Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Youtube

No description
by

Djan Krystlonc

on 11 September 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Youtube

Um lugar mágico! Histórico Como os vídeos podem ser usados
por professores:

O youtube pode oferecer vários
modos diferentes de ser utilizado
pelos professores em suas aulas,
alguns bons exemplos : Conhecendo o youtube -Os vídeos podem ser adicionados facilmente.

-Pode configurar o acesso ao vídeo.

-Há interação entre o autor (emissor) com a troca de mensagens com os usuários (receptor), através dos comentários. Primeira interface do Youtube: Os vídeos podem ser adicionados ao youtube facilmente e ainda compartilhar com outras redes sociais se desejar. No segundo passo do processo de upload o usúario pode adicionar os destalhes do vídeo como: título, descrição, configurar o acesso a visualização, entre outros. Neste espaço as pessoas podem comentar sobre os vídeos visualizados. - Como em todo site que permite comentários sobre as produções apresentadas, não faltam "flames" e "trollismo", além de mensagens de preconceito. O que leva os autores, em muitos casos, bloquear os comentários aos seus vídeos.

- É comum vídeos serem bloqueados por terem em suas trilhas sonoras músicas protegidas por direitos autorais.

- Não é acessível para conexões lentas. Pontos Negativos: Pontos Positivos: Youtube foi criado em 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. Surgiu da idéia de partilhar vídeos para os amigos de forma simples. Com aperfeiçoamentos, surgiu a interface em rede social. Mais tarde foi comprado pela Google.Inc em 2006. Atualmente é o principal provedor de vídeos online. Além de recemente adicionar a seus recursos a possibilidade de transmissão ao vivo. Chad Hurley Stev Chen Jawed Karim Bibliografia:

http://www.techtudo.com.br/rankings/noticia/2012/05/top-10-coisas-para-aprender-no-youtube.html - buscar vídeos que venham
acrescentar nas aulas de
forma didática. - armazenar muitos vídeos
em um único espaço. - deixar os alunos pesquisar os assuntos estudados através de vídeos explicativos. - produzir vídeos com os alunos
e compartilhar com outras redes
sociais as produções. - Através dos comentários
dos vídeos os alunos podem
registrar as dúvidas e interagir
com os colegas e professores. Com a ascensão da internet o mundo pode vivenciar o processo de globalização, a democratização do acesso à informação, perpassando pela exclusão e inclusão digital, Web 1.0 onde o foco era a implementação em larga escala, porém a relação com as interfaces de interação eram simples, como os correios eletrônicos, listas de discussões, salas de bate-papo e os fóruns de discussões.
A evolução da Web 2.0, também chamada de segunda geração de serviços da Web, proporcionou que sites fossem publicados e editados pelos próprios usuários da rede. Este evento potencializou as formas de publicação compartilhar e organizar informações, além de potencializar o processo de trabalho coletivo, produção e circulação de informações e proporcionar a construção social do conhecimento.
Neste contexto emerge o youtube. http://www.techtudo.com.br/rankings/noticia/2012/05/top-10-coisas-para-aprender-no-youtube.html Dez coisas para aprender no Youtube:
Full transcript