existencia de outros deuses. Devem respeitar as coisas antigas e a tradição, acreditar nos livros sagrados, persistir no sistema das castas (determina o papel de cada pessoa na sociedade), ter conhecimento da importância dos rituais, confiar nos guias espirituais e, ainda, acreditar na existência de encarnações anteriores.
Dança & Música
- A dança mais popular da Índia é a Bharathanatyam. É uma dança clássica tradicional, onde os dançarinos fazem lindos e suaves movimentos e poses. As letras deste tipo musical falam das grandes realizações de deuses e heróis da mitologia.
-A música tradicional indiana é resultado da fusão musical dos diversos grupos étnicos e linguísticos da região. As letras seguem um caráter emotivo e descritivo. Um dos instrumentos musicais mais utilizados na musica tradicional indiana é a tambura.

Valores
Era crença genérica que os mortos, para terem acesso à vida eterna, tinham de enfrentar um tribunal (Tribunal de Osíris).
Sagrados
Religiosos
Mumificação: Tinha como objetivo preservar e eternizar o corpo de um determinado individuo.
Cultura é um conjunto de formas de comportamento adquiridas por um grupo, transmitidas através da educação e interiorizadas ao longo da vida, tendo cada uma delas, diferentes valores.
Cada cultura tem uma tábua de valores.

Trabalho elaborado por:
-Joana Miguéns
-Ana Camões
-Marta Pécurto
Full transcript