Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Andreza Nonato

on 3 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

4 P's do Marketing 8 P's do Marketing Digital Produto - Algo que pode ser oferecido a um mercado e tem por obrigação satisfazer as necessidades do cliente.

Preço - As estratégias de escolha do preço dependem do segmento de mercado a atingir, do perfil dos consumidores, do ambiente de negócios, aspectos culturais, da competição, entre outros fatores.

Praça- O canal de distribuição deve ser eficiente para movimentar os produtos e promovê-los. A colocação dos produtos no Ponto de Venda é de extrema importância para que seja notado.

Promoção- Explica que é indispensável neste processo a comunicação com os clientes. 1º P - Conhecer público-alvo, resolver problemas encontrados por eles e descobrir palavras-chave usadas para se apoderar delas e ficar na primeira página de pesquisas do google.

2º P - Segmentar o mercado e planejar minuciosamente as próximas etapas.

3º P - Execução das ideias. Saber como aumentar o tempo de navegação do consumidor, como diminuir a taxa de rejeição, e como captar e-mails dos visitantes.

4º P - Construção de conteúdo. Construção de relacionamentos para que os clientes defendam a marca. Criação sites otimizados.

5º P - Fazer uma comunicação para os “alfas” com um viés viral, para que eles propaguem a comunicação. Aumentar a presença online da empresa e seu buzz positivo na rede.

6º P - Explorar o pilar da credibilidade e da qualidade, empresa ganhará reputação.

7º P - Navegação personalizada. Resultados graças à segmentação.

8º P - Medir resultados, gerar relatórios conclusivos e agir segundo as informações que eles estão fornecendo para melhorar seu negócio a cada dia. São anúncios que ficam
no início da primeira página da pesquisa
por serem anúncios pagos, os preços variam de
acordo com a concorrência de cada palavra-chave
e de quantos cliques esse anúncio receber. O Google Adsense é mais visualizado em outros sites. Exemplo: se uma pessoa pesquisa muito sobre tênis e usa a palavra-chave “Tênis Adidas” no google, pode acontecer de quando ela estiver navegando por outros sites, aparecer um banner sobre esses tênis. Esses banners podem ser laterias ou horizontais, depende da diagramação do site. Google AdSense - Tweets Patrocinados (não surtiram muito efeito);

- Trending Topics Patrocinados (empresa anunciante paga determinado valor e coloca seu nome ou um termo estratégico nos TTs.
Ex: A Coca-Cola experimentou a nova maneira de publicidade e obteve um número bastante expressivo de impressões: 86 milhões. (Impressões: número de vezes que o anúncio foi exibido).

- “Promoted Accounts”, mecanismo onde a empresa que contrata o serviço aparece na parte de sugestões de pessoas a seguir, o “Sugestions For You”, baseado na sua rede de contatos e nos seus interesses. Twitter Para publicar um vídeo no youtube e ele ser bem visto, é preciso usar palavras-chave e tags. Existe também o seu AdSense (já que o YouTube é da Google), com publicações de banners dentro do site.

Existem dois formatos de anúncios para o Youtube: anúncios true-view que são exibidos na pesquisa, nos canais, em display; e anúncios no próprio vídeo, exibidos antes ou depois de vídeos dos parceiros do Youtube. Youtube Matéria: Marketing III
Professor: Leonardo Roeder
Os 8 P's do Marketing Digital
Publicação Case Negativo Vodka Belvedere

A Vodka Belvedere divulgou uma imagem em suas redes sociais usando o clichê “sexualidade + álcool + curtição” de uma mulher sendo agarrada por trás por um homem junto com a frase: “Ao contrário de algumas pessoas, Belvedere sempre desce suavemente”.

O problema é que a imagem foi interpretada por muitos internautas como apologia ao estupro, causando repúdio. Muitos incentivaram o boicote à marca.

Isso tudo gerou um grande buzz negativo para empresa, que retirou a imagem de circulação e pediu desculpas.

Pode ser notado a falta de planejamento da empresa ao publicar a imagem nas redes sociais e ao contrário do que a publicação preza, causou um buzz negativo. Case Negativo Nokia

Um rapaz cria uma fanpage, faz um vídeo e com ajuda de links e anúncios patrocinados na google e no facebook tenta encontrar uma moça que ele conheceu numa balada. Houve uma grande repercussão e o rapaz recebeu ajuda de quase 100 mil pessoas.

Tudo certo se não fosse o fato de se tratar de um teaser da Nokia para divulgar seu novo aparelho celular, que só foi descoberto pelos internautas depois, causando revolta, pois os mesmos se sentiram enganados.

Além de obterem uma repercussão negativa, eles tiveram que pagar uma multa que podia chegar 6,5 milhões de reais por não informar que se tratava de uma propaganda.

No caso da Nokia, é notado mais uma vez a falta de planejamento na escolha do conteúdo da campanha, o que resultou tanto em buzz negativo com prejuízo financeiro. Case Positivo Sprite

O refrigerante sprite, para deixar o seu produto a cara do seu consumidor, resolveu fazer uma promoção.

A idéia era que o consumidor criasse um layout para latinha através do site da marca, os 30 mais votados ganhava um XBOX 360, desses 30 foram escolhidas 4 para serem comercializadas, ao todo foram mais 1000 participantes.

Com essa campanha a sprite além de interagir com o público, a marca divulgou seu site, só no facebook o site foi curtido 4 mil vezes. Isso mostra um coteúdo muito bem pensado, interação com o consumidor e buzz positivo para marca. Case Positivo Cases A palavra “perfume” por exem-
plo, é de alta concorrência pois se o
consumidor quer comprar um perfume, vai
ser a primeira palavra-chave que ele vai pesquisar,
fazendo assim essa palavra ser muito pesquisada
e mais cara que as demais. Em uma aba do site adwords.google.com pode-se fazer pes-
quisas de palavras-chave com mais ou menos concor-
rência. Ao pesquisar a palavra-chave terá o resul-
tado da concorrência, o número de pessoas
que pesquisaram a palavra no país (local)
e no mundo (globais) e
resultados semelhantes. Google AdWords - Grande quantidade de informações sobre produto e serviço: consumidor seguro é consumidor comprador.
- Através do que o consumidor navega na internet, descobre-se o que ele procura e o que o insatisfaz, além de descobrir quais palavras-chave devem ser utilizadas.
- A melhor opção sempre é fazer com que o consumidor interaja com a marca:
Relacionamento;
Credibilidade;
Multiplica rapidamente o seu conteúdo e o seu site. 4º P - Publicação 4º P - Publicação - Construção de relacionamentos com os clientes para que estes sejam advogados da marca.
- Atualmente, a opção mais lucrativa é ter tráfego gerado pela busca natural do Google.
- Sites otimizados
- SEO (Search Engine Optimization)
- Procura do consumidor na internet sobre a reputação da empresa.
- Se o cliente fala sobre você, gera uma credibilidade muito maior do que a empresa falar sobre ela mesmo. A publicação no facebook gera mais resultados quando se promove um post, é mais eficiente também quando é solicitado para que as pessoas compartilhem o conteúdo, sendo assim o alcance da publicação será bem maior e mais visto por demais usuários do

Dicas:
Postagens solicitando que os fãs curtam ou compartilhem a página
Sorteios de brindes para os fãs
Publicações de novidades na página de duas a três vezes por semana
Fixação das publicações mais importantes ao topo da página
Faça perguntas, compartilhe novidades exclusivas e responda às pessoas quando elas publicam ou comentam
Incentive os check-ins, a participação em eventos ou crie uma oferta para promover mais atividade Facebook Atualmente, é a ferramenta de Otimização de Sites mais utilizada no mundo
Acompanhamento de detalhes sobre a visitação e estatísticas do seu site
Verificação de variáveis interessantes (quantidade de visitas por dia ou as palavras-chave que estão sendo relacionadas ao seu site)

Usando Google Analytics para melhorar o desempenho do Google AdSense:
Fonte de referência
Uso do navegador
Principais páginas de saída Google Analytcs Andreza Nonato
Karen Fernanda Rafael Carvalho
Victor hugo
Full transcript