Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

FIGURINO & MAQUIAGEM

No description
by

JESSICA RAZZANO

on 10 September 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of FIGURINO & MAQUIAGEM

FIGURINO & MAQUIAGEM
Figurino
Figurino é o traje usado por uma personagem de uma produção artística. É composto por todas as roupas e os acessórios dos personagens, projetados e/ou escolhidos pelo figurinista, de acordo com as necessidades do roteiro, personagem, da direção do espetáculo e as
possibilidades do orçamento.
Para tanto, é necessário que o figurinista conheça a fundo a história a ser tratada no trabalho, pois o figurino tem que revelar muito dos personagens. Deve-se levar em conta uma série de fatores como a época em que se passa a trama, o local onde se passa a história,
o perfil psicológico dos personagens, o cenário que se deseja criar, o tipo físico dos artistas e as orientações de luz e cor feitas pelo diretor.
Maquiagem
Indumentária - todo o vestuário em relação a uma determinada época e povos.

Vestimenta/Vestuário – um conjunto de peças de roupas que se veste.

Figurino - traje usado por uma
personagem.

Jéssica Razzano
Josiane Castro
Lilian Rose
Marcelha de Oliveira
Mariah Cunha
Nayra Vales
Raíssa Barreto
Agradecimentos:
Elementos de um figurino

Estilo - (classificação adotada por Marcel Martin e Gérard Betton)

1. Realistas: comportando todos os figurinos que retratam o vestuário da época retratada pelo filme com precisão histórica;

2. Para-realistas: O figurinista inspira-se na moda da época para realizar seu trabalho, mas procedendo de uma estilização onde a preocupação com o estilo e a beleza prevalece sobre a exatidão pura e simples;

3. Simbólicos: quando a exatidão histórica perde completamente a importância e cede espaço para a função de traduzir simbolicamente caracteres, estados de alma, ou, ainda, de criar efeitos dramáticos ou psicológicos.

Halyson Felix


A história da maquilagem (ou maquiagem) começa no antigo Egito, onde os faraós pintavam os olhos para que evitasse que as pessoas olhassem-no diretamente, era um símbolo político de respeito.

Mais ou menos na mesma época, Cleópatra já usava pó khol nas pálpebras, assim como tomava banho de leite e usava argila no rosto.
A Maquiagem consiste na aplicação, com efeito cosmético de embelezamento, ou disfarce, seguindo-se alguns casos os ditames da moda e com uso de substâncias especificamente destinadas a tal fim.
Com a chegada do novo milênio, os diversos aspectos adotados pela beleza nos serviram de espelho. A aparência, em manifestações diversas e imagens extremas, refletiu os processos de transformação. Os dois últimos anos misturam todos os possíveis estilos de moda e maquiagem. Trazem a classe e a elegância do início do século, a delicadeza sexy dos anos 60, a irreverência dos anos 80 e a "apatia" em tom de protesto dos anos 90.
Elementos técnicos

Além do estudo destinado aos formatos faciais, é necessário o reconhecimento dos elementos que compõem o rosto. Sobrancelhas, olhos, nariz, boca e queixo diversificam faces de acordo com suas combinações, criando registros de personalidade, ou seja, além dos traços físicos a face expressa sentimentos, emoções contidos no íntimo de cada um.
Relação do figurino com elementos da narrativa

Espaço-tempo
O figurino faz parte do conjunto de significantes que molda os elementos tempo e espaço: para nos convencer que a narrativa se passa em determinado recorte de tempo, seja este um certo período da história (presente, futuro possível, passado histórico etc.), do ano (estações, meses, feriados), do dia (noite, manhã, entardecer) e pode também demonstrar a passagem desse tempo. Quanto ao espaço, o figurino ajuda a definir (ou tornar imprecisa) a localidade geográfica onde a história se passa.

Clássico X Futurista
Full transcript