Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Base de Dados

No description
by

Luis Abreu

on 26 April 2010

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Base de Dados

BASE DE DADOS Criação de uma Base de Dados
Microsoft Access Microsoft Access Para iniciar o Microsoft Access 2003 e criar uma base de dados podemos utilizar uma das seguintes opções: Opção 1:

1- Clicar com o botão esquerdo do rato sobre o sobre o Menu "Iniciar";
Depois de utilizar uma das opções anteriormente apresentadas terá que identificar o ficheiro através da caixa de diálogo "Novo Ficheiro Base de Dados. TABELAS As tabelas são o elemento principal de uma base de dados. Todos os dados armazenados de forma permanente no "Access" encontram-se guardados em tabelas; Depois de criado um novo ficheiro, para criar uma tabela é necessário seleccionar primeiro o objecto "Tabela" na janela "Base de Dados".

Para criar uma tabela deve proceder de uma das seguintes formas: 1- Executar um "duplo clique" sobre uma das três opções para proceder à criação de uma tabela que se apresentam do lado direito na janela "Base de Dados". 2- Clicar sobre o botão "Novo", escolhendo na caixa de diálogo "Nova tabela", uma das cinco opções para proceder à criação da tabela. 3- Através da janela da "Base de dados", pode utilizar a "Barra de Menus para proceder à criação de uma nova tabela. Para tal deve seleccionar no menu "Inserir" a opção "Tabela". CRIAÇÃO DE TABELAS UTILIZANDO O ASSISTENTE Este processo possibilita a criação de tabelas a partir de um conjunto de temas e assuntos comuns a empresas e tabelas pessoais. Para proceder à criação da tabela, seleccionar a opção "Criar tabela utilizando o assistente" através de uma das opções anteriormente mencionadas. Quando todos os campos pretendidos forem adicionados à lista "Campos na minha nova tabela", caso contrário, será necessário definir a chave primária manualmente.

Ainda podem ser alterados os nomes dos campos previamente definidos. Para finalizar a criação da tabela, clicamos numa das três opções apresentadas e concluímos no butão "Concluir" 2- Apontar com o rato o submenu "Todos os programas" e seguidamente em "Microsoft Office; 3- Clicar no atalho "Microsoft Access 2003; 4- No "Painel de Tarefas" clicar em "Novo" para criar um ficheiro; 5- Por fim no mesmo "Painel de Tarefas clicamos em "Base de Dados Vazia. Como aceder à base de dados?? 1- Clicar com o botão direito do rato no ambiente de trabalho; 2- Apontar em "Novo"; 3- E por fim cllicar em "Aplicação do Microsoft Access". 2ª OPÇÃO 1ª OPÇÃO Cada tabela deve apenas registar informação referente a determinado tipo de entidade ou ocorrência dessa entidade(acontecimento). CRIAÇÃO DE TABELAS Opção 1 Opção 2 Opção 3 Após clicar em "Seguinte" irá surgir uma janela que irá permitir fazer a relação entre diferentes tabelas. Após voltar a clicar em "Seguinte" irá surgir uma nova janela que dará a oportunidade de escolher a chave primária manual ou automaticamente. Obrigado pela atenção!!!
Full transcript