Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Tabagismo

No description
by

Bernardo Faria

on 27 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Tabagismo

Tabagismo O termo Tabagismo refere-se ao consumo abusivo de tabaco, o que leva à sua consequente dependência física e psicológica provocada pela nicotina, substância presente no tabaco. O papel nocivo do tabaco no organismo é devido, fundamentalmente, aos três principais elementos constituintes do fumo: a nicotina, o alcatrão e o monóxido de carbono. A nicotina provoca dependência.
O alcatrão provoca cancro e irritações crónicas.
O monóxido de carbono dissolvido no sangue impede a ligação normal do oxigénio à hemoglobina, logo a oxigenação dos tecidos é deficitária. Cancro pulmonar mortal Dependência do Tabaco Trombose Vascular Angina O grau de toxicidade do tabaco deve-se à maneira como é consumido, assim como à intencidade da inalação do fumo.
Fumar causa inúmeros problemas de saúde, como a dependência. Por outro lado, a abstinência de nicotina pode provocar comportamentos psíquicos e fisiológicos ao fumador, como, por exemplo, a depressão, insónia, irritabilidade, ansiedade, dificuldade de concentração e aumento ou perda de peso. Apesar de existirem algumas formas de tratamento que se baseiam em reduzir, gradualmente, a dependência da nicotina, o único tratamento eficaz contra os malefícios do tabaco é deixar totalmente de o consumir. Por isso, a melhor prevenção para evitar o hábito de fumar é nunca fumar. NÃO FUME! Trabalho realizado por:
.Bernardo Faria, Nº4;
.Daniel Castela, Nº7;
.Nazariy Maznytskyy, Nº18. Escola Afonso de Paiva Nível, em percentagem, de consumo de tabaco em Portugal Introdução Com este trabalho pretendemos dar a conhecer o que é o Tabagismo e os seus efeitos e doenças provocadas pelo consumo excessivo do tabaco. Conclusão Com este trabalho ficamos a conhecer o termo Tabagismo, e como evitar os seus efeitos e problemas.
Full transcript