Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Hardware

No description
by

fdgsdf dfgdfg

on 25 February 2011

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Hardware

Dispositivos
de entrada Os dispositivos de entrada, são dispositivos cujo objectivo é canalizar a informação do exterior através do homem para a máquina. Estes dispositivos convertem a informação em sequências de bits para o processador as interpretar correctamente. Dispositivos
de saída Rato O rato é um periférico de entrada que historicamente se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. TouchPads Os touchpads são dispositivos usados frequentemente nos computadores portáteis, como substituição ao rato comum. Joystick Este periférico é usado essencialmente nos jogos, principalmente nos de simulação. Scanner O scanner é um elemento que analisa uma superfície gerando impulsos eléctricos (de acordo com o objecto analisado) através de um captador de reflexos. Serve para transferir desenhos, fotos e textos para o computador. Microfone Dispositivos
mistos Câmara digital A câmara digital regista imagens através de um sensor digital de resolução varíavel (e medida, geralmente, em megapixels). Os sensores dividem-se em CMOS (complementary metal oxide semiconductor) e em CCD (charge coupled device) e as imagens por eles capturadas são armazenandas (muito frequentemente) em cartões de memória. O hardware refere-se à parte física do computador, sendo este constituido por vários componentes e dispositivos . Do ponto de vista do fluxo da informação entre o exterior e o computador podemos dividir parte dos componentes, periféricos e dispositivos em três categorias: Teclado O teclado de computador é um tipo de periférico utilizado para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Dispositivos de entrada O microfone converte o som em sinais elétricos. Estes sinais elétricos são posteriormente processados e podem ser utilizados para os mais variados fins. Monitor de vídeo O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem.
Os monitores são classificados de acordo com a tecnologia de amostragem de vídeo utilizada na formação da imagem. Actualmente, existem duas tecnologias principais : CRT (cathode ray tube) e LCD(liquid crystal display). Dispositivos de saída Placa gráfica Placa gráfica, ou acelerador gráfico, é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes. Impressora Uma impressora (ou dispositivo de impressão) é um dispositivo de saída que imprime o resultado de uma aplicação. Herdando a tecnologia das máquinas-de-escrever, as impressoras sofreram drásticas mutações ao longo dos tempos. Também com o evoluir da computação gráfica, as impressoras foram-se especializando a cada uma das vertentes. Assim, encontram-se impressoras optimizadas para desenho vectorial e para raster, e outras optimizadas para texto. A tecnologia de impressão foi incluída em vários sistemas de comunicação, como o fax. Caixa acústica Caixa acústica ou Coluna, em Portugal, é uma caixa construída em volta de um alto-falante para melhorar sua reprodução sonora.

Geralmente a caixa é construída em madeira ou plástico com uma abertura para se instalar o(s) alto-falante(s). São dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Dispositivos de Ligação a Redes Estes dispositivos, como placas de rede, modems e adaptadores bluetooth, são responsáveis pela comunicação entre os computadores de uma rede pelo que permitem a entrada e saída de dados . A sua função é permitir e gerir o envio e a recepção de dados através da rede. Touch screen Os touch screens são um tipo de ecrã sensível à pressão pelo que é possível introduzir informação no sistema mediante o toque. Funcionam também como filtro para as radiações nocivas emitidas pelo monitor. Os dispositivos mistos permitem que a comunicação ocorra nos dois sentidos, com entrada e saída de informação do dispositivo. Estes dispositivos permitem, por exemplo, o armazenamento de dados ou a interacção com aplicações multimédia. Uma plotter é uma impressora destinada a imprimir desenhos em grandes dimensões, com elevada qualidade e rigor, como por exemplo plantas arquitetónicas, mapas cartográficos, projectos de engenharia e grafismo. Plotter Impressora Uma impressora é um periférico que, quando conectado a um (ou mais) computador, tem a capacidade de imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação. Fax Fax, ou telefax, é uma tecnologia das telecomunicações usada para a transferência remota de documentos através da rede telefônica. Placa gráfica Placa de gráfica é um componente que processa informação, enviando sinais para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes. Altifalante Um altifalante é um dispositivo que converte um sinal eléctrico, proveniente, por exemplo, de um computador, em ondas sonoras.

Coluna, ou caixa acústica, é uma caixa construída em volta do altifalante de modo a amplificar as ondas sonoras e a melhorar a qualidade do som. Coluna / Um projector de vídeo é um periférico de saída que recebe um sinal de vídeo e projecta a imagem correspondente, através de um sistema de lentes, numa tela. Projector de vídeo Placa de som A placa de som é um componente que envia e recebe sinais elétricos (correspondentes a sinais sonoros) entre equipamentos de som, como alitfalantes ou microfones, e o computador. Dispositivos mistos Drive óptica A drive óptica é um periférico misto que utiliza um laser para ler/gravar informação a partir de um disco óptico. Os discos ópticos dividem-se em CDs, DVDs e discos Blu-ray. A drive de disquetes também pode ser considerado um periférico misto. Dispositivos de armazenamento móvel Actualmente são mais utilizados dispositivos de armazenamento móvel, como pen drives e discos externos, em prole de CDs e DVDs.
Assim estes periféricos, tal como os discos, permitem a entrada e saída de dados do dispositivo, ligando-se, contudo, por uma porta ( USB, Firewire, eSata, etc.). Trabalho realizado por:
Catarina Caldeira
João Semedo Hardware
Full transcript