Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Análise de anúncio

No description
by

Henrique Velloso

on 10 June 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Análise de anúncio

Cor-
A cor tem um papel muito importante em anúncios, e aqui segue uma explicação de como as cores funcionam neste anúncio.
-O azul é a cor do infinito, um pensamento sem fim se relacionando a estrada infinita que o carro segue, e no anúncio, azul também representa inovação e amplitude, e podemos ver isso pois o carro aparenta estar no espaço sideral, uma ideia muito avançada de inovação e como o espaço é infinito, uma ideia de amplitude.
- O laranja representa o calor de um modo moderado, também afasta a tristeza e traz um sentimento alegre, que mostra que o carro é pura emoção e aventura.
- O roxo traz uma sensação de sofisticação, que se relaciona a avanços tecnológicos, além disso, traz situações intensas.
- Essa combinação de cores ficou intensa e chamante, e passou uma melhor ideia de tecnologia do que o próprio cinza (cor da tecnologia).
Recursos verbais-
-Quando o leitor vê a frase em preto: Pense, compre um Fit" passa uma ideia de ser um carro de difícil escolha, não disponível à muitos, mas depois fala em azul: "Não pense, compre um Fit" então nessa parte ele mostra a diversidade do Fit, além de provocar você, pois está dizendo que quem compra Fit pensa, mas por outro lado, que o carro é tão bom, que não necessita-se nem pensar para comprar desta linda máquina.
-Também diz, abaixo da frase "Novo honda Fit", "O lado da razão e da emoção foram atendidos", dizendo que seu carro é tão bom, a ponto de suprir a necessidade de amor ou conhecimento, pois se você comprar este carro, você terá pensado bastante, e seus pedidos amorosos serão atendidos.
Recurso não-verbais-
Podemos ver na imagem uma ideia, que muitos outros anúncios querem passar porém não conseguem. Mas este conseguiu.
-O carro azul localizado no espaço da uma forte ideia de liberdade, onde você poderia correr para onde quisesse com seu novo carro.
-Ao fundo podemos perceber que as cores fazem uma curva, como uma onda, que impulsiona o carro infinitamente.

Promessa e Inimigo-

-A parte: "O lado da razão e o lado da emoção foram atendidos", já supõe que se o consumidor comprar este carro, irá suprir suas necessidades amorosas e de conhecimento, simplesmente, este carro pensaria por você, e também supriria suas emoções.
-Uma coisa que atrai muito o consumidor é a grande promessa que o anúncio faz, que como diz acima, você não precisa mais nem usar a razão, e muito menos a emoção, já que o carro supre todas essas necessidades. O inimigo é a parte do anúnico que serve para atrair o consumidor e levá-lo a consumir aquele produto.
-O anúncio diz também "Pense, compre um Fit" e "Não pense, compre um Fit", então, o inimigo da imagem seria a indecisão, pois, pensando ou não, você deve comprar o Fit
Público Alvo-
O público alvo, ou seja, quem a propaganda quer atingir, é certamente adultos que dirigem e vivem uma vida corrida na cidade.
Anunciante e objeto-
O anuciante é a fábrica de carros Honda, uma marca japonesa o objeto é o novo Honda Fit 2015.
Onde foi publcado e porque-
O anúncio foi retirado da revista automoblística Quatro Rodas, e foi publicada lá por ser uma grande refêrencia a temas de carro e motores, por isso podemos dizer que é voltado em maioria para homens, já que esta revista tem seu público maior masculino.
Daniel e Henrique 8° ano.
Full transcript