Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Conexão Nave

Vem pro Nave você também, vem!
by

Ericka Guimaraes

on 25 June 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Conexão Nave

Conexão Nave
Vem pro nave você tambem, vem!
Rio Carioca
"Diziam que as mulheres que bebiam suas águas ficavam mais formosas. Já os homens recuperavam o vigor físico".
Ei! Você sabe o que é Rio Carioca?!
Há um "como ver além"?
Olimpiadas
O Rio Carioca é o rio histórico que também é responsável pelo gentílico dos moradores da cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, é bem mais que isso: com seus 7,1 quilômetros de extensão, ele foi a principal fonte de água doce para a população por vários séculos e agora sofre com ações degradantes.

O rio nasce perto do Cristo Redentor, no Corcovado, e desagua na Praia do Flamengo, na Baía de Guanabara. Quando ele era ainda a fonte potável dos fluminenses, era canalizado no centro da cidade e passava pelos Arcos da Lapa. Hoje, ele passa boa parte da sua extensão por baixo da cidade, como em Laranjeiras e apenas tem a parte visível na Floresta da Tijuca.

Sua função atualmente é de receber esgoto e lixo, por toda a cidade, por isso é extremamente poluído. E sabe o que perdemos com isso? Perdemos uma fonte valiosa de água potável, e muitas partes da cidade têm vivido a falta dela.
Quando você chega em casa, cansado de ter estudado dez horas, e está faltando água, você provavelmente se pergunta o porquê. Não é só o aumento da conta e o estresse hídrico que afetam a falta d’água, mas também a não utilização do rio “tradicional dos cariocas”.

Além disso, não podemos esquecer que sua poluição afeta o equilíbrio natural, ou seja, a saúde. Isto porque suas águas são perfeitos habitantes e meios de propagação para os organismo que afetam os demais seres, e em nós humanos geram diarréias, hepatite, leptospirose, entre outras doenças. Se essas águas fossem mais tratadas (afinal há uma estação de tratamento para que elas sejam devidamente cuidadas antes do desaguar na Baía de Guanabara afirmam pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz) as doenças seriam reduzidas pela metade. E também não veríamos mais o lixo nas margens desse rio como móveis e eletrodomésticos.
"Ser ou não ser, eis a questão".
Integrações
Essa questão move diversas pessoas em prol de ideias para caracterizar o tipo de olhar (e de pensar) dos indivíduos, afim de se encontrar a "verdade". A verdade é o que constitui as leis fundamentais, não as da física, mas as que estão no inconsciente, ou seja, aquela verdade que não se vê ou se vê incompletamente.

Ver o mundo, por muito tempo, foi trabalho da imaginação fértil, que criava seres e histórias para explica-­lo. Mais à frente, agregou-­se à imaginação a crença no surreal, no que não é visto nem tocado. Tudo, nesse período, era explicado pela fé. E por fim, a luz se acendeu e se ascendeu, e a tentativa de explicar o mundo fora substituido pela razão. Hoje, racionalmente, tentamos descobrir as coisas, e olhar o mundo virou um exercício, que pode ainda sim ser dividido e classificado e o mais importante, moldado.

E aí, qual vai ser?
Diferentemente da Copa , os Jogos OIímpicos tem a realidade bem diferente.

Quando faltava dois anos para a abertura, a Olimpíada estava mais atrasada do que a Copa, cerca de 60% das obras estavam atrasadas a dois anos dos Jogos, 10% a mais do que na Copa. Sem contar que é muito contraditório um país sediar uma olimpíada se não investe na formação de atletas, que arcam com as próprias despesas.

Diz Eduardo Paes ,"Não tenho dúvida que o sucesso da Copa ajuda no processo da Olimpíada. Sofremos pressões e críticas, algumas pertinentes e outras infundadas, com relação à capacidade do nosso país de organizar o evento.
Mas vimos que tudo aquilo que tinha sido assumido pelo Governo aconteceu. Então, a jornada da Olimpíada não precisa ser tão dolorosa quanto a da Copa".

Será que vai ser menos complexa que a Copa?

Será que vai ser um sucesso ou uma vergonha em comparação com os outros anos ?
Comportamento
Nós vivemos em sociedade. Sendo assim, sempre somos um pouco influenciados pelas maneiras de agir das pessoas com que convivemos.

Por isso, às vezes, agimos direcionados pelo medo. Medo de que não sejamos aceitos pelos outros, medo que aconteça algo com as pessoas que amamos, medo de certos animais, medo de que invadam nossa casa, entre muitos outros.
Mas o que motiva o medo?

O motivo para termos medo é o mesmo da ilusão: é de não vermos claramente ou ainda de não vermos. Quando temos medo do amanhã é porque não vemos como acontecerá logo em seguida. A mudança é o que nos faz temer. Não ver o caminho que nos trouxe e aquele que nos levará é um dos piores sentimento que podemos ter.

Como lidar com o medo?

Uma forma de lidar com o medo é persistir na vitória. Ou seja, por mais que tenhamos medo do novo, devemos lutar para que ele não nos vença. Pense da seguinte forma: o que me impede? São as circunstâncias ou as pessoas que estão na nossa vida?
Por fim, pense: o que te dá medo? O que provoca o seu medo? E o mais importante, como lutar contra esse medo?

"
Não importa como fomos criados.
O que determina nosso modo de agir é a maneira como administramos a nossa vontade. Um homem é a soma de todas as suas vontades, que determinam sua maneira de viver e morrer.
A vontade é um sentimento, um talento, algo que nos dá entusiasmo. A vontade é algo que se adquire – mas para isso é necessário lutar a vida inteira.
Desde o instante em que nascemos, as pessoas nos dizem que o mundo é assim, ou assado, desta ou daquela maneira. É natural que – durante um certo período – terminemos por acreditar naquilo que nos dizem. Mas logo precisamos deixar estes conceitos de lado, e descobrir nossa própria maneira de ver a realidade."
- Carlos Castaneda

Diversão e Arte
“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”
- Titãs
Rock in rio

Um dos maiores festivais do mundo, completa esse ano seus 30 anos de sucesso. Mas espera aí, produção, alguém sabe como surgiu o rock in rio?

Em um ano nada normal, 1985, surge o tão glorioso rock in rio, criado por Roberto Medina. Após a ditadura militar que o país havia enfrentado, iniciava-se os primeiro passos à democracia. Foi neste ano que pela primeira vez, a América do Sul, sediou um evento de tão grande porte.

Primeiro edição do rock in rio foi no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá. A cidade do Rock foi construída em uma área de 250 mil metros quadrados, que receberam durante 10 dias, mais de um milhão de pessoas.

Um dos momentos mais históricos no festival, foi a presentação do Freddie Mercury (Queen), que até hoje é lembrado. O rock in rio estará presente em setembro desse ano com várias atrações, como: Katy Perry, Rihanna, John Legend, Slipknot, Metallica entre outros artistas.

Depois da edição de 2001, as pessoas já aguardavam ansiosas pelo próximo evento, tendo como desapontamento, pois o festival ganhou edições nas terras portuguesas, em Lisboa com artistas nacionais, internacionais e da nacionalidade local, como Britney Spears, Gui Boratto e Ivete Sangalo.
Vamos ver o que há por trás dos desenhos animados.
A Pantera Cor de Rosa
-Em 1984, a Pantera ganhou dois filhos: Pinky e Panky. Eles fizeram sua estréia no filme The Pink Panther and Sons (A Pantera Cor-de-Rosa e filhos).

- O personagem só começou a falar na década de 1990.

Os Anjinhos (Rugrats)
- Circula no tumblr histórias em que os bebês Rugrats não existem e não passam da imaginação de Angélica, que é ignorada pela mãe e o relacionamento com seu pai é superficial e parasita.
Turma do Mickey
- Walt Disney quase batizou o Mickey de Mortimer Mouse.
- Mickey usa luvas brancas, pois seu criador temia que suas grandes unhas fossem assustar as crianças.

Corrida Maluca
- Contando o total de pontos dos 34 capítulos como se fosse a fórmula 1, Os Irmãos Rochas ficaram em primeiro lugar, o Rufus Lenhador em segundo e a Quadrilha da Morte em terceiro.

Bob Esponja
- Alguns fãs dizem, que os personagem são resultado da radiação liberada durante os testes nucleares realizados no Atol de Bikini entre as décadas de 40 e 50.
- Bob Esponja é casado com o computador de Plankton! Os dubladores desses respectivos personagens são casados.

- Alguns acreditam que os personagens são as representações dos sete pecados capitais, sendo assim o Bob Esponja seria a luxúria, Patrick a preguiça, Lula Molusco a ira, Sr. Siringuejo a cobiça, Sandy o orgulho, Gary a gula, e o Plankton a inveja.

Tom e Jerry
- No primeiro episódio, os respectivos personagens não tinham esse nome, o ratinho se chamava Jinx e o gato Jasper.
- Em 2006 o desenho foi processado, por causa de um episódio em que o Tom está na limousine fumando um cigarro.

Phineas e Ferb
- Supostamente, Phineas e Ferb se baseia em uma história de uma família em que a filha, Candace tinha esquizofrenia, seu irmão Phineas, sofria de hiperatividade e Ferb, seu meio - irmão nasceu com um caso grave de retardo mental, por isso ele não fala. A jovem imaginava seus irmão criando coisas e anotava tudo em seu diário. Passou a tomar remédios para melhorar, porém, o consumo excessivo a fez morrer de overdose.
Sua mãe, após um tempo, resolveu vender o diário para a Disney, que o fez em forma de desenho animado.

Mansão Foster para amigos imaginários
- Em um suposto episódio final, da a entender que o desenho é baseado na imaginação de Frankie, a autista.

Os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, descobriram um novo signo do zodíaco. Um artigo publicado no Minneapolis Star Tribune, o maior jornal de Minnesota, explica que ao longo dos milénios a Terra oscilou no seu eixo, devido à força gravitacional da Lua, o que criou avanço de um mês no alinhamento das estrelas. Tendo como resultado 13 º signo, o Serpentário, que fica entre Escorpião e Sagitário. Porém, muitos astrónomos discordam do novo signo, considerando-o apenas uma 13ª constelação, Ophiuchus, o Serpentario.

De acordo com os astrônomos de Minnesota, esta é o período correto que identificaria cada signo:

Capricórnio
: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro.
Aquário:
de 16 de fevereiro a 11 de março.
Peixes:
de 11 de março a 18 de abril.
Áries:
de 18 de abril a 13 de maio.
Touro:
de 13 de maio a 21 de junho.

Gêmeos:
de 21 de junho a 20 de julho.
Câncer:
de 20 de julho a 10 de agosto.
Leão:
de 10 de agosto a 16 de setembro.
Virgem:
de 16 de setembro a 30 de outubro.

Libra
: de 30 de outubro a 23 de novembro.
Escorpião
: de 23 a 29 de novembro.
Serpentário
: de 29 de novembro a 17 de dezembro.
Sagitário
: de 17 de dezembro a 20 de janeiro.

Um novo signo no zoodíaco
O Brasil vive a expectativa do Rio de Janeiro de sediar o jogos olímpicos de 2016, sendo esta a primeira vez que os jogos serão realizado na América Latina. Mas você já parou para pensar quais são as vantagens e desvantagens que todos os brasileiros terão ? Então vamos voltar no tempo, quando o PAN -Americano foi realizado no Brasil.

Na época do PAN foram feitas diversas promessas de que muita coisa melhoraria para a população e para cidade, mas o que se viu foi um gasto absurdo de ‘’quatro” vezes , é isso mesmo que você leu, “quatro” vezes mais do que foi anunciado inicialmente. Agora você pára e pensa, se no PAN foi assim imagine só como será realização de um mega evento como a Olimpíada.

O Rio de Janeiro vive na situação rara da história dos grandes eventos esportivos. Pela segunda vez uma cidade receberá, em sequência, a Copa do Mundo de futebol - evento já ocorrido- e os Jogos Olímpicos, com diferença de dois anos entre os dois maiores eventos do esporte mundial.
Um olhar de consumidor, é um olhar que pode ser comparado ao senso comum. Pode ser contráditório falar que o olhar é apenas de observador, mas não é tudo. É aquele olhar que visa o seu melhor agora, sem pensar muito e testa as possibilidades, por isso, às vezes, apenas um olhar ilusório. Já o olhar de um produtor passa de apenas de um observador. Se questionando e criando maneiras que as chances sejam favoráveis a si mesmo, seu olhar é como o egoísmo e egocêntrico, o que ilude, sem chance de defesa do iludido. Aquele que produz, tenta de todas as maneiras, impressionar e cativar o consumidor, afim de ele aderir a uma ideia.

Agora que você sabe a diferença entre os dois se questione: seu olhar é produtor ou consumidor?

É o que ilude ou é o iludido?
Ao redor do mundo com 80 amizades.
Quem não conhece o livro de Júlio Verne, A Volta ao Mundo em 80 Dias (Le tour du monde en quatre­vingts jours)? Na época, a globalização era por meio dos navios, que viajavam "rapidamente", além de criar poderosos laços entre as pessoas que compartilhavam os barcos. Entretanto, hoje temos outra história, e a globalização é por meio da internet, e os laços de
amizade são feitos pelas redes sociais.
Você provavelmente já aceitou a amizade de alguém que você não conhecia pelo facebook, certo?


Isso é até normal hoje em dia. Mas esquecendo que é perigoso, você já se perguntou qual país (e consequentemente continente) é mais conectado com o Brasil?
Os Estados Unidos, a Europa ao todo e o Japão são os locais mais conectados. O Brasil é um dos países mais ligados do globo terrestre. A amizade brasileira se dá mais aos habitantes de Portugal, da República Democrática do Congo, da Espanha, da Argentina e por fim ao Japão.

Veja o tipo do seu beijo
Mapa Global de acesso a internet
Linha do tempo do Rock in Rio
1991 -- Nesse ano, ocorreu a primeira transmissão na televisão

2001 -- Projeto “por um mundo melhor”, que silenciou mais de 3500 emissoras de TV e rádio no país durante 3 minutos. Foi investido 1 milhão e 950 mil dólares em projetos sociais.

2004 -- Lisboa ganha sua primeira cidade do rock.

2011 -- Volta do Rock in Rio para o Rio de Janeiro na nova “Cidade do Rock” na Tijuca.

2013 -- Mais de 4 milhões de acessos. O projeto “por um mundo melhor” preservou mais de 5 bilhões de litros de água.
Os Simpsons
- Deus e Jesus são os únicos que possuem 5 dedos, o resto dos personagens possuem 4 dedos.



- Quando Maggie passa pela caixa registradora na abertura da série, aparece o valor mensal que é gasto com um bebê nos Estados Unidos.
- O personagem Smithers, no primeiro episódio era negro e gay, no entanto, acharam que isso seria demais e optaram pela cor amarela, porém contiunuou sendo gay.

Scooby-Doo
- Salsicha, companheiro inseparável do Scooby, tem um nome de “gente” que é Norville Rogers.
-11 temporadas diferentes
Áries
20 de março a 20 de abril

Arianos e arianas são pessoas fogosas e determinadas e nunca se deixam controlar. Por isso quando quiser um beijo de uma pessoa de Áries, deixe que ela tome a direção. A pessoa de Áries tem um beijo assertivo e não gosta de rodeios. Quando quer, faz acontecer. O ariano tem um beijo dominador e quente, tem facilidade de se entregar e às vezes é até agressivo em sua maneira de beijar. Adora beijar e beija com o corpo todo.

Melhor combinação: Aries
Outras combinações boas: Aries, Leão, Sagitário e Escorpião.
Touro
21 de abril a 20 de maio


Os taurinos e taurinas, sol ou ascendente, são conhecidos por sua sensualidade e o beijo do taurino costuma fazer parte dos inesquecíveis. Quentes, gostosos e sensuais, os taurinos são também conhecidos por beijarem bem. Adoram beijar e esse é o primeiro passo para o sucesso. O taurino não tem pressa, é guloso e muito dedicado ao parceiro (a). Mas normalmente não quer que fique apenas nisso. Sensualidade é o seu nome, portanto, prepare-se para muito mais.

Melhor combinação: Libra
Outras combinações boas: Libra, Touro, Gêmeos e Leão.
Gêmeos
21 de maio a 20 de junho

Um dos gêmeos tem um lado disperso e ansioso, e não tem muita paciência para joguinhos amorosos. Ele é apressado, mas é amoroso e gentil o tempo todo. Preocupado com o bem estar da parceiro(a), o beijo geminiano é doce, mas sempre brincalhão. O outro gêmeo é intenso e arrebatador, adora os jogos amorosos e também tem uma preocupação gostosa com a parceiro(a). Adora brincadeiras e está sempre bem disposto. O geminiano é o famoso “dois em um”, depende apenas de seu humor.

Melhor combinação: Leão
Outras combinações boas: Gêmeos, Touro e Libra.
Câncer
21 de junho a 21 de julho

Câncer é regido pela Lua e por isso é um signo movido a emoções. Tudo o que a pessoa de Câncer faz tem uma carga emocional intensa. O beijo não fica fora dessa regra. O canceriano, homem ou mulher, se entrega de corpo e alma àquilo que seria um simples beijo para um signo de fogo ou ar. O beijo canceriano costuma ser suave, carinhoso, apaixonado e fantasiado. A pessoa de Câncer vive em um mundo emocional diferente de todos nós.

Melhor combinação: Peixes
Outras combinações boas: Câncer, Escorpião e Aquário.
Leão
22 de julho a 22 de agosto

Leoninos são fogosos, apaixonados e amam com facilidade. Com o coração sempre aberto aos relacionamentos, costumam se entregar à pessoa amada como se fossem personagens de um tórrido romance. O beijo do leonino é quente, tão quente que pode deixar você desconcertada. A paixão é a principal marca, assim como certa voracidade. Ele saberá onde colocar cada parte de seu corpo em apenas um beijo, portanto, não tenha medo de se entregar.

Melhor combinação: Sargitario
Outras combinações boas: Leão, Áries e Peixes.
Virgem
23 de agosto a 22 de setembro

O virginiano é tímido, pelo menos até sentir a segurança necessária para se soltar e seu beijo não é diferente de seu temperamento. Ele pode rodear até mostrar o que realmente deseja, mas nunca mostra totalmente. Mantém sempre uma maneira de estar protegido. Quando se solta, como todos os signos de terra, mostra sua verdadeira capacidade de entrega. Demora para mostrar seus talentos, mas quando decide mostrar, sempre surpreende.

Melhor combinação: Aries
Outras combinações boas:


Libra
23 de setembro a 22 de outubro

A pessoa de Libra se mostra sempre equilibrada, nunca se apaixona e seu beijo é sempre algo guiado por esse equilíbrio. A razão está sempre acima da emoção e dificilmente o beijo do libriano é devastadoramente apaixonado. Pode se entregar, mas sua entrega é momentânea. Diria que o beijo libriano carrega o amor com estilo, charme e delicadeza, próprias desse signo. E nunca será dado publicamente.

Melhor combinação: Touro
Outras combinações boas: Libra, Gêmeos e Aquário.
Escorpião
23 de outubro a 21 de novembro

Geralmente escorpianos são pessoas sensuais e ligadas a toda forma de sensação física e emocional. Ele caminha com mais naturalidade e desprendimento. O beijo é quente, sensual e carregado de desejo. Sua maneira de beijar pode superar a de qualquer signo, junto com Touro, que aliás é seu parceiro perfeito. Todos os jogos amorosos estarão presentes num simples beijo, que certamente terá ótimas consequências.

Melhor combinação: Gêmeos
Outras combinações boas: Escorpião, Câncer e peixes.
Sagitário
22 de novembro a 21 de dezembro

As pessoas de sagitário são brincalhonas e gulosas, sensuais e inteligentes. O beijo dos sagitarianos sempre vem acompanhado de muito desejo e alguns pequenos jogos de sedução. As brincadeiras sempre serão mais legais do que as de outros signos, porque elas vêm carregadas de inteligência. Eles são incansáveis e podem ficar beijando durante um longo tempo, antes de dar um passo adiante.

Melhor combinação: Câncer
Outras combinações boas: Sagitário, Áries e Leão.
Capricórnio
22 de dezembro a 21 de janeiro

As pessoas de Capricórnio são sérias e contidas, em sua maioria o beijo segue um pouco o mesmo ritmo. Capricórnio nunca é assertivo, pois sua insegurança emocional não permite o avanço rápido de qualquer tipo de relação. Sua necessidade de segurança pede conhecimento prévio da pessoa que está ao seu lado. Mas quando se sente seguro, esse é um dos signos mais fiéis aos seus sentimentos que vamos encontrar no zodíaco. Seu beijo é denso e profundo. Mas não gosta muito de novidades e brincadeiras.

Melhor combinação: Virgem
Outras combinações boas: Capricórnio, Touro e Leão.
Aquário
21 de janeiro a 19 de fevereiro

Aquário é leve e rápido, inteligente e livre. Adora joguinhos e não possui nenhum preconceito. É desapegado, não gosta do excesso de emoções e adora variar. O beijo do aquariano é pouco intenso, pois carrega em si o medo de se apaixonar. Pode inventar maneiras inovadoras de beijar, o que pode agradar, pela carga de brincadeiras e aventura. Mas dificilmente se entrega à paixão verdadeira. Gosta de variar e a rotina o entedia. Com ele você pode esperar por muitas surpresas.

Melhor combinação: Aquário
Outras combinações boas: Gêmeos, Libra e Virgem.
Peixes
20 de fevereiro a 20 de março

É um ser emocional e seu beijo traz toda carga de emoção que esse signo possui. O beijo do pisciano é apaixonado e carregado das mais loucas fantasias de amor perfeito. Os contos de fadas sobre príncipes e princesas são o cenário perfeito para seus sonhos. A delicadeza e o romantismo fazem parte de seu ritual amoroso, e o beijo nunca pode faltar em seu relacionamento. O beijo do pisciano costuma levar às alturas.

Melhor combinação: Escorpião
Outras ombinações boas: Peixes, Câncer e Libra.
Full transcript