Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

A Técnica Pomodoro

Uma técnica simples de produtividade que te ajuda a vencer a procrastinação e melhora seu foco!
by

Fabio Torlai

on 30 May 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of A Técnica Pomodoro

Se um pomodoro for interrompido de forma definitiva (uma grande emergência, não teve como negociar), o pomodoro está estragado, não é contado com X.

Você vai precisar de:

Lápis e papel.
Um timer de cozinha (Caso não tenha um timer à mão você pode usar um software.) 2 - Coloque o timer para tocar em 25 minutos; Sobrecarga? Prazo curto? Desespero? Pressão? Preguiça? Déficit de atenção? Tem Cura!!! Técnica Pomodoro?! É! É uma técnica de produtividade criada nos anos 80 por um estudante italiano, chamado Francesco Cirillo. Para controlar o tempo, ele usou um timer de cozinha em forma de tomate. Como o Focus Booster http://www.focusboosterapp.com/

1 - Escolha e liste as tarefas que serão feitas; 5 - A cada 4 "pomodori", faça um intervalo maior (20 minutos). 4 - Faça um intervalo curto (5 minutos). 3 - Trabalhe na tarefa (e somente na tarefa!) até o timer tocar, e marque numa folha, ao lado da tarefa, um X. Funciona Assim: Desconecte a mente do trabalho, não vale continuar por mais uns minutos! Não se envolva com nenhuma atividade complexa ou estressante, o descanso é importante para que você renove sua disposição para o próximo pomodoro. Isso já é o suficiente para começar a usar a técnica! Então conheça o nível avançado! Algumas considerações para melhorar o sistema: "A regra é clara!" A cada 4 pomodoros, vem um intervalo de 15 a 30 minutos. Um pomodoro é indivisível. Não existe meio ou 1/4 de pomodoro. Um pomodoro que começa tem que tocar. Se uma atividade for concluída durante um pomodoro, continue revisando a atividade até o pomodoro tocar. Fale com a pessoa que te interrompeu e negocie rapidamente para reagendar a interrupção. Se a atividade dura mais que 5 a 7 pomodoros, quebre-a em atividades menores. Se a atividade dura menos que um pomodoro, some várias . Atividades simples podem ser combinadas. Resultados aparecem pomodoro após pomodoro. O próximo pomodoro será melhor. ? Entre os sistemas e teorias, por trás da técnica, estão: time-boxing , técnicas cognitivas e teorias do funcionamento da mente, dinâmica de jogos e princípios de estruturação de objetivos e atividades. A história do tomate pode parecer meio superficial, mas a técnica tem uma fundamentação sólida... Um pomodoro consiste de 25 minutos mais um intervalo de 5 minutos. 15 - 30 minutos 5 minutos 5 minutos 5 minutos 5 minutos Proteja o pomodoro! Cumpra sua promessa! Logo as pessoas estarão respeitando seus pomodoros! Ele se desafiou a ficar concentrado por 10 minutos. Criar Prezi sobre a técnica pomodoro E não conseguiu! Lembre-se: E ainda não é tudo! Descubra mais sobre a arte do tomate no site oficial: http://www.pomodorotechnique.com/ Link direto para o manual da técnica (Inglês): http://www.pomodorotechnique.com/resources/ThePomodoroTechnique_v1-3.pdf Soa familiar?
Full transcript