Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of Il cinema

No description
by

bitches over money

on 5 June 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of Il cinema

cinema Como fazer um filme:

É NECESSÁRIO
atores
produtores
diretores
figurantes
realizador/a
figurinista
fotográfo
maquilhador/a
encenador
cenógrafo
e muitos mais cada um desempenha uma funçao Hollywood é um distrito da cidade de Los Angeles na Califórnia de grande importância na constituição da identidade cultural dos Estados Unidos, e está situado a noroeste de Downtown Los Angeles . O distrito se tornou famoso mundialmente pela concentração de empresas do ramo cinematográfico e pela influência que exerce na cultura global.Hollywood a Cidade dos sonhos ou devo dizer city when the dreams come true.. Hollywood género de filmes Existem vários géneros de filmes :
-Ficçao Científica
-Terror/triller
-Comedia/Romantica
-Romance
-Drama
-Açao
-Animação
-Fantasia
-Documentários
-Aventura
e muitos mais...exemplos ao lado A origem do Cinema o cinema na atualidade-conclusão Georges Melies "Il viaggio sulla luna", 1902 Efeitos especiais do cinema Beat Girl, um filme de Mairtín de Barra
Photo, um filme de Carlos Saboga
A Esperança Está Onde Menos se Espera de Joaquim Leitão
Balas & Bolinhos Luís Ismael
Amor de Perdição de Mario Barroso
Morangos com açucar o Filme Animação Cinematográfica

A primeira animação cinematográfica foi criada pelo francês Émile Reynaud, em 1877 através de um aparelho que projeta imagens desenhadas sobre fitas transparentes em telas; o Praxinoscópio.
O primeiro filme de animação de longa metragem foi concebido por Quirino Cristiani.
Um dos primeiros e mais conhecidos animadores de cinema foi Walt Disney, nascido em chicago de 1901, continuando hoje o seu trabalho, a empresa de animação Disney continua a crescer, mantendo sempre a sua originalidade, e nome do seu criador.
Walt também foi o criador do primeiro filme sonoro, Steamboat Willie com uma personagem que ainda hoje é conhecida - o rato Mikey. O primeiro filme lançado e com rendimentos que chegaram para comprar um novo estúdio foi o famoso ''Branca de neve e os sete anões''.Atualmente existem muitas outras empresas de filmes de animações conhecidas, como por exemplo, a Pixar, que também pertence á disney; e a Dreamworks, criada por Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg , e David Geffen

Ao passar do tempo, muitas das bandas desenhadas começaram a formar cartoons, filmes e séries. Ainda dando muito valor aos originais, atualmente existem muitos filmes baseados nas histórias e bandas desenhadas antigas O cinema nasceu de várias inovações que vão desde o dominio fotográfico até a síntese do movimento utilizando a persistência da visão com a invenção de jogos ópticos.Em paris nos anos 30 , no Salão Grand Café, em Paris, os Irmãos Lumière fizeram uma apresentação pública dos produtos de seu invento ao qual chamaram Cinematógrafo em Dezembro de 1895 ,a noticia do novo meio de entretenimento espalhou se pelo o Mundo pois poderia ser uma industria multibilionária.Em 1986 começou se a exibiçao dos filmes ,a duraçao dos filmes no inicio era apenas de poucos minutos ,em 1914 o filme mais longo italiano foi de 123 minutos quando antes so chegavam aos 14 ou 10 minutos. Atores da Atualidade Marilyn Monroe
the image of América calçada da fama Os efeitos especiais que hoje enche os nossos olhos não surgiram da noite para o dia , vieram de um longo processo de aperfeiçoamento tecnológico e de ousadia por parte de seus diretores, veremos os 8 principais filmes que foram importantes na evolução dos efeitos especiais:
Esta lista começa com a Viagem a Lua de 1902, este foi o primeiro filme de ficção científica e tornou-se o ‘’pai’’ dos efeitos especiais, consigo trouxe inovações com pintura de fundo, fusões de imagens, utilizava a filmagem quadro a quadro estilo esse que tornou se avó do Stop-Motion.
O estilo de filme de king kong foi novidade no aspeto de como foi utilizado, O’Brien transformou a técnica elevando-a a um novo patamar, conseguiu com um boneco de 45 cm numa tela parece-se de 12 metros. O diretor utilizou diversas técnicas de efeitos como animação, maquete e bonecos.
Steven Spielberg tornou se o mestre dos efeitos especiais, graças aos que utilizou no filme Jurassic Park de 1993,
Tudo começou com a Viagem a Lua com efeitos simples comparados à fantástica obra Avatar, de James Cameron que reinventou o cinema 3D aperfeiçoando a forma de captação de imagem e desenvolveu uma camara especial para este efeito. Conseguiu assim uma qualidade de vídeo 3D muito superior ao que havia na década de 50. O primeiro filme feito a 100% 3D foi o Avatar em 2009.
Significado das palavras Stop-Motion e morphing cinema
Inês Neves nº11

Adama clubali nº1

Jessica Veiga nº14 Joana Clemente nº15 filmes Portugueses Trabalho realizado por: Querolane Aguiar nº18 9A Os Oscares- the oscars A evoluçao do Cinema

O cinema, com seus mais de 115 anos, evoluiu, e muito! Seja terror, comédia, drama ou ação, essa arte cresceu e modificou, mas nunca deixou de encantar seus espectadores, seja em 1957 com12 Homens e uma Sentença ou em 2009 com Bastardos Inglórios.
Para conhecer um pouco mais dessa evolução imaginária para a década de 20, onde, lá em 1927, foi produzido "O Cantor De Jazz", primeiro filme falado da história do cinema. O filme foi produzido pela Warner Bros.
Outra grande inovação foi o 3D, que teve sua primeira passagem pelas telas lá em 1915, mas sua era de ouro foi nos anos 50 também, que foi destaque nos filmes americanos. Em 1952 foi lançado o primeiro com cor estereoscópica:Bwana Devil. Confira outros filmes em 3D da época:
A partir daí, as tecnologias foram evoluindo cada vez mais, até a chegada do computador, e em 1995, foi criado o primeiro filme feito totalmente nesse tipo de máquina: Toy Story que, com certeza, acompanhou a vida de muita gente
.
OS PRIMEIROS ACTORES

Os primeiros atores do cinema não eram identificados pelo nome na tela; preferiam manter-se no anonimato. Ser actor de cinema era ser considerado um artista muito inferior ao do teatro. Entretanto, quando a famosa estrela teatral, Sarah Bernhardt, apareceu em um filme, trabalhar no cinema passou a ser uma profissão respeitável. Charles Chaplin, Buster Keaton, Theda Bara e Rodolfo Valentino foram entre outros, artistas famosos do cinema mudo. cinema lusomundo Portugal Bem podemos ,dizer que o cinema sofreu uma grande evoluçao desde os primeiros filmes a preto e branco a passarem a ser de cor, aos efeitos sonoros ,aos efeitos especiais ,aos primeiros atores e a duraçao de cada filme ao longo dos anos.O cinema como meio de entretenimento da populaçao desenvolveu uma característica muito especifica ,serviu como uma forma das pessoas verem o que gostam sem ser sempre em casa na televisão e sim num sítio diferente...
Full transcript