Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Camada de sessão

Trabalho de redes
by

Gustavo Cordeiro

on 8 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Camada de sessão

Camada osi Equipamentos utilizados pela camada sessão Servidores: Um servidor é um dispositivo que disponibiliza um ou mais serviços de rede a clientes, segundo o
modelo cliente/servidor. Muito embora o termo servidor se associe, normalmente, a máquinas de grande capacidade e fiabilidade, nem todos os servidores encaixam neste estereótipo é possível construir servidores com base em hardware comum. Exemplos de protocolos usados pela camada sessão: 5º Sessão Software utilizado pela camada Sessão RPC, SQL, NFS, Nomes NetBios, AppleTalk ASP, DECnet SCP, IRC, ISQ, RPC, X Windows . breve apresentação Camada sessão, sua função é: A camada de sessão estabelece sessões entre dois usuários, reconhecendo os nós da rede local (LAN), e configurando a tabela de endereçamentos entre fonte e destino. Isso permite o transporte habitual de dados, utilizando alguns serviços melhorados, em relação aos serviços da camada de transporte. E também faz autenticação do usuário (logon entre dois processos), controlando a comunicação do usuário com outra máquina, conseguindo efetuar o que é requisitado em pouco tempo. Como, por exemplo, o funcionamento de dois walktooks; um manda a chamada enquanto o outro recebe, em uma questão de segundos, o outro logo responderá. Referências Bibliográficas LINDEBERG, B. de S. Projetos e Implementação de Redes: Fundamentos, Arquiteturas, Soluções e Planejamento. São Paulo: 2009, Editora Érica Ltda. 2ª Edição, 320 p.
under-linux.org/entry.php?b=871 Site de estudo.
www.jeffersoncosta.com.br/redes.pdf Apostila de Jefferson costa.
www.unifesp.br/proex/dac/eaoc/apostilas/word_2003/apostila_rede.pdf Apostila da UNIFESP.
www.slideshare.net/luiz_arthur/redes-isoosi Slides de Luiz Arthur
pt.kioskea.net/faq/9415-o-modelo-em-camadas-o-modelo-osi
www.dcc.fc.up.pt/~rprior/0809/LabRedes/Equipamento.pdf Associação da camada sessão com as outras camadas osi. Se revisarmos a definição da camada sessão podemos ver que ela se responsabiliza pela autenticação do dados requisitados.E é necessária a utilização da camada 4 (transporte), pois ela controla o fluxo de integridade da transmissão entre a origem e destino . Que necessita do enderaçamento logíco e estabelecimento de rotas para o envio dos dados na rede referente a camada 3(redes). Feito por: Felipe Lourenço.
Gustavo Cordeiro Paz Garcia.
Gustavo Henrique de Lima.
Full transcript