Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Paris

No description
by

Issao Takeuchi

on 26 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Paris

Informações Gerais Atrativos de Paris Onde fica? Está localizada no 6° distrito da cidade. A Igreja Saint-Germain é o que ainda existe da grande Abadia de Saint-Germain-des-Prés. Com clima tipicamente parisiense de ar intelectual, elegante e também descontraído. A reigão viveu seu grande momento após a Segunda Guerra Mundial. Suas cervejarias, livrarias, lojas de discos e boates eram frequentados por animados artistas, intelectuais, escritores, poetas e músicos. Ele está bem próximo das universidades do Quartier Latin.
Atualmente, Saint-Germain-des-Prés mantém o ar mágico e radiante com as suas galerias e seus seus cafés. O local efervescente da vida intelectual é composto pelos Café de Flore e Les Deux Magots e da Brasserie Lipp, todos situados no Boulevard Saint-Germain Saint-Germain-des-Prés Montmartre Anexado a Paris em 1860, Montmartre se localiza no 18° distrito da cidade. O bairro conserva o espírito de vilarejo com suas as suas ruas ruelas enladeiradas.
Ali encontroamos a Basílica de Sacré-Coeur no alto de seus 237 degraus. É um dos monumentos mais alto de Paris, junto com a Torre Eiffel, é detém uma das mais belas vistas da cidade.
No início do século XX foi, de fato, um dos centros artísticos da cidade, tendo como habitantes personagens como Picasso, Toulouse-Lautrec e Van Gogh. Montmartre Onde fica? Pigalle
Abrange os distritos 9 e 18 da cidade. Possui uma reputação de décadas voltada para os prazeres da vida boêmia.
Seu nome provém do escultor Jean-Baptiste Pigalle. No século XIX, era conhecido por possuir vida e criatividade e por seus ateliês e seus cafés literários.
É, atualmente, um dos bairros mais turísticos de Paris, sendo um ponto importante de espetáculos, baladas e das desvairadas noites parisienses. O Moulin Rouge, famoso cabaré parisiense construído em 1889, está situado no Boulevard de Clichy.
Certamente é um dos bairros mais animados da cidade Luz. Onde Fica? Pigalle Bastilha Onde Fica? Situada no 11° distrito, está há 20 minutos da Place de la République, onde se encontrava a fortaleza Bastilha, que fora tomada em 14 de julho de 1789 - Tomada de Bastilha - e destruída pela população revoltada,dando início a Revolução Francesa. Lugar simbólico da história da francesa.
A Opéra Bastille é um monumento famoso da região, construída para o Bicentenário da Revolução Francesa, é a casa da Opéra National de Paris. Também está no bairro o Palais Garnier, que é hoje uma instituição central da cena lírica internacional.
Atualmente, um dos bairros “cool” da cidade e uma ótima reputação quanto a vida noturna. Bastilha Quartier Latin Situado na divisa entre os 5º e 6º distrito de Paris, na Rive Gauche, do lado esquerdo do Sena.
Símbolo da intelectualidade francesa,abriga a famosa Universidade Sorbonne e, certamente, é um dos bairros mais conhecidos do mundo. Ele é cruzado pelo Boulevard Saint-Germain e pelo Boulevard Saint-Michel.

O bairro possui diversas instituições de ensino (que antigamente lecionavam em latim, razão da origem de seu nome), portanto é frequentado por estudantes e professores, contendo assim, inúmeras livrarias e uma vida intelectual muito agitada.

Alguns atrativos da região: o Museu da Idade Média com a sua famosa tapeçaria "La Dame à la Licorne", as termas galo-romanas, que datam dos séculos I a III, o Panthéon e o Jardim de Luxemburgo.
Este é um dos bairros mais vivos de Paris tanto de dia quanto a noite, com os seus bouquinistes nos cais, as suas ruelas históricas e palacetes que preservaram todo o seu charme. Onde fica? Le Marais Bairro histórico e central da cidade e situado entre os 3° e 4° distritos na Rive Droite.
Construído no século XII sobre um antigo braço do Sena. A região se transformou em horta para a cidade de Paris – que até então era considerado periferia. Encontra-se no bairro algumas das casas mais antigas de Paris, e até a mais antiga; o Albergue Nicolas Flamel, construída em 1407.
No século XVII, a Place Royal - hoje Place des Vosges - foi construída para alojar a nobreza francesa em seus palacetes. A Casa de Victor Hugo, que foi transformada em museu, fica no número 6 da praça.
No bairro, repleto de ruelas históricas e charmosas com suas lojinhas e bares, abrigam outros palacetes que atualmente são museus. Onde fica? Chatelet Onde fica? Na Idade Média guardava a Pont au Change, que dava acesso para atravessar o Sena. Localizada entre os 1° e 4° distritos de Paris, abriga os Théâtre du Châtelet e o Théâtre de la Ville.
Bairro, onde a arte e a cultura predominam, é também muito agitada, com os seus restaurantes, brasseries, boates e casas de jazz. Ruas como a Rue de Rivoli demonstram o lado comercial do bairro, com as suas inúmeras lojas de roupas e suas grandes lojas de departamento.
A estação de metrô do bairro é a maior estação subterrânea do mundo em número de usuários e de trens.
Aqui também estão os últimos vestígios da Igreja Saint-Jacques-de-la-Boucherie, ponto de partida para a peregrinação de Santiago de Compostela. Aeroportos Monumento emblemático e símbolo da França e um dos atrativos mais visitado no mundo. Construído para a Exposição Universal de 1889 por Gustave Eiffel, possui 324 metros e está localizada no Campo de Marte, às margens do Sena.
Na torre, há uma série de animações que mostram a história e os acontecimentos que a tiveram como cenário. Restaurantes, lojas de souvenir e extraordinária vista 360º de Paris completam este atrativo. Tour Eiffel Construção com cerca de 800 anos, o Louvre foi uma fortaleza e palácio dos reis da França. Hoje em dia, é um museu grandioso que combina o antigo com o moderno e contemporâneo. Seu entorno é considerado o maior espaço verde da cidade.Em seu interior, o museu possui um acervo grandioso com coleções de artefatos egípcios e Greco-romano, além de obras-primas como Mona Lisa, Vitória de Samotrácia e Vênus de Milo.
Certamente um dos passeios imperdíveis da cidade. Louvre Surgiu na Belle Époque em meio ao 18° distrito, no Boulevard de Clichy, ao pé da Colina Montmartre.
Aberto durante as festividades do centenário da Revolução Francesa, o local é facilmente identificado pelo moinho inteiramente revestido de vermelho.Em sua época, a sala era revolucionária, que permitia rápidas mudanças de cenário. Ficou conhecido internacionalmente por seus teatros-revista e pelo French Cancan.Atualmente, continua sendo uma grande casa de espetáculos. 600.000 pessoas por anos assistem a seu teatro-revista em torno de um jantar gastronômico. Moulin Rouge O emblemático monumento de Paris - Patrimônio Mundial da UNESCO -, é uma das obras-primas mais notáveis da arquitetura gótica. Está no centro histórico da cidade, ela é o coração e simbólico da capital. Possui uma planta moderna com vários vitrais e rosáceas, altas torres e gárgulas que serviram de inspiração para o romance "O Corcunda de Notre-Dame", de Victor Hugo.
Aberto todos os dias, oferece visita nas torres. Visita que te proporciona, alto da catedral, um panorama único do Sena, além das principais jóias de Paris, como a Torre Saint-Jacques e a Sacré-Coeur. Catedral de Notre-Dame Sacré-Coeur Em pleno coração do Quartier Latin – no 6º distrito -, é um dos maiores jardins da capital. Criado por Maria de Médicis que se inspirou tanto no Jardim de Boboli como no Palácio Pitti, ambos em Florença.
É composto de longas alamedas, espaços arborizados e vastos gramados, projetados originalmente por André Le Nôtre. O parque contém, entre outros tesouros, mais de 100 estátuas, incluindo a Fonte Médicis. Jardim de Luxembourg No topo de Montmartre, a Sacre-Coeur é um dos primeiros atrativos a nossa vista, seja indo de avião, trem ou carro.
A basílica é revestida de branco, em forma de cruz grega e ornada com quatro cúpulas em estilo romano-bizantino. Possui 80 metros de altura com o teto decorado por um mosaico magnífico.
Seu belvedere proporciona uma das mais belas vistas de Paris, de onde se pode ver, por exemplo, a Torre Eiffel e a cúpula dourada do Palácio dos Inválidos. Monumento localizado na praça Charles de Gaulle, foi construída em honra ao Grande Exército.
Idealizada após a batalha de Austerlitz e construída por ordens de Napoleão Bonaparte, ele retrata as grandes vitórias do Primeiro Império Francês com aspectos arquitetônicos de relevância como, por exemplo, os medalhões em referência às vitórias, os baixo-relevos em alusão a Batalha de Aboukir e o alto-relevo Triunfo de Napoleão.
O Arco do Triunfo é símbolo do patriotismo e orgulho francês. Arco do Triunfo Champ de Mars À beira d'água, a cidade se mostra por uma nova perspectiva. A experiência é única, com um passeio pelos atrativos da Cidade Luz.Atrativos como a Torre Eiffel, o Louvre e a Catedral de Notre-Dame.Durante a noite, o passeio se mostra romântico. Com a cidade iluminada, a capital assume a aparência de um imenso cenário teatral. Bateaux Mouches No 7º distrito, seu nome provém do deus romano da guerra, e do Campo de Marte da Roma antiga. Próximo ao Sena, está entre a Torre Eiffel e a École Militaire.
Inicialmente foi campo de exercícios militares, além de principal ponto para as grandes festas nacionais durante a Revolução.
A Champ-de-Mars recebeu muitas exposições universais, inclusive a Torre Eiffel.
Hoje é um jardim público com grandes espaços verdes, lagos ornamentos e esculturas. Além de tudo, oferece uma perspectiva única da Torre Eiffel. No centro de Paris ao lado do Sena, na Rive Droite, o Hôtel de Ville abriga desde 1357 as instituições municipais da cidade e é hoje a maior prefeitura da Europa.
O espaço à frente do edifício é, desde o século XVI, um lugar altamente simbólico. Neste local eram festejados vitórias, feitos execuções e diversas rebeliões.
A fachada principal é ornamentada com personagens marcantes da cidade de Paris e a arquitetura interna projetada para a glória da República. Hôtel de Ville Hôtel National des Invalides Um domo dourado se destaca entre os telhados de Paris. Um dos pontos de referência da paisagem parisiense, o local acolhe o Museu do Exército, o Museu da Ordem da Liberação e a Galeria Real dos Planos-relevo.
Na Rive Gauche, esta construção devia acolher os soldados inválidos ou velhos demais para servir. Em 1989, por conta do bicentenário da Revolução, foi agraciado por um novo revestimento dourado. MAPA DAS ATRAÇÕES
Full transcript