Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Unheimlich

Apresentação TCC - Unheimlich
by

Thiago Figueiredo

on 5 December 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Unheimlich

ICONOGRAFIA Universidade Anhembi Morumbi

Curso Superior de Técnologia em Fotografia

Projeto Experimental em Fotografia

Amanda Stefany
Bruna Hosti
Gisele Bruno
Wanessa Azevedo
Turma NA4

Orientação: Lucy Figueiredo e Mirtes Marins PROBLEMÁTICA EIXO CONCEITO LINGUAGEM LINGUAGEM AUDIOVISUAL PROJETO PROJETO GRÁFICO EXPOGRÁFICO PROJETO CONCLUSÃO Como na fotografia contemporânea,
representar o corpo por meio do estranhamento familiar? PROBLEMÁTICA O CORPO E SUAS REPRESENTAÇÕES

NOVAS PERCEPÇÕES E O ESTRANHAMENTO

O CARÁTER SURREAL DA FOTOGRAFIA

UNHEIMLICH A proposta do trabalho é representar o corpo pelo viés do estranhamento e do inusitado e assim tornar estranho àquilo que nos é familiar. DESENVOLVIMENTO CONCEITO WACLAW WANTUCH BILL BRANDT ANDRE KERTESZ O projeto estético do trabalho consiste em: luz, sombra, forma e nu. Os recursos de luz e sombra irão oferecer possibilidade de construção dessa poética mostrando e ocultando formas, texturas, volumes do próprio corpo.
O registro visa mostrar este corpo em poses inusitadas e segundo ângulos que favorecem o estranhamento e dificultam o reconhecimento do corpo. LINGUAGEM O vídeo apresenta cenas em preto e branco do corpo feminino nu. Estas cenas se dividem-se em planos abertos, planos médios e planos detalhe, direcionando o olhar do espectador de modo que ele não necessariamente reconheça a parte ali mostrada.

Foi feita uma edição rítmica utilizando como áudio a música “Signal the Captain” do grupo americano “Of Porcelain”. São feitos cortes de acordo com a música fragmentando as imagens e em outros trechos utilizando o recurso de slow motion. Foi utilizada a câmera Canon T2i - Objetiva 50mm para a execução das filmagens.
O software utilizado para a edição do vídeo foi o After Effects CS6. ROTEIRO AUDIOVISUAL STORYBOARD Indivíduo e suas representações EXPOGRÁFICO CONCLUSÃO A história da arte herdou do Surrealismo uma desconstrução e subversão da arte. Sigmund Freud desenvolveu  o conceito ”Unheimlich”, que em uma de suas tantas interpretações, quer dizer Estranho Familiar. O que há de mais familiar do que nosso próprio corpo?Esta exposição apresenta uma abordagem deste conceito atrelado ao registro fotográfico do corpo humano, enfocando detalhes a partir de ângulos e poses inusitados que confundem o olhar. Tais fotografias desvinculam-se de modelos de beleza e erotismo que tradicionalmente circunscrevem o nu na estética clássica, muitas vezes beirando o estranho. Quão familiar pode ser o estranho?  Quão estranho pode ser o familiar? PROJETO GRÁFICO ENCARTE BOLACHA DO DVD CAPA DO LIVRO PROCEDIMENTOS AUTORAL AUDIOVISUAL REFERÊNCIA AUDIOVISUAL ÁUDIO: OF PORCELAIN - SIGNAL THE CAPTAIN DESENVOLVIMENTO MONTAGEM
Full transcript