Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Trabalho de química -Escova progressiva

No description

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Trabalho de química -Escova progressiva

Trabalho de química -Escova progressiva
Ana Beatriz nº2
Evelyn Mitie nº6
Giovanna nº10
Thayna nº22
Grupo
Toda Progressiva Tem Formol
Resumo Crítico
http://www.produtosdebeleza.com/toda-progressiva-tem-formol-mais-uma-denuncia-do-fantastico.html

http://www.produtosdebeleza.com/mitos-e-verdades-sobre-o-formol.html

http://www.infoescola.com/compostos-quimicos/formol/
Bibliografia
Estudo químico
A reportagem diz que a notícia mostrada pelo fantastico que determinou que as escovas progressivas contem formol acima do que é permitido pela lei (e que isso coloca em risco a vida das pessoas) não é verdadeira.
Ela conclui que não é preciso ter medo de escova progressiva. Profissionais competentes usam-o em pequena quantidade com sucesso ser colocar em risco a sua saúde, risco este mínimo. Toda escova progressiva eficaz tem formol sim, mas isso não deve ser causa para alarde.


Fórmula: CH2O
Densidade: 815,30 kg/m³
IUPAC: Methanal
Ponto de ebulição: -19ºC
Massa molar: 30,031 g/mol
Ponto de fusão: -92ºC
Solúvel em: Propriedades físico-químicas da água.
Prejuízos causados pelo formol
Devido a sua toxicidade, o formol causa diversas reações maléficas no corpo humano quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele. É irritante para os olhos, nariz, garganta e pulmões e pode causar: reações cutâneas, infecções de ouvido, dores de cabeça, depressão, asma, dores nas articulações, tonturas, confusão mental, náuseas, desorientação, flebite, fadiga, vômitos, distúrbios do sono, laringite, entre outros. Além disso, o formaldeído é considerado um agente cancerígeno para os seres humanos.
Quando o formol é inalado pode causar no indivíduo dor de garganta, tosse e falta de ar. Também irá provocar irritação no trato respiratório. Concentrações muito altas causam lesões graves no trato respiratório levando ao edema pulmonar e pneumonia. Em altas concentrações pode ser fatal.
Soluções de formaldeído gasoso dissolvido em água são chamadas de formol. Este composto orgânico é altamente tóxico e tem uma vasta gama de aplicações.
Se ingerido o formol pode causar dor abdominal intensa, náuseas, vômitos violentos, dor de cabeça e diarréia. Concentrações maiores provocam a queda da temperatura corporal, dor no aparelho digestivo, respiração superficial, pulso fraco, inconsciência e até mesmo levar a morte. Neste caso, não deve-se provocar o vômito na vítima, uma vez que este poderá ocorrer espontaneamente e não deve ser evitado. Deitar o paciente de lado também é recomendado para evitar que a vítima aspire resíduos.

Em contato com a pele este composto tóxico provoca irritação, vermelhidão, dor intensa e queimaduras. Se absorvido pela pele, o formol provoca sintomas semelhantes aos da ingestão. Recomenda-se lavar a área afetada pelo formol imediatamente com água em abundância e sabão.
Mitos e verdades
Mito ou Verdade – Formol Causa Queda de Cabelos
Mito – Muitas já devem ter experimentado queda de cabelo após a progressiva, mas isso não é devido ao formol. É devido à queratina. Excesso de queratina causa queda de cabelo, pois a queratina bloqueia os folículos capilares. O formol não interfere com esse processo.


Mito ou Verdade – Formol Causa Problemas Respiratórios
Parcialmente Verdade - Existem alegações que exposição ao formol causa asma ou bronquite, no entanto estudos feitos concluem que as alegações são falsas. Os estudantes não apresentaram nenhum sintoma de constrição bronquial, nem sequer de irritação nasal. Os danos respiratórios associados à exposição ao formol são irritações mínimas e temporárias no sinus, garganta, olhos e pele.
Mito ou Verdade – Formol Causa Alergias
Mito - Não há evidência que exposição ao formol aumenta as chances de reações alérgicas ou de que os sistema imunológico seja afetado. O estudo de cientístas, concluiu que a maioria das alegações sobre alergias causadas por formol, não passam de anedotas sem mérito científico.
Mito ou Verdade – Formol Causa Câncer em Pessoas
Mito – Recentemente estudos cloncluem que não há evidência ligando formol à nenhum tipo de câncer em seres humanos. Níveis muito elevados de formol podem causar câncer apenas em ratos. O estudo ainda diz que formol existe naturalmente em todas as células humanas e não oferece riscos.
Full transcript